Parma x Inter de Milão – Notícias e Prováveis Escalações
Depois de retomar a liderança da Serie A na última rodada, o Inter de Milão tentará manter a pressão sobre seus rivais pelo título quando visitar o Parma na quarta-feira.
A convincente vitória do Inter sobre o Bologna os colocou na liderança da tabela, à frente dos rivais da cidade AC Milan e do atual campeão Napoli.
Visualização de partida
Buscando vingança pela recente derrota nas semifinais da Supercoppa Italiana, o Inter atropelou o Bologna no jogo de domingo à noite da Serie A no San Siro, além de conseguir sua quinta vitória consecutiva na liga desde a derrota no Derby della Madonnina.
Piotr Zielinski quebrou o zero com um chute potente, antes de Lautaro Martinez marcar seu décimo gol na temporada; a finalização improvisada de Marcus Thuram praticamente selou a vitória antes que os visitantes conseguissem marcar um gol tardio.
Comandado pelo capitão de longa data Martinez, o Inter claramente possui o ataque mais potente da liga, com 10 gols a mais do que os desafiantes mais próximos, o Milan.
Com 13 vitórias e quatro derrotas na Serie A – registrando nenhuma empate em seus primeiros 17 jogos pela primeira vez até agora – os Nerazzurri costumam ser um time de entretenimento.
Embora questões sobre sua defesa ainda persistam – e uma vulnerabilidade distinta nas maiores partidas – o time de Cristian Chivu está certamente bem posicionado para reivindicar o Scudetto.
Antes de se dirigir à Emilia-Romagna, eles conquistaram 18 pontos de um total de 24 em suas viagens pela Itália – e já faz algum tempo desde que perderam em Parma.
Após um empate de 2-2 no confronto mais recente entre os clubes, realizado no Stadio Tardini em abril, a última vitória do Parma sobre o Inter na elite data de setembro de 2018.
Naquele dia, o autor do gol da vitória, Federico Dimarco, marcou seu primeiro gol na Serie A no San Siro, mas ele estará em campo pelos visitantes no meio da semana.
Como Chivu também retorna ao Tardini, tendo mantido o Parma na Série A da última temporada de forma impressionante, seu sucessor Carlos Cuesta está começando a ganhar alguma inércia.
Após um começo instável, o técnico novato viu recentemente seu time conquistar sete pontos em quatro partidas, afastando-se ainda mais da zona de rebaixamento.
Depois de vencer a Fiorentina e empatar em 1-1 com os rivais emolianos Sassuolo – Mateo Pellegrino brilhantemente marcou o gol contra este último – os Gialloblu subiram para a 16ª posição, seis pontos acima da zona de rebaixamento.
No entanto, dado o bom momento do Inter, poucos esperariam que eles conseguissem duas vitórias consecutivas em casa na Serie A pela primeira vez em cinco anos.
Notícias do time
O Inter ainda está sem os laterais Matteo Darmian e Denzel Dumfries, enquanto Andy Diouf sofreu uma lesão contra o Bologna, mas o atacante francês Ange-Yoan Bonny deve estar recuperado a tempo de enfrentar seu antigo clube.
Com este último retornando apenas agora aos treinos completos e provavelmente destinado a um lugar no banco, Thuram ou Françasco Pio Esposito farão dupla com Martinez.
‘El Toro’ busca se tornar o primeiro jogador do Inter a marcar em seis partidas consecutivas da Serie A desde 2007, enquanto Thuram – filho do ex-jogador do Parma Lilian – balançou as redes em ambos os encontros na temporada passada.
Após uma assistência contra a Fiorentina e um gol bem marcado no fim de semana, Pellegrino liderará o ataque dos mandantes.
Abdoulaye Ndiaye ainda está fora devido a um problema na virilha, mas Adrian Benedyczak pode retornar ao elenco após uma doença.
O ausente de longa data Matija Frigan deve voltar em algum momento do próximo mês, ao lado do goleiro titular Zion Suzuki.
Parma provável escalação inicial:
Corvi; Del Prato, Circati, Valenti; Britschgi, Bernabe, Keita, Sorensen, Valeri; Ondrejka; Pellegrino
Inter de Milão provável escalação inicial:
Sommer; Bisseck, Akanji, Bastoni; Henrique, Barella, Calhanoglu, Zielinski, Dimarco; Thuram, Martinez
Com apenas duas vitórias em casa até agora, o Parma é improvável que vença o poderoso Inter.
Os Nerazzurri geralmente garantem o máximo de pontos contra os menores da Serie A, e devem fazê-lo novamente na quarta-feira.


