Notícias

Arsenal x Crystal Palace – Notícias e Prováveis Escalações





O quarto e último semifinalista da Copa EFL 2025-26 será decidido no Estádio Emirates na noite de terça-feira, quando os rivais londrinos Arsenal e Crystal Palace encerram as quartas de final deste ano.

Os Gunners superaram o Port Vale e o Brighton & Hove Albion para chegar às quartas, enquanto os Eagles passaram pelo Millwall e pelos recordistas vencedores Liverpool em sua busca por troféus.

Visualização de partida

Nenhum membro do elenco principal do Arsenal estava vivo quando os Gunners conquistaram pela última vez a Copa EFL – um torneio que eles venceram apenas duas vezes em sua história, em 1987 e 1993 – mas Wembley está agora ao alcance mais uma vez.

Os times do Manchester City e do Liverpool, que possuem uma profundidade de elenco invejável, dominaram a competição na última década, e após o investimento de £250 milhões neste verão, o Arsenal agora se encaixa nesse perfil, mesmo que lesões continuem a atormentar Mikel Arteta e companhia.

No entanto, os gigantes do Norte de Londres avançaram para as quartas de final da Copa EFL pela quarta vez nas últimas seis temporadas, e venceram seus últimos dois confrontos nesta fase da competição em 2021-22 e 2024-25, embora tenham sofrido uma eliminação na semifinal logo depois.

O Arsenal está fazendo uma pausa em sua busca pela glória na Premier League para desafiar por uma vaga na semifinal, uma busca que ganhou mais impulso no sábado à noite com sua vitória por 1-0 sobre o Everton, garantindo que passariam o Dia de Natal no topo da tabela.

Os homens de Arteta entram na partida de terça-feira com uma sequência de três vitórias em todas as competições, graças ao sucesso de sábado, e os líderes da Premier League venceram impressionantes 11 de suas 12 partidas em casa nesta temporada, incluindo suas últimas nove seguidas.

Essa sequência inclui uma vitória por um gol sobre ninguém menos que o Crystal Palace, que, claro, foi assombrado pelo antigo conhecido Eberechi Eze naquela tarde de outubro, nada ideal como aquecimento para uma viagem de copa aos campeões da Premier League, Liverpool, três dias depois.

No entanto, um Crystal Palace quase completo dominou uma equipe jovem e reserva do Liverpool naquela vitória por 3-0, prolongando assim suas esperanças de conquistar um terceiro troféu em um espaço de 12 meses, após os títulos da Copa FA e da Supercopa Comunitária.

As exigências desgastantes de equilibrar o futebol nacional e europeu estão sendo fortemente sentidas em Selhurst Park, e os homens de Oliver Glasner chegam ao Emirates sem vencer em três jogos em todas as competições, perdendo suas últimas duas partidas da Premier League.

Os garotos estavam bem para os Eagles em seu empate por 2-2 na Liga Conferência contra o KuPS, mas os titulares renovados de Glasner foram alarmantemente derrotados por 4-1 pelo Leeds United no sábado e agora sofreram nove gols nos últimos três jogos.

A história recente também não favorece o Crystal Palace, já que o Arsenal memoravelmente triunfou por 3-2 contra os Eagles nas quartas de final da Copa EFL 2024-25, graças a um hat-trick de Gabriel Jesus; uma repetição no meio da semana garantirá ao Arsenal uma data na semifinal contra o Chelsea.

Notícias do time

A situação de condicionamento físico do Arsenal para as quartas de final permanece a mesma, já que Arteta ainda não conta com Max Dowman (tornozelo), Gabriel Magalhaes (coxas), Kai Havertz (joelho), Cristhian Mosquera (tornozelo) e Ben White (panturrilha) por enquanto.

Mesmo com a competição agora em sua fase decisiva, mudanças certamente estão a caminho, e não é impossível imaginar Jesus – o herói das quartas de final do ano passado – fazendo sua primeira partida como titular desde janeiro em lugar do vencedor do jogo de sábado, Viktor Gyokeres.

Eberechi Eze, Noni Madueke, Gabriel Martinelli e Myles Lewis-Skelly também estão disputando a promoção do banco, e pode até haver uma rara oportunidade para Joshua Nichols, que fez sua estreia pelo Arsenal contra o Bolton Wanderers nesta competição no ano passado.

Enquanto isso, o Palace está sofrendo sem o representante da Copa das Nações Africanas, Ismaila Sarr, o lateral direito fundamental Daniel Munoz e o pivô do meio-campo Daichi Kamada, que estão fora devido a lesões no joelho e na coxa, respectivamente.

Rio Cardines (músculo), Cheick Doucoure (joelho), Caleb Kporha (costas) e Chadi Riad (joelho) também estão fora de combate para os Eagles, que devem também exercer extrema cautela com Jean-Philippe Mateta devido à sua lesão no joelho em andamento.

Glasner pode, portanto, rebaixar o francês para as quartas de final e oferecer a Christantus Uche um papel como titular, enquanto Walter Benitez, Borna Sosa, Jefferson Lerma e Jaydee Canvot também podem se beneficiar de alguma rotação necessária.

Arsenal provável escalação inicial:

Kepa; Nichols, Saliba, Calafiori, Lewis-Skelly; Eze, Norgaard, Merino; Madueke, Jesus, Martinelli

Crystal Palace provável escalação inicial:

Benitez; Richards, Lacroix, Canvot; Clyne, Lerma, Wharton, Sosa; Pino, Devenny; Uche

 

Baixo em confiança, baixo em números e baixo em energia, o Crystal Palace tem poucas razões para otimismo no Emirates, mesmo que o Arsenal tenha feito um trabalho extremamente difícil em suas duas últimas vitórias na Premier League.

Há apenas um vencedor entre as duas equipes quando se trata de profundidade de elenco, e mesmo que Arteta faça mudanças, os Gunners podem tornar a vida fácil para os homens de Glasner em direção às semifinais.

Confira nosso conteúdo exclusivo do Arsenal com Charles Watts no YouTube:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!