Brighton x Burnley – Notícias e Prováveis Escalações
O Burnley espera que a vitória contra o Brighton & Hove Albion na Amex Stadium no sábado possa reanimar sua busca pela sobrevivência na Premier League.
Os Seagulls empataram em 2-2 em uma partida frustrante contra o West Ham United na terça-feira, e chegam ao confronto deste final de semana na 14ª posição com 25 pontos, enquanto os visitantes estão em 19º lugar com apenas 12 pontos após a derrota de 3-1 contra o Newcastle United em 30 de dezembro.
Visualização de partida
O Brighton lamentará não ter aproveitado uma equipe do West Ham em dificuldade, especialmente porque o atacante Danny Welbeck perdeu um segundo pênalti antes do intervalo.
Esse empate foi a sexta vez consecutiva que eles não conseguiram vencer, com o clube alternando entre empates e derrotas.
A equipe do técnico Fabian Hurzeler sofreu 11 gols nos últimos seis jogos, enquanto havia sofrido apenas 10 gols nos 10 jogos anteriores.
É importante notar que 20 dos 28 gols do Brighton na liga foram marcados após o intervalo, e eles não marcaram em dois dos últimos cinco jogos, anotando apenas quatro vezes nesses confrontos.
Os Seagulls podem ter empatado nas duas últimas partidas na Amex, além de perder o jogo anterior em casa, mas sofreram apenas uma derrota no estádio em suas nove partidas em casa.
O Burnley ficará decepcionado por não ter conseguido levar nada da partida contra o Newcastle, considerando que a maioria das grandes chances que enfrentaram ocorreu nos primeiros 30 minutos, e eles estiveram no comando durante grande parte da hora restante.
O Clarets estão a seis pontos do Nottingham Forest, que é o 17º colocado, embora essa diferença não seja intransponível, o clube só somou dois pontos em seus últimos 10 jogos.
Scott Parker supervisionou dois empates nos três jogos mais recentes de sua equipe, mas eles continuam a exibir vulnerabilidades na defesa, sofrendo pelo menos dois gols em sete das últimas 10 partidas.
Se o Burnley evitar a derrota neste fim de semana, sua sequência invicta contra os Seagulls será estendida para quatro jogos, e um empate seria o terceiro em três encontros.
Os visitantes não se saíram bem fora de casa, pois perderam sete de seus nove jogos da Premier League, conquistando três pontos apenas uma vez.
Team News
James Milner começou no meio-campo contra o West Ham, mas dado que ele fará 40 anos em janeiro, os torcedores não devem esperar vê-lo começar duas vezes em um intervalo de quatro dias.
Jack Hinshelwood pode entrar no time titular no lugar de Milner, especialmente porque Carlos Baleba está afastado para a Copa Africana de Nações.
Seria surpreendente se o atacante Yankuba Minteh estivesse pronto para jogar no sábado, após ter sido forçado a sair contra o West Ham devido a uma lesão na coxa, então espere que Brajan Gruda preencha a posição na ala direita.
O Burnley está lidando com vários desfalques, sendo o mais recente o zagueiro Maxime Esteve, que foi substituído contra o Newcastle.
Bashir Humphreys pode ser escolhido para a esquerda de uma linha de três defensores em seu lugar, e com Axel Tuanzebe também fora devido à AFCON, talvez Josh Laurent e Hjalmar Ekdal também joguem na defesa.
Com o meio-campista Hannibal Mejbri indisponível devido a compromissos internacionais, Florentino Luis e Lesley Ugochukwu devem jogar juntos em um duplo pivô.
O atacante Armando Broja pode ser apoiado pelos alas Marcus Edwards e Loum Tchaouna.
Brighton & Hove Albion provável escalação inicial:
Verbruggen; Veltman, Van Hecke, Dunk, Kadioglu; Ayari, Hinshelwood; Gruda, Gomez, De Cuyper; Welbeck
Burnley provável escalação inicial:
Dubravka; Laurent, Ekdal, Humphreys; Walker, Ugochukwu, Luis, Pires; Edwards, Broja, Tchaouna
Enquanto o Burnley está desesperadamente precisando uma vitória, eles têm se saído mal fora de casa e também mostraram fragilidade defensiva.
O Brighton deve ser esperado para vencer, dado que está jogando em casa, mas lesões em estrelas importantes podem limitar sua ameaça no ataque.

