Newcastle x Tottenham – Notícias e Prováveis Escalações
Separados apenas pela diferença de gols no meio da tabela da Premier League, o inconsistente Newcastle United e o em declínio Tottenham Hotspur se enfrentam no confronto da terça-feira no St James’ Park.
Os homens de Eddie Howe golearam o Everton por 4-1 no fim de semana, enquanto a sequência de horror em casa dos visitantes continuou com uma derrota por 2-1 para o Fulham.
Visualização de partida
A sétima foi a charmosa para o Newcastle fora de casa, já que Howe havia presenciado seis partidas sem vitórias como visitante desde o início da temporada 2025-26 da Premier League, mas os Magpies finalmente quebraram o jejum fora de casa no Hill Dickinson Stadium.
O cabeceio de Malick Thiaw no primeiro minuto estabeleceu o tom para o restante da partida, na qual o zagueiro completou um improvável gol, depois dos esforços anteriores de Lewis Miley e Nick Woltemade, que definiram o jogo como um concurso antes do intervalo.
Uma goleada em Merseyside foi o tônico perfeito para a agonizante derrota na Liga dos Campeões na terça-feira contra o Marseille para os Magpies, que agora estão a um passo da metade superior da tabela da Premier League após sua segunda vitória consecutiva na divisão.
As recentes façanhas do Newcastle sobre um Tottenham decepcionante foram bem documentadas, mas os torcedores dos Magpies têm mais um motivo para estarem extremamente confiantes nas chances de vitória de seu time na terça-feira: sua sequência de seis vitórias em St James’ Park.
Os anfitriões também marcaram pelo menos dois gols em todas essas vitórias no seu próprio território – onde o Arsenal foi a última equipe a vencê-los no final de setembro – e, além disso, estão invictos em 10 jogos seguidos de meio de semana na Premier League no St James’ Park.
Enquanto o Newcastle se beneficiou de um gol rápido no sábado à noite, o Tottenham sofreu com esse tipo de história contra o Fulham, sofrendo dois gols em um jogo em casa da Premier League em tempo recorde.
O chute desviado Kenny Tete e o impressionante gol de Harry Wilson – depois que Guglielmo Vicario saiu da área – colocaram os Cottagers 2-0 na frente em apenas seis minutos, e um furioso voleio de Mohammed Kudus no segundo tempo foi apenas um consolo.
Após a terceira derrota consecutiva em todos os torneios e a terceira em quatro partidas da Premier League, a atmosfera ao redor do Tottenham Hotspur Stadium está se tornando cada vez mais tóxica, com vaias direcionadas a Vicario durante o restante da partida antes de uma cacofonia de gritos contra toda a equipe no apito final.
A baixa derrota do Tottenham no sábado também marcou sua décima derrota em casa na Premier League de 2025 – igualando um recorde indesejado 1994 e 2003 – portanto, uma partida fora de casa deve teoricamente proporcionar conforto, dado que eles conquistaram 13 pontos dos 18 disponíveis fora.
No entanto, os atuais campeões da Europa League perderam seis de seus últimos sete jogos contra o Newcastle – incluindo suas últimas quatro – e não evitam a derrota em um de seus locais menos favoritos, St James’ Park, desde outubro de 2021.
Notícias do time
A ausência de Nick Pope do elenco do Newcastle contra o Everton foi o grande assunto depois dos erros do inglês contra o Marseille, e o problema na virilha do goleiro provavelmente não deverá se resolver a tempo para a visita do Tottenham.
Pope se junta ao ex-lateral do Tottenham Kieran Trippier (musculação), Yoane Wissa (joelho), Harrison Ashby (coxas) e Will Osula (tornozelo) na lista de lesões dos anfitriões, enquanto Sven Botman tem gerenciado um problema nas costas e precisará de um teste de aptidão tardio.
Após marcar e assistir em uma rara titularidade na Premier League, o jovem Miley, de 19 anos, certamente fez o suficiente para manter seu lugar no time titular na terça-feira, mas Jacob Murphy e Anthony Gordon devem estar prontos para retornar em relação a Anthony Elanga e Harvey Barnes.
Boas notícias estão em falta para o Tottenham no momento, mas os visitantes terão pelo menos o defensivo Cristian Romero de volta de uma suspensão por cartão amarelo nesta semana; o argentino deve imediatamente substituir Kevin Danso na defesa.
A volta de Romero significa que o Tottenham seguirá para o norte com uma lista de lesões de seis jogadores: James Maddison (LCA), Radu Dragusin (condição física), Kota Takai (coxas), Yves Bissouma (tornozelo), Dejan Kulusexi (joelho) e Dominic Solanke (tornozelo), mas mudanças devem sem dúvida ainda ser necessárias.
Apesar de ter participação em seis gols em 10 jogos da Premier League contra o Newcastle, Richarlison certamente está em risco de ser cortado, assim como todos Archie Gray, Joao Palhinha e Destiny Udogie.
Newcastle United provável escalação inicial:
Ramsdale; Livramento, Thiaw, Schar, Burn; Miley, Tonali, Guimaraes; Murphy, Woltemade, Gordon
Tottenham Hotspur provável escalação inicial:
Vicario; Porro, Romero, Van de Ven, Spence; Bentancur, Sarr; Kudus, Bergvall, Simons; Kolo Muani
A história dos confrontos diretos nem sempre é o melhor indicador de resultados futuros, mas St James’ Park tem sido um local amaldiçoado para o Tottenham ao longo dos anos, e foi há apenas algumas semanas que o lado Howe conquistou uma vitória fácil por 2-0 na Copa EFL neste confronto.
O mesmo resultado é totalmente plausível esta semana, já que a excelente forma do Newcastle em casa certamente superará o agradável desempenho do Tottenham fora de casa, enquanto os Lilywhites lutam para criar chances e evitar catástrofes defensivas.


