Wolfsburg x Freiburg – Notícias e Prováveis Escalações
Esperando fechar 2025 com mais uma vitória na Bundesliga, o Wolfsburg em ascensão receberá o Freiburg na Volkswagen Arena no sábado.
Die Wolfe busca uma terceira vitória consecutiva, enquanto Die Breisgau-Brasilianer tentará voltar a vencer neste final de semana.
Visualização de partida
Wolfsburg se separou de Paul Simonis no mês passado após uma séria sequência de seis derrotas em sete jogos, e embora um substituto permanente ainda não tenha sido nomeado, o clube já começou a mudar as coisas.
O técnico interino Daniel Bauer está agora em sua 11ª temporada com Die Wolfe, tendo sido treinador na sua base de jovens desde 2016, mas seu período à frente do time principal rendeu duas vitórias e um empate nos últimos três jogos.
Recentemente, o chefe temporário seguiu sua vitória por 3-1 sobre o Union Berlin em 6 de dezembro, derrotando o Borussia Monchengladbach pelo mesmo placar no último final de semana.
Essas vitórias levaram o Wolfsburg ao 13º lugar na tabela, onde seu total de 15 pontos os deixa quatro à frente da zona de rebaixamento, mesmo que ainda estejam 10 pontos atrás dos seis primeiros conforme a situação atual.
Notavelmente, a vitória de Die Wolfe contra o Union marcou seu primeiro triunfo em casa desde a derrota de 5-1 para o Gladbach em 14 de janeiro, e mais três pontos neste final de semana dariam mais esperança a Bauer, que falou sobre seu desejo de continuar e brincou sobre já ter recebido o trabalho.
Enquanto isso, o Freiburg de Julian Schuster está atualmente competindo na Europa League, mas está aquém para alcançar a qualificação para o torneio da próxima temporada via Bundesliga até agora.
Die Breisgau-Brasilianer são resilientes no geral, dado que perderam apenas duas de suas 11 partidas anteriores a este confronto, mas com uma vitória, um empate e duas derrotas em seus quatro últimos jogos na primeira divisão, eles estarão desesperados para traduzir sua forma em pontos na Bundesliga.
Na última partida, o time de Schuster ficou em um empate por 1-1 com o Borussia Dortmund, que tinha 10 jogadores, no Europa-Park Stadion, precisando um gol de Lucas Holer aos 75 minutos para igualar o placar.
Esse empate deixou o Freiburg na nona posição na primeira divisão alemã com 17 pontos, colocando-os nove atrás do Hoffenheim, que está em quinto lugar e ocupa a vaga na Europa League, e apenas dois acima de seus adversários.
Sabendo que uma derrota provavelmente deixaria os visitantes na metade inferior até o novo ano, os torcedores que viajam farão a jornada com cautela, tendo visto seu time vencer apenas uma de suas últimas cinco partidas fora de casa, além de perder três de seus últimos quatro jogos fora na primeira divisão.
Notícias do time
Wolfsburg estará mais leve do que o ideal no ataque neste final de semana, pois não contará com os atacantes Jonas Wind e Mohamed El Amine Amoura – este último está em viagem com a seleção – assim como os extremos Kevin Paredes e Andreas Skov Olsen.
Na ausência deles, Dzenan Pejcinovic deverá continuar como centroavante, apoiado por um trio de ataque formado por Christian Eriksen, Lovro Majer e Patrick Wimmer.
No lado oposto do campo, os laterais-esquerdos Joakim Maehle e Rogerio estão ambos de fora devido a lesão, então espera-se que Aaron Zehnter comece, embora o zagueiro Moritz Jenz possa voltar ao elenco após se recuperar de uma lesão na coxa.
Além disso, o meio-campista Bence Dardai está fora por toda a temporada devido a uma grave lesão no joelho, embora Maximilian Arnold e Yannick Gerhardt devam estar à disposição para começar em um duplo pivô no sábado.
Quanto ao Freiburg, eles não contarão com o atacante do lado direito Cyriaque Kalou Irie, que está em viagem com a seleção, e podem estar sem os atacantes Jan-Niklas Beste e Eren Dinkci, ambos com dúvidas para este jogo.
Tendo isso em mente, Lucas Holer deve continuar como atacante, e pode ser apoiado por Philipp Treu, Johan Manzambi e Vincenzo Grifo.
Na defesa de Schuster, os zagueiros Philipp Lienhart e Max Rosenfelder também estão de fora devido a lesões respectivas na virilha e na coxa, então os visitantes devem alinhar com Matthias Ginter e Anthony Jung.
Wolfsburg provável escalação inicial:
Grabara; Kumbedi, Seelt, Koulierakis, Zehnter; Arnold, Gerhardt; Eriksen, Majer, Wimmer; Pejcinovic
Freiburg provável escalação inicial:
Atubolu; Kubler, Ginter, Jung, Gunter; Eggestein, Osterhage; Treu, Manzambi, Grifo; Holer
Wolfsburg parece inspirado sob o comando do técnico interino Bauer, e embora tenham sidocepcionantes em casa em 2025, eles poderão encerrar o ano com mais uma vitória diante de sua própria torcida.
O Freiburg tem sido resiliente em todas as competições nesta temporada, mas sua forma fora de casa – especialmente na Bundesliga – tem sido ruim, e eles podem sofrer a quarta derrota em cinco partidas fora de casa na primeira divisão no sábado.


