Notícias

Celtic x Roma – Notícias e Prováveis Escalações





Ambos buscando aumentar suas esperanças de alcançar a fase de grupos da Liga Europa, Celtic e Roma se enfrentarão em Glasgow na noite de quinta-feira.

Agora sob nova administração, os campeões escoceses estão dois pontos atrás de seus rivais italianos na tabela, com nenhuma das equipes certa de terminar entre os 24 melhores.

Visualização de partida

Movendo-se para fora das posições de eliminação e para um lugar de playoffs, o Celtic garantiu três pontos cruciais em sua última partida da Liga Europa, vencendo forma impressionante o Feyenoord por 3 a 1 no De Kuip.

Apesar de estar em desvantagem cedo, gols de Hyun-Jun Yang, Reo Hatate e Benjamin Nygren tornaram o último jogo europeu de Martin O’Neill como treinador interino realmente memorável.

Após a recente saída do homem de 73 anos, os Bhoys venceram cinco partidas seguidas na Premiership Escocesa – marcando 12 gols e sofrendo apenas um – o que diminuiu a grande vantagem do Hearts no topo da tabela.

Tendo também guiado o Celtic para cima de antigos rivais Rangers e na final da Copa da Liga, O’Neill foi substituído por Wilfried Nancy, que teve um grande impacto na MLS nas últimas temporadas.

No entanto, o francês perdeu sua primeira partida no comando, caindo em casa por 2 a 1 para os rivais de título do Hearts no último fim de semana, e ele tem pouco tempo para implementar uma reformulação tática planejada.

Uma grande semana está à frente, já que o confronto da final da copa no domingo contra o St Mirren seguirá uma visita no meio da semana de um dos principais times da Serie A.

Defrontando a Roma pela primeira vez, o Celtic venceu apenas duas de suas últimas 16 partidas contra adversários italianos – ambas contra os rivais de cidade Lazio na Liga Europa de 2019-20.

 

A Roma recentemente obteve vitória sobre os maiores inimigos do Celtic, tendo vencido o Rangers por 2 a 0 no Ibrox há apenas algumas semanas.

Assim, eles podem se tornar o primeiro time em 12 temporadas a derrotar ambos os clubes Old Firm em Glasgow – improbavelmente, o último foi o Inverness Caledonian Thistle.

Atualmente dois pontos acima dos anfitriões de quinta-feira, a Roma registrou a primeira vitória em casa de sua campanha na Liga Europa ao vencer os ex-líderes FC Midtjylland no mês passado.

Neil El Aynaoui e Stephan El Shaarawy marcaram ambos enquanto os Giallorossi subiam para o 15º lugar na tabela, deixando-os a apenas um ponto do top oito, todos os quais se classificarão diretamente para as oitavas de final.

A 100ª vitória do clube da capital na segunda divisão da UEFA pode se provar importante, antes de um complicado final de temporada que conta com jogos contra Celtic, Stuttgart e fora contra o Panathinaikos.

Vencedor da Liga Europa com a Atalanta BC em 2024, o técnico Gian Piero Gasperini levou recentemente seu novo clube ao topo da Serie A, mas a Roma acaba de perder jogos consecutivos de liga pela primeira vez neste ano calendário.

Depois de sofrer uma derrota contra o Cagliari em dificuldades no domingo, quando Zeki Celik foi expulso na Sardenha, eles agora ocupam a quarta posição na liga principal da Itália – embora ainda estejam no caminho certo para assegurar um retorno à Liga dos Campeões.

Notícias do time

 

Com a final da Copa da Liga Escocesa se aproximando neste fim de semana, permanece a dúvida de como Nancy abordará o jogo de quinta-feira, mas o Celtic deve alinhar em sua formação preferida 3-4-2-1.

Marcelo Saracchi ficará de fora novamente com um problema na coxa, enquanto Alistair Johnston, Callum Osmand e Cameron Carter-Vickers são desfalques de longo prazo; o veterano ponta James Forrest apenas voltou a treinar.

Hatate e Nygren são os artilheiros do Bhoys na Liga Europa desta temporada, com dois gols cada, e ambos devem aparecer no terço final.

Enquanto isso, a Roma deve ir a Celtic Park sem o atacante ucraniano Artem Dovbyk, que ficou de fora por várias semanas devido a uma lesão na coxa.

Em notícias melhores para Gasperini – que pode fazer mudanças em resposta a derrotas sucessivas e antes do jogo de segunda-feira contra o Como – o lateral brasileiro Wesley deve estar disponível após uma breve ausência.

Devido à ausência contínua de Dovbyk, Paulo Dybala ou Tommaso Baldanzi podem começar como falso nove, com o centroavante convencional Evan Ferguson atualmente fora de favor.

Celtic provável escalação inicial:

Schmeichel; Trusty, Scales, Tierney; Yang, McGregor, Engels, Tounekti; Nygren, Hatate; Maeda

Roma provável escalação inicial:

Svilar; Ghilardi, Mancini, Ndicka; Celik, Kone, El Aynaoui, Tsimikas; Soule, Pellegrini; Dybala

 

Contando mais de uma década, nenhum dos últimos 19 jogos do Celtic na Liga Europa em casa terminou em empate, e essa tradição pode continuar.

Apesar de sofrer alguns reveses, a Roma de Gasperini está muito mais avançada em seu caminho para a renovação do que o trabalho em andamento de Nancy.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!