Notícias

Sassuolo x Fiorentina – Notícias e Prováveis Escalações





Sem vencer após 13 rodadas, a Fiorentina viaja até o Sassuolo, que está na metade da tabela, buscando acabar com seu péssimo início sem vitórias na Serie A na ação da 14ª rodada no Estádio Mapei.

Nenhum time na história da liga conseguiu evitar o rebaixamento a partir dessa posição, algo que Paolo Vanoli busca mudar para a Viola, cuja presença de 23 anos na primeira divisão está indiscutivelmente em perigo agora.

Visualização de partida

O Sassuolo não conseguiu resistir à Como, que estendeu sua sequência invicta em casa para sete jogos na última partida, com a derrota por 2-0 para os Lariani encerrando uma sequência de duas partidas sem perder.

Os Neroverdi fizeram um retorno promissor à primeira divisão da Itália, vencendo cinco dos seus 13 jogos na liga – perdendo seis e empatando dois – e marcaram e sofreram 16 gols cada.

Como resultado, a equipe de Fabio Grosso está 10 pontos acima da zona de rebaixamento, enquanto se encontra sete pontos atrás do Bologna, que ocupa a sexta posição, a última vaga de qualificação europeia.

Enquanto o time da Emília-Romanha busca uma vaga europeia ambiciosa, eles precisam melhorar seus resultados em casa para ter alguma chance real, tendo conseguido sete dos 17 pontos no Estádio Mapei.

Entrando no jogo de sábado sem vencer diante de seus torcedores em três partidas, perdendo duas durante esse período após vitórias consecutivas sobre a Lazio (1-0) e Udinese (3-1), a equipe de Grosso agora enfrenta a perspectiva de ir quatro partidas sem sucesso em Reggio Emilia.

No entanto, os Neroverdi acreditam que podem quebrar sua sequência de três partidas sem vitória contra o time que está empatado como o pior da divisão, cuja temporada miserável continuou com a derrota por 2-0 para a Atalanta no último fim de semana.

Moise Kean pode ter atingido a trave novamente – a terceira vez e a mais nesta temporada – enquanto a equipe de Vanoli caiu para sua sétima derrota na liga em 13 jogos.

Nenhum time nunca sobreviveu ao rebaixamento a partir da posição da Fiorentina, destacando o desafio difícil que a Viola deve superar para manter seu status na primeira divisão desde que ganhou a promoção em 2002.

Embora a vitória não tire os toscanos, atualmente com seis pontos, da zona de rebaixamento, ela os aproximaria das equipes com 11 pontos, da 15ª à 17ª colocação – Cagliari, Genoa e Parma – que não podem se permitir se distanciar ainda mais.

Para conseguir isso, a equipe com o terceiro menor número de gols fora de casa (quatro) na liga precisa melhorar no terço ofensivo em Emília-Romanha, onde foram derrotados por 1-0 na sua última visita em abril de 2024.

Vanoli herdou uma equipe com o segundo pior desempenho fora de casa na liga (quatro pontos), e o novo técnico, que ainda não venceu, enfrenta um períodosafiador para elevar o astral e mudar a maré em Florença antes do Natal.

Notícias da equipe

Enquanto Luca Lipani é dúvida devido a uma doença, a longa lista de desfalques de Grosso inclui Domenico Berardi (músculo), Edoardo Pieragnolo (joelho), Aster Vranckx, Daniel Boloca (joelho), Filippo Romagna (panturrilha), Stefano Turati (pulso), Laurs Skjellerup (músculo) e Yeferson Paz (quadril).

Sem Berardi, que contribuiu com quatro gols e três assistências, Andrea Pinamonti (quatro gols) espera assumir uma responsabilidade extra pelos Neroverdi, com Armand Lauriente (dois gols, uma assistência) desempenhando um papel de apoio.

Enquanto Rolando Mandragora lidera as tabelas de artilharia da Fiorentina com três gols na liga, a Viola precisa que o artilheiro do ano passado – Kean – comece a marcar consistentemente para elevar os ânimos em Florença.

O internacional da Itália pode começar ao lado Albert Gudmundsson no sábado enquanto Vanoli busca respostas para as dificuldades da Viola.

Martin Pongracic não jogará devido à suspensão por acumular cinco cartões amarelos, enquanto Tariq Lamptey (joelho) e Robin Gosens (coxas) estão lesionados.

Sassuolo provável escalação inicial:

Muric; Walukiewicz, Izdes, Muharemovic, Doig; Thorstvedt, Matic, Kone; Volpato, Pinamonti, Lauriente

Fiorentina provável escalação inicial:

De Gea; Comuzzo, Mari, Ranieri; Dodo, Mandragora, Fagioli, Sohm, Parisi; Kean, Gudmundsson

Este é um confronto complicado; o Sassuolo está sem vencer em suas últimas três partidas em Reggio Emilia, enquanto a Fiorentina não conseguiu marcar em quatro de seus sete jogos fora de casa nesta temporada.

No entanto, os Neroverdi mostraram pelo menos uma forma melhor de marcar gols no Mapei, falhando em marcar apenas duas vezes em seis partidas como mandantes. 

Como resultado, o Sassuolo pode levar a melhor no jogo de sábado por uma margem estreita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!
Grupo VIP 3 em 1 está aqui!Grupo VIPEntrar agora