Notícias

Estrela Amadora x Braga – Notícias e Prováveis Escalações





Duas equipes com finais de 2025 um tanto contrastantes na Primeira Liga tentarão iniciar o novo ano em um bom tom, já que a Estrela Amadora recebe o Braga no Estádio José Gomes no sábado para a rodada 17.

Enquanto os Tricolores terminaram 2025 com jogos consecutivos sem derrota (V1, E1), os Arcebispos experimentaram uma queda em seus padrões, não conseguindo vencer suas últimas duas saídas na liga (E1, D1).

Visualização de partida

A Estrela encerrou 2025 em alta, seguindo seu empate sem gols contra o Moreirense com uma vitória impressionante sobre o Vila Nova em sua última partida do ano.

Saindo do lado certo de um emocionante jogo de cinco gols contra o Famalicão, os Amadorans lutaram para se recuperar de um déficit e entregaram uma liderança no primeiro tempo, com o segundo gol de Jovane Cabral se mostrandocisivo logo após o intervalo.

Esse resultado significa que a Estrela sofreu apenas uma derrota em suas últimas quatro saídas na liga, ocorrendo contra o líder Porto, enquanto coletar duas vitórias nessa sequência reflete uma melhora em seus resultados, já que conseguiram o mesmo número em suas 12 primeiras partidas (E5, D5).

Como resultado, os Tricolores subiram para o 10º lugar na classificação da Primeira Liga, mantendo uma vantagem de quatro pontos sobre a zona de playoff de rebaixamento, e tentarão aumentar essa diferença com um resultado positivo no sábado.

A Estrela está invicta em seus últimos três jogos em casa (V1, E2), oferecendo uma razão para otimismo antes deste confronto, embora apenas duas vitórias em oito no Estádio José Gomes (E3, D3) sugiram que não tem sido uma verdadeira fortaleza nesta temporada.

O Braga, por outro lado, não teve a plataforma ideal para uma recuperação após sua derrota no Estoril, embora se contentar com um empate em casa por 2-2 contra o Benfica dificilmente possa ser considerado um mau resultado.

Em um confronto onde o momentum oscilou de um lado para o outro, os homens de Carlos Vicens viraram um déficit de um gol com gols de Rodrigo Zalazar e Pau Victor para levar uma liderança de 2-1 para o intervalo, apenas para que um gol de empate de Fredrik Aursnes aos 51 minutos garantisse que os pontos fossem compartilhados.

Esse resultado marcou uma segunda rodada consecutiva na qual os Arcebispos não conseguiram entrar no top quatro, apesar dos deslizes do Gil Vicente, que está em quarto lugar, deixando o Braga em quinto e um ponto atrás após coletar 26 pontos em 16 jogos (V7, E5, D4).

Os visitantes estarão procurandosencadear outra sequência explosiva começando com o confronto de sábado, tendo registrado quatro vitórias consecutivas na liga entre 9 de novembro e 15 de dezembro, e podem ser otimistas em relação à conquista de pontos máximos, dado que venceram três dos últimos quatro encontros entre as equipes, incluindo vitórias consecutivas fora de casa.

No entanto, um histórico inconsistente fora de casa lança dúvidas sobre a capacidade dos Arcebispos de levar todos os pontos este fim de semana, com apenas três vitórias em oito viagens na liga nesta temporada (E3, D2).
 

Notícias dos times

A Estrela deve continuar sem Semeu Commey e Gabriel Miranda Rodrigues, nenhum dos quais atuou nesta temporada devido a lesão.

Alan Godoy tem estado ausente do elenco para cada um de seus últimos nove jogos competitivos, enquanto Ryan Carlos passou por um período semelhante, e ambos devem continuar indisponíveis.

Enquanto isso, o zagueiro Otavio foi forçado a sair na vitória contra o Famalicão, deixando sua disponibilidade para este confronto em dúvida.

O técnico Juan Nuno pode de outra forma manter uma escalação semelhante à que foi utilizada na última partida, com Kikas devendo novamente liderar o ataque após ter encontrado as redes naquela vitória, enquanto Jovane quase certamente manterá seu lugar na ponta após seu gol duplo.

A Estrela tem estado ativa nas fases iniciais da janela de inverno, com Sidny Lopes Cabral partindo para o Benfica, enquanto Kevin Hoog Jansson chegou do Norrköping.

O Braga também adicionou Samy Merheg do Deportivo Pereira, embora o confronto de sábadova chegar cedomais para o jovem de 19 anos.

Em termos de ausências, o capitão do time Ricardo Horta não fará parte após receber um cartão vermelho tardio no empate contra o Benfica, enquanto o atacante Amine El Ouazzani permanece fora devido a uma fratura metatarsal que o deixou fora das últimas quatro partidas.

O desfalque de longa data Jonatas Noro deve continuar indisponível, enquanto o zagueiro Gustaf Lagerbielke pode perder seu segundo jogo consecutivo devido a lesão.

Sandro Vidigal também permanece fora, e Sikou Niakate está a serviço da seleção na Copa Africana de Nações no Marrocos.
 

Estrela Amadora provável escalação inicial:

Ribeiro; Ecanda, Patrick, Schappo, Montoia; Sola, Ngom; J Cabral, Moreira, Marcus; Kikas

Braga provável escalação inicial:

Hornicek; Gomez, V Carvalho, Arrey-Mbi; Dorgeles, Moutinho, Gorby, Lelo; Zalazar, Navarro, Victor

 

A Estrela mostrou resiliência em casa nas últimas semanas e deve tornar a vida difícil para uma equipe do Braga que está sem uma figura-chave como Horta.

No entanto, os Arcebispos ainda podem ter o suficiente para garantir uma vitória apertada, impulsionados por seu bom histórico nesse confronto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!