US Chantilly x Rennes – Notícias e Prováveis Escalações
O US Chantilly, da quarta divisão, recebe o Rennes no confronto da Coupe de França no domingo, no Stade des Bourgognes, em busca de uma grande vitória na partida de 32 avos de final.
Os anfitriões ocupam a terceira posição a partir do fundo em sua divisão, mas conseguiram chegar a esta fase na copa nacional, e buscam possivelmente sua vitória mais significativa neste nível em detrimento do time da Ligue 1 treinado por Habib Beye.
Visualização de partida
Enquanto o Chantilly de Yacoub Yassine pode perder sua posição no Championnat National 2 – Groupe B, o modesto clube da quarta divisão está aproveitando sua melhor sequência na copa nacional este ano.
Após entrar na edição deste ano com quatro eliminações consecutivas na terceira rodada em 2017-18, 2020-21, 2023-24 e 2024-25, seria compreensível que qualquer pessoa ligada ao clube esperasse outra eliminação antecipada este ano.
O que talvez fosse inesperado foi a sequência de vitórias de cinco partidas do clube nesta competição, derrotando Laon, Grande-Synthe, Premontre, Cormontreuil e Freyming para se tornarem participantes pela primeira vez nos 32 avos de final.
A equipe de Yassine tem sido bastante prolífica na copa nacional, marcando pelo menos dois gols em suas cinco vitórias, enquanto manteve duas partidas sem sofrer gols nas vitórias por 3-0 sobre Premontre e Freyming, esta última permitindo que se preparassem para um confronto tentador contra adversários da Ligue 1.
Com a história já feita em Oise, mais uma vitória que os leve às oitavas de final seria uma conquista incrível para o clube da quarta divisão.
Uma derrota para os visitantes, baseados na Bretanha, enviaria ondas de choque pelo futebol francês, não apenas devido ao status de primeira divisão do Rennes, mas também pela sua boa forma antes e depois do novo ano.
A equipe de Beye pode não estar na disputa pelo título na Ligue 1, mas ocupa a sexta posição na elite com 30 pontos, três atrás do Marseille, que está em terceiro, e nove atrás dos atuais campeões Paris Saint-Germain.
Embora tenha sofrido uma pesada derrota por 5-0 para o PSG em Paris, essa derrota esmagadora continua sendo a única que Les Rennais sofreram desde uma derrota em casa por 2-1 para o Nice no final de outubro.
Uma única derrota em nove partidas é uma corrida elogiável para qualquer equipe no papel, mas conquistar sete vitórias durante esse períodostaca ainda mais os resultados excepcionais do Rennes, que chega ao confronto da copa de domingo com uma sequência de três vitórias desde a sofrida derrota em Paris no início de dezembro, em lados opostos de 2026.
Uma de suas vitórias inclui uma vitória por 3-0 sobre Les Sables na partida de 64 avos da competição para encerrar 2025.
Eles começaram 2026 com mais uma partida sem sofrer gols, desta vez derrotando o Lille, que ocupa a quarta posição, por 2-0 fora de casa, sugerindo que não estão diminuindo o ritmo após um final prazeroso do ano anterior.
Os quatro vezes campeões da Coupe de França estão longe de sonhar com o primeiro título na copa nacional desde 2019, mas garantir mais uma vitória os aproxima de um grande troféu.
Notícias dos times
Enquanto Dramane Kone lidera a artilharia na liga com quatro gols, os três gols de Ismael Karamoko na copa aumentam a ameaça do time da casa.
Embora não tenha participado da última rodada, Yacine Boucharoud marcou duas vezes em quatro aparições na copa, tornando-o também uma possível estrela decisiva da partida, seja desde o início ou vindo do banco.
Com um gol e uma assistência cada na rodada anterior, Nianankoro Doumbia e Cerene Traore pretendem repetir suas façanhas da última rodada ao custo do Rennes.
O Rennes, por sua vez, tem três jogadores fora na Copa das Nações Africanas de 2025 — Mahamadou Nagida, Abdelhamid Ait Boudlal e Seko Fofana — embora Nagida deva retornar logo após a eliminação dos Camarões na sexta-feira.
Breel Embolo jogou e marcou duas vezes na vitória por 3-0 sobre Les Sables em dezembro, e o jogador suíço deve iniciar no domingo enquanto o Rennes tenta evitar uma eliminação chocante.
Os alas naquela partida foram influentes — Quentin Merlin marcou e deu assistência enquanto Mousa Tamari fez duas assistências — e ambos podem desempenhar papéis cruciais neste fim de semana.
US Chantilly provável escalação inicial:
Corentin; Decroix, Seka, Coulibaly; N’Diaye, Doumbia, Issifou, Rodrigues; Karamoko, Kone; Joseph
Rennes provável escalação inicial:
Silistrie; Seidu, Rouault, Brassier; Merlin, Camara, Rongier, Blas, Tamari; Lepaul, Embolo
Enquanto a fase prolífica de gols do Chantilly nas primeiras rodadas tem sido um prazer de assistir, o nível superior para enfrentar uma defesa clínica da primeira divisão provavelmente será alto demais.
O Rennes está em ótima forma e possui qualidade individual suficiente para desmantelar o sonho do time da quarta divisão.


