Após 3 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, a equipe da casa ocupa a 12ª posição, somando 16 pontos. Na última partida, venceu o Deportivo Alavés por (0-1) longe de seus domínios, mas antes disso, perdeu para o FC Barcelona (2-4) em casa. Curiosamente, a equipe tem se saído melhor fora de casa, com números de 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas como visitante, em comparação a 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas em sua própria casa. O Celta chega a este confronto após uma derrota por 3-2 ante o Ludogorets na Liga Europa. No campeonato, conquistou apenas 5 pontos em 21 possíveis, acumulando 5 empates e 2 derrotas nos últimos 7 jogos realizados em casa.
Nos últimos 7 jogos em casa, não sabe o que é vencer. A defesa não tem sido sólida, sofrendo gols em 9 das últimas 10 partidas disputadas, mas o ataque tem funcionado, marcando ao menos um gol em todos os últimos 10 jogos da competição. Historicamente, há uma tendência para que os jogos em casa tenham muitos gols, já que 19 dos últimos 20 terminaram com mais de 1.5 gols. Em 13 jogos, a equipe sofreu o primeiro gol em 7 ocasiões e não virou o placar em nenhuma delas.
O Celta de Vigo vem de uma derrota por 3-2 contra o Ludogorets na Liga Europa, e na última partida da La Liga, venceu o Alavés por 0-1. Costuma jogar em um esquema tático 3-4-3, com um estilo dinâmico, favorecendo transições rápidas. As referências ofensivas nomeadas são Bryan Zaragoza, Pablo Durán e Iago Aspas. O apoio no flanco esquerdo é realizado por Sergio Carreira. Todos os jogadores estão disponíveis para este confronto.
Escalação confirmada: Ionuț Radu, Javi Rueda, Sergio Carreira, Carl Starfelt, Marcos Alonso, Javi Rodríguez, Fran Beltrán, Ilaix Moriba, Bryan Zaragoza, Pablo Durán, Iago Aspas.
Técnico: R. Benítez Maudes.