FCSB x Feyenoord – Notícias e Prováveis Escalações
Buscando uma última oportunidade para garantir uma vaga nos playoffs da Europa League, FCSB e Feyenoord se enfrentam na Arena Nacional nesta quinta-feira, ambos em busca de pontos máximos para se aproximar do topo da classificação.
Os dois clubes ocupam atualmente a 30ª e 31ª posições na fase de grupos de 36 times após cinco rodadas, destacando a vital importância dos três pontos em Bucareste nesta semana.
Visualização de partida
Nenhum dos dois times, FCSB ou Feyenoord, chega à sexta rodada nesta quinta-feira em boa forma.
O clube baseado em Bucareste foi vitorioso na primeira rodada, vencendo o Go Ahead Eagles por 1-0 fora de casa, mas tem sofridocepções desde então.
Quatro derrotas consecutivas na competição secundária da Europa significam que os Vermelhos e Azuis não acrescentaram mais pontos além dos três garantidos contra os novatos da competição no final de setembro.
Enquanto Elias Charalambous espera ver um desempenho diferente de sua equipe, que perdeu para o Young Boys (2-0), Bologna (2-1), Basel (3-1) e Crvena Zvezda (1-0), os resultados recentes em todas as competições continuam abaixo das expectativas.
A equipe de Bucareste venceu apenas uma de suas sete partidas em todos os torneios desde a vitória por 2-0 sobre o Cluj em 1º de novembro, com três empates e três derrotas.
Após não marcar em seus últimos dois jogos na liga e na copa, Charalambous precisa encontrar soluções para derrotar um Feyenoord que aparentemente está recuperando a forma após um novembro ruim.
Uma derrota por 3-2 na liga para o PSV Eindhoven no final de outubro parece ter abalado a confiança da equipe de Robin van Persie, que então perdeu quatro dos próximos cinco jogos em todas as competições, incluindorrotas na Europa League para o Stuttgart (2-0) e Celtic (3-1).
No entanto, desde essa derrota, o clube de Roterdã voltou a vencer, derrotando o promovido Telstar na Eredivisie antes de golear o PEC Zwolle por 6-1.
Essa vitória marcou o primeiro triunfo do De Stadionclub no De Kuip em mais de um mês, com Ayase Ueda marcando quatro gols na conquista, atingindo 18 gols na Eredivisie nesta temporada, oito a mais que Guus Til do PSV, segundo colocado.
No entanto, o artilheiro do clube conseguiu apenas um gol na Europa nesta temporada, talvez explicando as dificuldades do Feyenoord no continente.
Uma vitória por 3-1 sobre o Panathinaikos em outubro é intercalada entre derrotas para Braga e Aston Villa, além de Stuttgart e Celtic, com o time holandês marcando apenas contra o clube escocês nessas derrotas.
No entanto, eles esperam que duas vitórias consecutivas possam iniciar uma reviravolta e um impulso tardio no final da fase de grupos enquanto buscam alcançar o Basel (seis pontos) e o grupo de times com sete — Celtic, Crvena Zvezda e Dinamo Zagreb — por uma chance nos playoffs.
Notícias do time
Darius Olaru está suspenso pelo FCSB devido à acumulação de cartões amarelos, enquanto Joyskim Dawa e Mihai Popescu estão fora por lesões no joelho.
Daniel Birligea marcou um dos três gols dos Vermelhos e Azuis na fase de grupos desta temporada, embora seu total pudesse ser maior se não fossem várias oportunidades perdidas.
No entanto, o atacante que está fora por uma torção no tornozelo indica que Florin Tanase deve iniciar a partida como titular, buscando abrir sua conta na Europa nesta temporada.
Embora o Feyenoord não tenha dificuldade para marcar gols na liga, Ueda, com 18 gols, ainda não conseguiu replicar sua forma na Europa, onde marcou uma vez nesta temporada.
O internacional japonês busca marcar em um quarto jogo consecutivo e ultrapassar Anis Hadj Moussa, Givairo Read e Cyle Larin como os artilheiros do Feyenoord com um gol na Europa.
Os gigantes holandeses irão avaliar Jakub Moder, Larin, Shiloh ‘t Zand, Gernot Trauner e Sem Steijn, enquanto Read, Malcolm Jeng, Hwang In-Beom e Bart Nieuwkoop estão fora.
FCSB provável escalação inicial:
Zima; Cretu, Ngezana, Graovac, Radunovic; Lixandru, Sut; Miculescu, O. Popescu, Thiam; Tanase
Feyenoord provável escalação inicial:
Wellenreuther; Lotomba, Ahmedhodzic, Watanabe, Smal; Valente, Targhaline, Timber; Moussa, Ueda, Sauer
Embora ambos os clubes tenham registros semelhantes antes da quinta-feira, o Feyenoord possui uma qualidade ligeiramente superior em comparação com seus anfitriões de Bucareste.
Apesar de perder sete de seus últimos nove jogos competitivos na Europa, a forma melhorada do time holandês e a prolificidade de Ueda podem ser decisivas na sexta rodada.

