Chelsea x Bournemouth – Notícias e Prováveis Escalações
Chelsea e Bournemouth estarão ambas ansiosas para encerrar 2025 com uma vitória quando se enfrentarem na partida de terça-feira em Stamford Bridge.
Os anfitriões não conseguiram tirar nada de sua recente partida contra o Aston Villa, enquanto o Bournemouth foi derrotado forma contundente em seu confronto fora de casa contra o Brentford.
Visualização de partida
Chelsea corre o risco de terminar o ano calendário de forma amarga depois de ceder uma leve vantagem na derrota de 2-1 contra o Aston Villa, que ocupa o terceiro lugar, em Stamford Bridge.
Joao Pedro marcou em seu segundo jogo consecutivo na Premier League para dar a sua equipe uma leve vantagem no intervalo, mas os Blues, no final, não tiveram resposta à exibição imponente de Ollie Watkins a partir do banco, já que o atacante marcou dois gols em 21 minutos para encerrar a sequência de quatro jogos sem perder em casa do Chelsea.
Como resultado, o Chelsea caiu para o quinto lugar, atrás do Liverpool, com apenas a diferença de gols mantendo-os à frente do Manchester United na tabela da Premier League.
Enzo Maresca, que cumpriu uma suspensão na linha lateral no fim de semana, ficará preocupado pelo fato de que sua equipe venceu apenas um de seus últimos cinco jogos na Premier League (D3, L2), incluindo um empate sem gols na partida de volta contra o Bournemouth no início deste mês.
Com o Chelsea prestes a enfrentar um oponente duas vezes no mesmo mês pela primeira vez desde 1998, eles poderão se sentir confiantes pelo fato de que venceram duas de suas três últimas partidas em casa contra o Bournemouth, embora tenham precisado um gol de empate aos 95 minutos para salvar um empate 2-2 na partida de janeiro em Stamford Bridge.
Os Blues tendem a se sair bem quando terminam um ano calendário diante de seus próprios torcedores, tendo vencido 13, empatado oito e perdido apenas uma de suas últimas 22 partidas em casa no final do ano (L1).
Havia muita expectativa em torno do Bournemouth depois que eles terminaram outubro em segundo lugar com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota em suas nove primeiras partidas na Premier League.
No entanto, os Cherries desde então enfrentaram uma queda significativa de forma, somando apenas quatro pontos em uma sequência de nove jogos sem vencer desde que conquistaram sua vitória mais recente sobre o Nottingham Forest em 26 de outubro.
A equipe da costa sofreu provavelmente seu pior resultado da temporada na partida fora de casa contra o Brentford no sábado, com Antoine Semenyo marcando apenas um gol de honra em uma pesada derrota de 4-1, estendendo sua série de cinco derrotas em confrontos com os Bees.
O técnico do Bournemouth, Andoni Iraola, ficará preocupado pelo fato de sua equipe ter o pior registro defensivo fora de casa da Premier League, com 27 gols sofridos em nove viagens, especialmente porque eles estão prestes a enfrentar os quartas maiores artilheiros da divisão.
A defesa dos Cherries certamente terá que se reforçar se os visitantes de terça-feira tiverem alguma chance de vencer o Chelsea pela primeira vez desde que Dan Gosling marcou um gol da vitória aos 84 minutos em um sucesso de 1-0 em Stamford Bridge em dezembro de 2019.
Suas esperanças de alcançar esse objetivo não serão impulsionadas por apenas uma vitória em seus últimos sete jogos de liga no final do ano (D1, L5).
Notícias do time
O zagueiro do Chelsea, Levi Colwill, continua trabalhando em sua reabilitação de uma lesão no ligamento cruzado anterior, enquanto a dupla de meio-campistas Dario Essugo e Romeo Lavia permanece fora devido a problemas na coxa.
Os anfitriões enfrentam uma espera nervosa para estabelecer a extensão da lesão de Marc Cucurella depois que o lateral esquerdo foi retirado na segunda metade da derrota de sábado com uma queixa na coxa.
Malo Gusto, que substituiu Cucurella contra o Aston Villa, deve iniciar sua temporada na Premier League se o espanhol não estiver apto para jogar, especialmente porque a opção alternativa de Jorrel Hato é uma dúvida após estar ausente do elenco no sábado.
Também pode haver uma mudança na defesa central, com Wesley Fofana pressionando para assumir o lugar de Benoit Badiashile como parceiro de zaga de Trevoh Chalobah.
Enquanto isso, Iraola confirmou no início deste mês que Tyler Adams ficará de fora por dois a três meses após ter sofrido uma lesão no LCA no empate de 4-4 contra o Manchester United.
Adams se junta na lista de lesões do Bournemouth ao atacante Ben Gannon-Doak e à dupla defensiva Veljko Milosavljevic e Matai Akinmboni.
Alex Scott espera tirar qualquer preocupação com lesão após ser retirado nos momentos finais da derrota de sábado para o Brentford.
David Brooks, Justin Kluivert e Evanilson todos participaram como substitutos no segundo tempo no Gtech Community Stadium, colocando-os em condições de iniciar contra o Chelsea.
Chelsea provável escalação inicial:
Sanchez; James, Fofana, Chalobah, Gusto; Fernandez, Caicedo; Neto, Palmer, Garnacho; Pedro
Bournemouth provável escalação inicial:
Petrovic; Jimenez, Diakite, Senesi, Truffert; Scott, Cook; Brooks, Kluivert, Semenyo; Evanilson
Chelsea não conseguiu quebrar a defesa do Bournemouth no empate sem gols no Vitality Stadium no início deste mês, mas os Cherries têm o péssimo hábito de sofrer gols em suas viagens, e com isso em mente, acreditamos que o talento ofensivo da equipe da casa aproveitará quaisquer fraquezas para garantir uma vitória confortável.

