Brest x Mônaco – Notícias e Prováveis Escalações
O Mônaco pode temporariamente voltar a uma posição europeia na Ligue 1 com uma vitória na sexta-feira, ao iniciar a rodada 15 visitando o Stade Francis-Le Ble para enfrentar o Brest.
Ambas as equipes foram vitoriosas no último final de semana, com o Stade Brestois virando o jogo para derrotar o Strasbourg por 2-1, subindo para a 11ª posição na tabela, enquanto os Les Monegasques venceram o Paris Saint-Germain por 1-0 e estão na sétima colocação.
Visualização de partida
Embora não tenha sido nada bonito, o Brest se afastou do perigo de rebaixamento nas últimas partidas, graças a algumas heroicidades no final.
Com vitórias consecutivas na liga, eles estão cinco pontos acima da zona de rebaixamento e a apenas um ponto do Nice para uma vaga na parte superior da tabela.
Isso é um alívio enorme para Eric Roy, cujo time estava pairando perto da parte inferior da tabela devido a uma sequência de seis partidas sem vencer no campeonato nacional entre outubro e meados de novembro.
O Stade Brestois marcou um total de cinco vezes em suas duas últimas aparições na primeira divisão, após não marcar em quatro partidas consecutivas antes disso.
Sexta-feira, eles têm a chance de igualar sua maior sequência de vitórias na Ligue 1 da temporada passada (três jogos) e vencer partidas consecutivas contra o clube do Principado pela primeira vez desde a temporada 2010-11.
Os Piratas conquistaram pontos em quatro dos seus cinco últimos confrontos na liga no Stade Francis-Le Ble e podem igualar sua maior sequência de vitórias em casa na primeira divisão deste ano (duas).
Semanas de resultados decepcionantes no Mônaco finalmente terminaram na rodada 14, quando eles apresentaram talvez sua melhor performance da campanha.
Os homens de Sebastien Pocognoli interromperam uma sequência de três partidas sem vencer em todas as competições e uma sequência de três derrotas na liga na semana passada, registrando apenas seu segundo jogo sem levar gols na liga nesta temporada.
Isso os colocou de volta na briga por uma vaga europeia, com apenas dois pontos atualmente separando-os do Lille, quarto colocado, e de uma vaga na fase de qualificação da Liga dos Campeões.
O Mônaco venceu apenas uma de suas últimas quatro partidas fora de casa no Stade Louis II, e na sexta-feira, pode sofrer derrotas consecutivas fora de casa nesta competição pela primeira vez desde janeiro até fevereiro da temporada passada (três derrotas).
Durante a campanha, o clube do Principado tem sido extremamente vazado na defesa, particularmente fora de casa, sofrendo 11 gols em suas quatro últimas partidas como visitante.
Os Les Monegasques venceram seis de seus últimos sete encontros na primeira divisão contra o Stade Brestois, com sua última vitória contra eles na Bretanha ocorrendo em abril de 2024 (2-0).
Notícias do time
Devido a uma lesão no joelho, é improvável que vejamos o emprestado pelo Mônaco, Radoslaw Majecki, começar no gol pelo Brest na sexta-feira, enquanto Bradley Locko continua em dúvida devido a um problema na perna.
Romain Del Castillo empatou a partida com o Strasbourg convertendo um pênalti no segundo tempo, antes de Hugo Magnetti garantir os pontos máximos com seu gol vindo oito minutos do fim.
Enquanto isso, no Mônaco, Christian Mawissa pode ser uma decisão de última hora após perder na semana passada devido a uma dor na coxa, Eric Dier continua em dúvida devido a uma lesão na panturrilha e Thilo Kehrer estará suspenso.
Takumi Minamino marcou o único gol de seu jogo contra o PSG, o terceiro da campanha na Ligue 1 para o internacional japonês, enquanto Lukas Hradecky fez duas defesas para seu primeiro jogo sem gols na carreira nesta competição.
Brest provável escalação inicial:
Coudert; Lala, Chardonnet, Diaz, Bourgault; Chotard, Magnetti; Del Castillo, Doumbia, Lascary; Ajorque
Mônaco provável escalação inicial:
Hradecky; Vanderson, Teze, Salisu, Henrique; M. Coulibaly, Camara; Golovin, Minamino, Akliouche; Balogun
Após uma performance sólida em geral na rodada 14, esperamos que os Les Monegasques tenham uma confiança renovada contra um time do Brest que ainda facilita um pouco demais para os ataques adversários.


