Bournemouth x Everton – Notícias e Prováveis Escalações
Após ambos saírem do final errado placares com cinco gols no último final de semana, Bournemouth e Everton colidem no confronto da Premier League de terça-feira no Vitality Stadium.
A situação dos Cherries continuou em uma derrota angustiante por 3-2 para o Sunderland no sábado, pouco antes da humilde derrota em casa dos Toffees por 4-1 diante do Newcastle United.
Visualização de partida
Sofrendo um destino que nenhuma equipe antes deles havia sofrido, Bournemouth se tornou o primeiro time a perder uma partida da Premier League contra o Sunderland após abrir uma vantagem de dois gols contra os Black Cats, que tiveram uma abertura desastrosa de 15 minutos no Stadium of Light.
O gol de Amine Adli e a beleza de longa distância de Tyler Adams impulsionaram os homens de Andoni Iraola para uma vantajosa liderança de 2-0 no início, mas o pênalti de Enzo Le Fee, o gol de Bertrand Traore e mais um momento de super-sub de Brian Brobbey completaram uma cativante recuperação do Sunderland.
De ex-azarões da Liga dos Campeões a lutar pelo direito de permanecer na metade superior da tabela da Premier League, as tropas de Iraola atingiram um doloroso platô com a chegada das noites de inverno, conquistando apenas um ponto dos últimos 12 disponíveis na elite.
Um miserável recorde de apenas duas vitórias em nove partidas da Premier League pinta um quadro feio para Bournemouth e Iraola, que ainda é considerado um técnico muito requisitado, mas a má fase dos Cherries não tem feito favor à sua reputação nas últimas semanas.
No entanto, o único ponto de Bournemouth em seus últimos quatro jogos veio em casa no seu caótico empate com o West Ham United, e os Cherries permanecem invictos no Vitality Stadium na Premier League 2025-26, conquistando quatro vitórias em seis partidas.
O Everton poderia anteriormente se gabar de um feito semelhante em sua nova casa, o Hill Dickinson Stadium, mas após ficar invicto em suas primeiras quatro partidas da Premier League em sua nova sede, os homens de David Moyes viram as paredes desmoronarem.
O Newcastle seguiu os passos do Tottenham Hotspur na noite de sábado com uma goleada de três gols sobre os Toffees – o dado estava lançado após apenas um momento courtesy do gol de cabeça rápido Malick Thiaw, que deu o tom de lá para frente.
Uma dura realidade após uma sequência de três partidas sem derrota – que culminou em seu inesquecível triunfo em Old Trafford – a derrota do Everton manteve-os na metade inferior da tabela, embora os cobiçados lugares do top 10 permaneçam ao alcance.
Uma viagem pode agora ser bem-vinda pelos torcedores dos Toffees, cuja equipe poderia ficar invicta em três partidas seguidas como visitante pela primeira vez desde março, embora seu sucesso por 1-0 em Old Trafford tenha representado sua primeira partida fora de casa com goleada na Premier League da temporada.
O Everton deve desafiar seu recorde recente nesta batalha para desfrutar de mais um dia fora de casa que valha a pena, embora o Bournemouth tenha vencido os últimos quatro confrontos entre as duas equipes, e desde 2016 os Toffees não saem triunfantes do Vitality.
Notícias da Equipe
A dolorosa derrota do Bournemouth para o Sunderland foi especialmente custosa no aspecto disciplinar; o cartão vermelho de Lewis Cook por agredir Noah Sadiki acarreta uma suspensão de três jogos, enquanto Marcos Senesi e David Brooks estão ambos fora do jogo de terça-feira após acumularem seu quinto cartão amarelo da temporada.
Cook e Brooks foram apenas introduzidos no segundo tempo do jogo de sábado qualquer maneira, mas Iraola não terá escolha a não ser escalar o jovem Veljko Milosavljevic, de 18 anos, no lugar de Senesi na defesa.
Ben Gannon Doak (posterior da coxa) e Ryan Christie (joelho) não voltarão antes do Natal, mas Iraola pelo menos recebeu Antoine Semenyo e Justin Kluivert de volta no Stadium of Light – este último está entre aqueles que lutam para ser promovidos a partir do banco.
O Bournemouth não está sozinho no que tange questões disciplinares, já que o veterano do Everton Idrissa Gueye está cumprindo o segundo jogo de sua suspensão de três jogos pelo infame incidente com Michael Keane em Old Trafford.
Tim Iroegbunam substituiu Gueye contra o Newcastle, mas o jovem de 22 anos foi retirado no intervalo após um primeiro tempo desastroso, então Carlos Alcaraz pode antecipar uma rara titularidade nesta meio de semana.
Seamus Coleman (coxas), Nathan Patterson (pé), Merlin Rohl (hernia) e Jarrad Branthwaite (coxas) permanecem ausentes, mas os visitantes não têm novas preocupações com lesões do final de semana.
Bournemouth provável escalação inicial:
Petrovic; Jimenez, Diakite, Milosavljevic, Truffert; Adams, Scott; Semenyo, Kluivert, Adli; Kroupi
Everton provável escalação inicial:
Pickford; O’Brien, Keane, Tarkowski, Mykolenko; Garner, Alcaraz; Ndiaye, Dewsbury-Hall, Grealish; Barry
O agitado calendário de jogos coloca à prova a profundidade de elenco de todas as equipes, mas o Everton carece neste aspecto em comparação ao Bournemouth, que pode realizar alterações de ataque mais ameaçadoras do que seus visitantes.
O louvável recorde em casa dos Cherries também é difícil de ignorar, então temos fé de que os homens de Iraola conseguirão sair de sua fase ruim.


