Inter de Milão x Lecce – Notícias e Prováveis Escalações
Visando aumentar sua vantagem no topo da Série A, o Inter de Milão receberá o Lecce, que está em dificuldades, no San Siro na noite de quarta-feira.
Enquanto o Inter deixou escapar dois pontos no confronto pelo Scudetto contra o Napoli, ainda pode se distanciar mais do rival da cidade, o AC Milan, que jogará contra o Como na quinta-feira.
Visualização de partida
Embora Cristian Chivu tenha sido filosófico durante a coletiva pós-jogo, seu time do Inter novamente falhou em vencer um rival direto, já que a seca de vitórias contra os principais clubes continuou na noite de domingo.
Os Nerazzurri abriram vantagem duas vezes em um emocionante empate por 2 a 2 contra o Napoli, com o gol clínico de Federico Dimarco e mais um pênalti de Hakan Calhanoglu provando ser suficientes apenas para um ponto.
Após 19 jogos de liga sem empates, esse empate encerrou a sequência de seis vitórias do Inter na Série A, mas também os manteve três pontos à frente do Milan, que anteriormente não conseguiu vencer a Fiorentina.
Embora sua defesa tenha mostrado falhas, o time de Chivu certamente possui o ataque mais potente da liga, marcando 12 gols a mais do que ambos os seus rivais mais próximos.
Esse poder de fogo os manteve no topo de uma corrida pelo título apertada, mas uma escorregada inesperada pode diminuir sua vantagem: tanto Napoli quanto Milan também estarão em ação no meio da semana, recuperando jogos adiados pela Supercopa Italiana.
Apenas esses dois rivais diretos conseguiram levar algo dos últimos oito jogos de liga do Inter em San Siro, então Chivu esperará que sua equipe amplie uma excelente sequência em casa contra o Lecce.
Até agora, os Nerazzurri venceram 18 dos 19 encontros da elite em Milão – e cada um dos últimos três pelo mesmo placar de 2 a 0.
Em casa ou fora, o Lecce falhou em marcar em cinco de seus últimos seis encontros com o Inter, enquanto sofreu pelo menos dois gols em cada ocasião.
Os Salentini também chegam a este confronto com apenas três pontos de vantagem sobre os três últimos colocados, tendo feito um início lento no novo ano.
Pouco depois de perder por 2 a 0 em casa para a Roma, foram derrotados pelos rivais de rebaixamento, o Parma, no último fim de semana, quando a situação saiu do controle no Stadio Via del Mare.
Apesar de ter aberto o placar cedo com Nikola Stulic, os anfitriões acabaram sem pontos, já que Lameck Banda foi expulso por uma falta violenta e Kialonda Gaspar recebeu cartão vermelho no tempo de acréscimos da segunda etapa.
Sem dúvida, o Lecce não pode se permitir tal indisciplina em San Siro, tendo perdido cinco de seus últimos oito jogos fora de casa – embora tenha segurado a Juventus em um empate por 1 a 1 em Turim recentemente.
Notícias do time
O Inter aguarda uma atualização sobre Calhanoglu – cujo pênalti foi anulado pelo gol tardio de Scott McTominay contra o Napoli – após o especialista em faltas sofrer uma lesão muscular no domingo.
Se for descartado, ele se juntará ao goleiro reserva Josep Martinez e aos alas Denzel Dumfries e Matteo Darmian no departamento médico.
Chivu deve rodar seu elenco antes da viagem ao Udine no fim de semana, então Petar Sucic ou Henrikh Mkhitaryan podem entrar em um meio-campo de três jogadores, com Ange-Yoan Bonny e Françasco Pio Esposito lutando por uma vaga no ataque.
A menos que ele dê lugar a Carlos Augusto na ala esquerda, Dimarco tentará aumentar sua impressionante contagem de nove participações em gols na elite nesta temporada.
Em contraste, o atacante do Lecce, Stulic, teve dificuldades para fazer impacto, mas marcou duas vezes em suas últimas cinco aparições após uma sequência de 13 partidas na Série A sem gols.
Isso pode ajudá-lo a superar o desafio do emprestado Françasco Camarda, que estará particularmente ansioso para prejudicar as esperanças de título do Inter em seu retorno a San Siro.
O técnico do Lecce, Eusebio Di Françasco, fará pelo menos três alterações em sua escalação titular, já que Banda, Gaspar e o influente meio-campista Ylber Ramadani terão que cumprir suspensões.
Enquanto isso, Tete Morente, Gaby Jean e Medon Berisha devem novamente ser desfalques por lesão.
Inter de Milão provável escalação inicial:
Sommer; Bisseck, Acerbi, Augusto; Henrique, Barella, Sucic, Zielinski, Dimarco; Bonny, Martinez
Lecce provável escalação inicial:
Falcone; Veiga, Gabriel, Perez, Gallo; Kaba, Coulibaly, Maleh; Pierotti, Stulic, Sottil
O Lecce é certamente carne de pescoço, já que o implacável Inter é o time que mais marca na Série A e os Salentini raramente conseguem pontos fora de casa.
Addicione a isso a grande supremacia do anfitrião no confronto direto e praticamente não há como argumentar a favor de uma surpresa.


