Notícias

Manchester United x Newcastle – Notícias e Prováveis Escalações





Pela primeira vez na era da Premier League, apenas uma partida da primeira divisão inglesa será realizada no Boxing Day, mas é uma partida imperdível entre Manchester United e Newcastle United em Old Trafford.

Nenhum time venceu mais jogos da Premier League em 26 de dezembro do que o Manchester United (22), enquanto as 16 derrotas dos Magpies nesse dia é a maior de qualquer equipe, mas eventos mais recentes sugerem que a história provavelmente não terá muito peso na batalha de sexta-feira.

Visualização de partida

As celebrações de Natal foram reduzidas um pouco no lado vermelho de Manchester no último fim de semana, quando uma antiga chama do Manchester City deu dois golpes duros nas esperanças europeias dos Red Devils, e dois golpes impressionantes, é claro.

A mágica dupla de Morgan Rogers pelo Aston Villa – dois gols que vieram em cada lado um empate de Matheus Cunha – condenou os homens de Ruben Amorim a uma derrota de 2-1 para os Lions que lutam pelo título, encerrando sua sequência de quatro jogos sem perder e representando apenas sua segunda derrota desde o início de outubro.

O resultado em si foi angustiante para os fiéis torcedores que viajaram – cujo time entrou na rodada festiva de partidas em sétimo lugar na tabela da Premier League – mas a maior perda do dia foi, sem dúvida, Bruno Fernandes saindo campo com uma lesão na coxa; um verdadeiro cenário de pior caso para seu técnico.

Desde o início da temporada 2022-23 da Premier League, o Man United jogou apenas sete partidas da primeira divisão sem seu capitão na escalação titular, e não conseguiu vencer nenhuma delas – sofrendo seis derrotas e conseguindo apenas um empate nesse período.

Os presságios sombrios não param por aí para o Manchester United, que também está sem vencer em suas últimas três partidas da Premier League em casa e não tem folhas limpas em 10 jogos desde que manteve o Sunderland sem gols em 4 de outubro.

O Newcastle não conseguiu replicar a façanha de manter a folha limpa do Man United contra seus rivais do Tyne-Wear – embora graças a um deles, Nick Woltemade – mas o imponente alemão rapidamente voltou ao bom livro dos Geordies contra o Chelsea no último fim de semana.

A rápida dupla de Woltemade foi o mínimo que ele e o Newcastle mereceram em um primeiro tempo dominante contra os vencedores da Copa do Mundo Clubes, mas não pela primeira vez nesta temporada, as tropas de Eddie Howe sofreram uma capitulação preocupante enquanto os Blues lutavam para empatar em 2-2.

Sentados três pontos e quatro lugares atrás do Man United na tabela da Premier League, os Magpies ainda não conseguiram sair da parte inferior e continuam sendo atormentados pela inconsistência, como evidenciado por seis vitórias, seis derrotas e cinco empates nesta temporada.

Famosos por sua resiliência defensiva sob Howe, o Newcastle também não conseguiu manter o adversário sem gols em nenhuma de suas últimas 10 partidas, e os visitantes ainda têm apenas uma vitória fora de casa na Premier League nesta temporada.

No entanto, apenas Arsenal (7) e Crystal Palace (9) sofreram menos gols fora de casa do que os 10 do Newcastle, e já faz quase um ano que Howe arquitetou uma vitória por 2-0 para os Magpies em Old Trafford, como parte do doble sobre os Red Devils na temporada passada.

Notícias do time

Fernandes não só perderá “alguns jogos” devido à lesão na coxa que sofreu em Villa Park, como um homem que seria uma substituição natural – Kobbie Mainoo – também foi descartado para esta partida com o problema na panturrilha que ele teve no treinamento na semana passada.

Em vez disso, Casemiro – de volta de uma suspensão por cartão amarelo – será uma troca direta por Fernandes no meio-campo, onde Lisandro Martinez pode ter colocado seu nome na lista para começar em vez do ineficaz Manuel Ugarte após uma participação chamativa nas Midlands Ocidentais.

Matthijs de Ligt (costas) e Harry Maguire (coxas) também estão fora para os mandantes, enquanto Bryan Mbeumo, Amad Diallo e Noussair Mazraoui estão agora em plena forma na Copa Africana de Nações.

No lado do Newcastle, Howe pode receber um impulso em forma de condicionamento físico do goleiro titular Nick Pope, que tem “uma chance” de retornar de uma lesão na virilha para ocupar o lugar de Aaron Ramsdale entre os postes.

No entanto, os Magpies ainda estão lidando com uma crise de lesões defensivas, já que Dan Burn (abdominal), Tino Livramento (joelho), Kieran Trippier (coxas), Emil Krafth (joelho), Sven Botman (costas) e Jamaal Lascelles (condição física) continuam ausentes, assim como William Osula (tornozelo).

O talento adolescente Lewis Miley deve preencher mais uma vez como lateral-direito auxiliar, mas Anthony Elanga não deve ser esperado para começar contra seus ex-empregadores.

Manchester United provável escalação inicial:

Lammens; Yoro, Heaven, Shaw; Dalot, Casemiro, Martinez, Dorgu; Mount, Cunha; Sesko

Newcastle United provável escalação inicial:

Pope; Miley, Thiaw, Schar, Hall; Guimaraes, Tonali, Joelinton; Murphy, Woltemade, Gordon

 

Não só o Manchester United perdeu seis de seus últimos sete jogos da Premier League sem Fernandes no primeiro XI, como também conseguiu marcar apenas quatro gols nesse período, então os homens de Amorim dificilmente estão em uma boa posição para capitalizar sobre os desfalques defensivos do Newcastle.

A linha ofensiva de Howe também impõe mais medo aos corações das defesas do que o ataque irregular de Amorim, e podemos imaginar que esta batalha do Boxing Day seja decidida por apenas um gol – um gol que o Newcastle deve marcar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!