Notícias

PSV x Excelsior – Notícias e Prováveis Escalações





Consciente de seu péssimo histórico neste confronto, o SBV Excelsior começa 2026 com uma viagem aos campeões da Eredivisie, PSV Eindhoven, possivelmente temendo a partida da rodada 18 no Philips Stadion.

Sem vencer os gigantes de Eindhoven desde maio de 1985, o clube baseado em Rotterdam perdeu os últimos 13 contra os anfitriões deste fim de semana, ampliando o abismo entre essas equipes antes do seu próximo confronto.

Visualização de partida

Com um desempenho bem acima dos demais na Eredivisie, o PSV de Peter Bosz entrou na pausa de inverno com uma sequência de 11 vitórias consecutivas na primeira divisão, abrindo uma vantagem de nove pontos na liderança da tabela.

O Ajax foi a última equipe a tirar pontos dos Camponeses na divisão, segurando seus ferozes rivais em um empate 2-2 em Eindhoven.

Embora esse empate tenha ocorrido em uma sequência de uma vitória em quatro em todas as competições, os defensores do título da Eredivisie conseguiram desde então 11 vitórias em 13 no campeonato, copa doméstica e Liga dos Campeões, perdendo apenas para o Atlético de Madrid na Europa no início de dezembro.

Tres vitórias consecutivas se seguiram desde aquela derrota por 3-2 diante de seus adeptos, embora ambas as vitórias na liga tenham sido apertadas: uma vitória por 4-3 sobre o Heracles e uma vitória por 2-1 sobre o FC Utrecht.

Com a vantagem já grande após 17 jogos, mais uma vitória para os Camponeses, que seria a 16ª, poderia fazer a diferença entrar em dígitos duplos se o Feyenoord perder mais pontos contra o Heerenveen, que ocupa a nona posição.

Embora essa possibilidade seja provável, dado os resultados mistos do Feyenoord antes da pausa, o Excelsior espera pegar os gigantes de Eindhoven em um raro dia ruim, torcendo para que os últimos dois resultados apertados do PSV na liga continuem no novo ano.

Apenas uma queda de desempenho dá à equipe de Ruben den Uil uma chance, enquanto o técnico de 34 anos se esforça para acabar com os resultados miseráveis do clube de Rotterdam nesse confronto.

Os Kralingers sofrem 13 derrotas consecutivas para os campeões da Eredivisie 26 vezes, com suas visitas aos gigantes holandeses normalmente terminando em derrotas contundentes.

As últimas cinco visitas do Excelsior ao Philips Stadion terminaram com um placar agregado 16-1, ampliando o desafio que o time visitante enfrenta neste fim de semana.

Os Roodzwarten garantiram pontos máximos em sua última partida fora de casa, derrotando o Ajax por 2-1 em Amsterdã antes de conseguir mais duas vitórias em três jogos para encerrar 2025.

No entanto, viajar para enfrentar os adversários deste fim de semana será um desafio diferente para o Excelsior, que conquistou apenas duas vitórias fora de casa em sete tentativas, marcando apenas oito e sofrendo 17 gols.

Com apenas cinco pontos separando a equipe que está na 12ª posição das zonas de rebaixamento, eles estão longe de estar fora de perigo, embora tenham jogado um jogo a menos (16) do que os outros clubes ao seu redor antes de sua primeira partida de 2026.

Notícias do time

O PSV tem várias ausências devido a lesões, compromissos internacionais ou suspensões: o desfalque de longo prazo Ruben van Bommel está fora devido a uma séria lesão no joelho, enquanto Couhaib Driouech (virilha), Myron Boadu (muscular), Alassane Plea (joelho) e Nick Olij (virilha) estão no departamento médico.

Ismael Saibari e Anass Salah-Eddine estão com Marrocos na AFCON 2025 e Jerdy Schouten está suspenso após sua expulsão na vitória por 2-1 sobre o Utrecht em dezembro.

Joey Veerman permanece no clube, apesar de rumores ligando o meio-campista a uma transferência para o Fenerbahce, e o holandês deve fazer sua 16ª partida como titular no sábado.

Embora o PSV não possa contar com as 13 contribuições de gols de Saibari, Veerman (15), Guus Til (12) e Ivan Perisic (nove) oferecem as qualidades necessárias para decidir o jogo na ausência do internacional marroquino.

Enquanto o Excelsior não tem tantas ausências, Chris-Kevin Nadje e Mathijs Tielemans devem desfalcar, enquanto Jerolldino Bergraaf será avaliado antes do fim de semana.

Noah Naujoks marcou cinco dos 16 gols do time visitante, representando 31,3% do total, e ele espera aumentar sua contagem em Eindhoven.

Com dois desses cinco gols sendo marcados fora de casa contra o Ajax, os torcedores que viajam esperam uma repetição enquanto os Kralingers buscam surpreender os campeões defensores.

PSV Eindhoven provável escalação inicial:

Kovar; Dest, Obispo, Gasiorowski, Junior; Veerman, Wanner; Man, Til, Perisic; Pepi

SBV Excelsior provável escalação inicial:

Van Gassel; Bronkhorst, Widell, Meissen, Martens; Yegoian, Hartjes; Fernandes, Naujoks, De Regt; Wlodarczyk

Apesar de uma lista significativa de lesões e da ausência de Saibari, a profundidade do elenco do PSV continua sendo muito superior ao restante da divisão e deve sobrecarregar confortavelmente os visitantes.

Os Camponeses têm o hábito de desmantelar o Excelsior no Philips Stadion, e esse encontro provavelmente não se desviará desse padrão enquanto os Camponeses ampliam sua sequência de vitórias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!