Notícias

Burnley x Manchester United – Notícias e Prováveis Escalações





A era pós-Ruben Amorim do Manchester United começará oficialmente na quarta-feira, quando os Diabos Vermelhos fizerem a viagem para Turf Moor enfrentar o Burnley, que está ameaçado rebaixamento.

Amorim foi demitido como treinador na segunda-feira, com Darren Fletcher assumindo o comando forma interina, e o ex-meio-campista do Man United liderará o time na rodada 21.

Visualização de partida

O Burnley entrará na partida de quarta-feira após uma derrota por 2-0 para o Brighton & Hove Albion, com esse resultado estendendo sua sequência sem vitórias na primeira divisão da Inglaterra para 11 partidas.

A equipe de Scott Parker venceu em sequência contra Leeds United e Wolverhampton Wanderers no final de outubro, mas não obteve mais vitórias desde então, perdendo nove de suas últimas 11 na primeira divisão, o que é claramente forma de rebaixamento.

Os Clarets só conseguiram somar 12 pontos em seus 20 jogos, o que os deixou na 19ª posição na tabela da Premier League, seis pontos atrás do Nottingham Forest, que ocupa a 17ª colocação e enfrentará o West Ham United, que está em 18º, na noite de terça-feira.

O Burnley triunfou em sua primeira partida na Premier League em casa contra o Man United em agosto de 2009, mas está sem vitórias nas últimas oito contra os Diabos Vermelhos em Turf Moor, sofrendo seis derrotas nesse processo e marcando apenas uma vez.

No início desta temporada, o Burnley sofreu uma derrota por 3-2 no Old Trafford na partida reversa da Premier League, com Bruno Fernandes, que pode retornar de lesão neste jogo, marcando um pênalti no minuto 97 para garantir os três pontos para os Diabos Vermelhos.

Quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas.

Não ia acabar bem quando Amorim criticou abertamente os poderes no Man United após o empate de 1-1 com o Leeds United no domingo, embora ainda tenha sido um pouco surpreendente que o português perdesse seu emprego na manhã de segunda-feira.

Amorim deixou os Diabos Vermelhos na sexta posição da tabela da Premier League, empatado em pontos com o Chelsea, que ocupa a quinta colocação, e apenas três pontos atrás do Liverpool, que está em quarto lugar – uma vaga no top quatro está bem possível nesta temporada, mas há alguns jogos muito difíceis pela frente.

Fletcher liderará o Man United no jogo de quarta-feira contra o Burnley e também deverá estar no comando contra o Brighton & Hove Albion na FA Cup neste fim de semana, mas continua a dúvida se um treinador interino será nomeado antes do confronto duplo da Premier League contra o Manchester City e o Arsenal no final do mês.

Um substituto permanente para Amorim pode não chegar até este verão, mas quem estiver no comando nos próximos meses terá um trabalho muito importante a fazer, com o clube buscando garantir um retorno à Europa para a campanha de 2026-27.

A audição de Fletcher para o cargo começa em Turf Moor, e os torcedores estarão esperançosos, considerando que uma mudança de formação é quase certa nesta semana.

Forma do Burnley na Premier League:

LLDDLL

Forma do Man United na Premier League:

WDLWDD

Notícias do time

O Burnley é um dos times mais afetados no momento em termos de desfalques.

Josh Cullen (joelho), Zeki Amdouni (joelho), Connor Roberts (panturrilha), Axel Tuanzebe (AFCON), Hannibal Mejbri (AFCON), Lyle Foster (AFCON), Joe Worrall (muscular), Zian Flemming (muscular) e Jordânia Beyer (posterior da coxa) todos estão fora.

No entanto, os Clarets estão esperançosos de que Maxime Esteve poderá voltar, com o jogador de 23 anos ausente contra o Brighton na última vez por conta de uma lesão.

Jaidon Anthony marcou quatro vezes durante a campanha 2025-26, e o time da casa novamente buscará o atacante por inspiração aqui.

Quanto ao Man United, Fletcher revelou que Fernandes e Mason Mount estão ambos prestes a retornar ao elenco após se recuperarem de problemas de lesão, e pode haver um retorno imediato ao time titular para o capitão do clube.

Bryan Mbeumo (AFCON), Amad Diallo (AFCON) e Noussair Mazraoui (AFCON) ainda estão ausentes, enquanto Kobbie Mainoo (panturrilha), Matthijs de Ligt (costas) e Harry Maguire (coxa) devem ficar de fora devido a problemas de lesão.

Fletcher deve escolher uma formação 4-2-3-1, com Patrick Dorgu operando potencialmente pela direita, enquanto também deverá haver escalacões para Matheus Cunha e Benjamin Sesko no ataque.

Casemiro e Manuel Ugarte têm sido relativamente sólidos como dupla de meio-campo recentemente, e a falta de opções nessa área pode significar que a dupla continue, enquanto Ayden Heaven e Lisandro Martinez devem atuar como a dupla de zaga.

Burnley provável escalação inicial:

Dubravka; Walker, Ekdal, Esteve, Pires; Ugochukwu, Florentino, Laurent; Edwards, Broja, Anthony

Manchester United provável escalação inicial:

Lammens; Dalot, Heaven, Martinez, Shaw; Casemiro, Ugarte; Dorgu, Fernandes, Cunha; Sesko

 

O Man United não costuma manter a defesa intacta – apenas duas vezes na Premier League nesta temporada, mas a forma do Burnley é incrivelmente ruim, e acreditamos que Fletcher comece com uma vitória como técnico interino.

Qualquer coisa a menos para o Man United seria uma grande decepção.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!