AC Milan x Hellas Verona – Notícias e Prováveis Escalações
Visando estender sua sequência de nove vitórias consecutivas contra o Hellas Verona, o AC Milan recebe os Gialloblu no San Siro ciente da possibilidade de encerrar o ano no topo da tabela da Serie A.
O time de Massimiliano Allegri deixou pontos idiotas escaparem contra adversários que eram esperados serem derrotados, mas seu domínio histórico sobre o Verona faz deles favoritíssimos para conquistar a sexta vitória em casa e a décima ao todo em detrimento dos visitantes ameaçados de rebaixamento.
Visualização de partida
O Milan retorna à ação da Serie A no domingo, buscando voltar a vencer após uma quinzena de decepções.
Após um empate de 2-2 contra o Sassuolo, um adversário que costuma complicar, e uma viagem a Riade para a Supercoppa Italiana, os Rossoneri caíram em uma derrota nas semifinais diante do eventual vencedor Napoli, perdendo por 2-0 para o time de Antonio Conte.
Voltando à ação na liga pela primeira vez desde seu empate de 2-2 contra os Neroverdi, o Milan chega a este fim de semana sabendo que pode retomar a liderança dos intensos rivais Inter de Milão, a quem entregou a ponta em meados de dezembro após a vitória dos Nerazzurri por 2-1 em Gênova.
Em uma corrida pelo título em que quatro pontos separam os cinco primeiros times, a equipe de Allegri não pode se dar ao luxo de perder pontos em partidas que normalmente são esperadas como vitórias, já tendo perdido na rodada de abertura para o Cremonese e empatado com Pisa e Parma.
Não sofrendo uma derrota neste confronto desde dezembro de 2017 — uma derrota por 3-0 na Serie A no Bentegodi — ou perdendo para os visitantes em Milão desde março de 1922, os anfitriões são amplos favoritos para sair por cima dos Mastiffs visitantes.
Enquanto a história neste confronto não favorece o Verona, o recorde de Paolo Zanetti contra o Milan também deixa muito a desejar.
Zanetti nunca conseguiu maximum pontos contra os gigantes de Milão em seis confrontos, perdendo cinco e empatando um, embora já tenha sido bem-sucedido contra Allegri, derrotando o técnico de 58 anos quando ele estava à frente do Empoli e Allegri estava na Juventus.
No entanto, aquela vitória por 4-1 foi interrompida por derrotas de 4-0 e 2-0 contra o treinador vencedor de seis Scudettos, destacando não apenas seu registro desastroso contra o Milan, mas também contra Allegri.
O treinador dos Mastiffs, no entanto, chega a este fim de semana animado pela sequência recente de vitórias consecutivas de sua equipe, que os levou à 18ª posição na tabela após um início de temporada decepcionante.
Um gol de Gift Orban no final contra a Fiorentina garantiu ao Verona os pontos máximos em um confronto crucial contra o rebaixamento há duas semanas, e a vitória por 2-1 coloca os Gialloblu com 12 pontos em 15 jogos, dois atrás do Parma e três atrás do Gênova na 17ª posição.
Desde março de 2024, o Verona não conquistou vitórias consecutivas na Serie A — quando venceu o Sassuolo e o Lecce — apenas para perder por 3-1 para o Milan quando tentava sua terceira vitória seguida.
Agora, os visitantes buscam aproveitar a tendência do Milan de escorregar contra os times menores da divisão para acabar com sua série de nove derrotas nesse confronto.
Equipe News
O status de Rafael Leão é questionável após ele ter saído machucado após 30 minutos na vitória do Milan por 3-2 sobre o Torino no dia 8 de dezembro.
Se for descartado, Leão pode se juntar a Matteo Gabbia (joelho) e Santiago Gimenez (tornozelo) na mesa de tratamento, deixando Allegri com uma decisão a tomar no ataque, onde Christian Pulisic deve começar.
O astro da USMNT marcou sete gols na Serie A e forneceu duas assistências, colocando-o atrás apenas de Lautaro Martinez, da Inter, que tem oito gols e três assistências nesta temporada.
Giovane foi substituído precocemente contra a Fiorentina no dia 14 de dezembro devido a lesão, e o brasileiro pode estar fora no domingo.
Se ausente, o jogador que anotou três gols — e que também fez quatro assistências — se juntaria a Jean-Daniel Akpa Akpro, Domagoj Bradaric e Tomas Suslov no departamento médico.
Também estão fora Martin Frese e Rafik Belghali devido a suspensão, embora Belghali esteja atualmente com a Argélia na Copa Africana de Nações e seria improvável que jogasse aqui.
Com quatro gols na liga, apenas Orban marcou tanto pelos Gialloblu nesta temporada, com 50% vindo em partidas fora de casa.
AC Milan provável escalação inicial:
Maignan; Tomori, De Wintr, Pavlovic; Saelemaekers, Loftus-Cheek, Modric, Rabiot; Bartesaghi; Nkunku, Pulisic
Hellas Verona provável escalação inicial:
Montipo; Nunez, Nelsson, Bella; Valentini, Niasse, Gagliardini, Bernede, Al Musrati; Orban, Mosquera
Possivelmente sem Giovane, o Verona pode ficar sem um componente vital de seu ataque contra os concorrentes ao título, limitando significativamente sua ameaça.
Embora a equipe de Allegri seja propensa a deslizes, eles não devem ter problemas nesse domingo, quandovem garantir uma vitória cedo para pressionar seus rivais pelo título e fechar 2025 com pontos máximos.


