Tottenham x West Ham – Notícias e Prováveis Escalações
Duas equipes da Premier League com técnicos sob pressão se enfrentam no norte de Londres neste sábado, enquanto o Tottenham Hotspur de Thomas Frank recebe o West Ham United de Nuno Espirito Santo na tarde de sábado.
O Tottenham busca completar o duplo da liga sobre os Hammers pela primeira vez desde 2019-20, após vencer por 3-0 no London Stadium em setembro.
Visualização de partida
É justo dizer que tem havido pouco a sorrir no lado branco de Londres do Norte desde o início do ano, já que o Tottenham permanece sem vitórias em 2026 após perder pontos em confrontos da Premier League com o Sunderland (1-1) e o Bournemouth (3-2), antes de perder por 2-1 para o Aston Villa na FA Cup no último fim de semana.
O gol de Wilson Odobert no segundo tempo fez um para o Tottenham depois que o Villa foi para o intervalo com uma vantagem de dois gols, mas os homens de Frank não conseguiram igualar e, subsequentemente, foram eliminados na terceira rodada da FA Cup pela primeira vez desde 2013-14.
Outro revés em casa aumentou ainda mais a pressão sobre Frank, que está lutando para extrair o melhor de um time do Tottenham que possui apenas quatro vitórias em seus últimos 24 jogos da Premier League diante de sua própria torcida (D6 L14) – suas duas vitórias em casa nesta temporada são as mais baixas já registradas após 10 partidas em uma campanha da liga.
Definhando na 14ª posição na tabela da Premier League e a seis pontos atrás do antigo clube de Frank, Brentford, que está em quinto lugar, o Tottenham pode pelo menos se confortar com o fato de ter perdido apenas um de seus últimos oito encontros de liga com os oponentes deste sábado, o West Ham (D3 L4).
Manter a defesa sem levar gols pode ser a chave se o Tottenham quiser prevalecer neste fim de semana, já que seis de suas sete vitórias na Premier League nesta temporada foram sem resposta. Além disso, eles venceram apenas um de seus últimos 21 jogos da primeira divisão quando sofreram pelo menos um gol (D6 L14) – batendo o Leeds por 2-1 em outubro.
O período 14 anos do West Ham na Premier League está seriamente ameaçado terminar nesta temporada, já que eles ocupam a 18ª posição na tabela e estão a sete pontos da segurança após uma dolorosa derrota em casa por 2-1 para o Nottingham Forest, que ocupa a 17ª posição, na última partida.
Os Hammers agora estão sem vitórias em suas últimas 10 partidas da primeira divisão (D4 L6) e essa sequência miserável representa seu maior jejum sem uma vitória desde uma sequência de 11 entre dezembro de 2006 e março de 2007 – perdendo 4-3 para o Tottenham em seu 11º jogo naquela época.
O treinador Nuno Espirito Santo venceu apenas três de suas 17 partidas como técnico do West Ham desde que substituiu Graham Potter em setembro, e a mais recente dessas vitórias foi um triunfo moral de 2-1 na prorrogação em casa contra o Queens Park Rangers na terceira rodada da FA Cup no último fim de semana.
Ainda assim, os torcedores dos Hammers têm razão em se preocupar com o desempenho dos titulares, especialmente na defesa, já que o West Ham não manteve uma única defesa sem sofrer gols em suas últimas 19 partidas em todas as competições. Na Premier League, eles sofreram o maior número de gols de cabeça nesta temporada, com 11, sendo que apenas o Arsenal (nove) marcou mais cabeçadas do que os oponentes deste sábado, o Tottenham (nove).
O West Ham também sofreu mais gols de escanteios do que qualquer outra equipe da PL nesta temporada (12), e nenhuma equipe marcou mais do que o Tottenham (11). Em nota positiva, o técnico dos Hammers, Nuno, venceu três de seus cinco últimos jogos fora de casa na liga contra o Tottenham, incluindo uma vitória de 2-1 com o antigo clube Nottingham Forest em abril da temporada passada.
Notícias do time
O técnico do Tottenham, Frank, confirmou que Richarlison deve ficar fora por sete semanas devido a um problema na coxa, juntando-se a Mohammed Kudus (coxa), Dejan Kulusexi (joelho), James Maddison (ligamento cruzado anterior) e Rodrigo Bentancur (coxa) na sala de tratamento.
Pape Sarr ainda está a serviço da Copa das Nações Africanas com os finalistas Senegal, mas o Tottenham reforçou seu elenco com a contratação de Conor Gallagher por £34,7 milhões em janeiro, e ele está disponível para estrear.
Lucas Bergvall “pode estar disponível” para retornar de uma lesão, mas um início contra o West Ham parece improvável, então Gallagher pode ser lançado no meio-campo para se juntar a Joao Palhinha e Archie Gray.
Cristian Romero foi suspenso na derrota do Tottenham para o Aston Villa na FA Cup, mas ele está disponível para retornar no sábado para jogar ao lado do zagueiro Micky van de Ven, enquanto ainda não se sabe se o atacante Dominic Solanke estará em condições de iniciar seu primeiro jogo desde a recuperação de uma lesão de seis meses.
No que diz respeito ao West Ham, El Hadji Malick Diouf ainda está a serviço da Copa das Nações Africanas com os finalistas Senegal, enquanto Konstantinos Mavropanos deve permanecer afastadovido a uma lesão no pescoço, juntando-se a Lukasz Fabianski (costas) na sala de tratamento.
Matheus Fernandes terá um problema não especificado avaliado antes do início da partida, enquanto Lucas Paquetá (costas) também é dúvida em um momento em que, segundo rumores, ele deseja deixar o clube em meio ao interesse do Flamengo em seu Brasil natal.
Aaron Wan-Bissaka terminou de representar a RDC na AFCON e treinou com os Hammers esta semana, então um início na lateral direita é provável contra o Tottenham. Max Kilman, por sua vez, deve substituir o lesionado Mavropanos e começar ao lado Jean-Clair Todibo na zaga.
A contratação de janeiro, Pablo Felipe, pode receber sua primeira titularidade na PL, atuando atrás de seu colega novo recrutado Valentín Castellanos, que marcou seu primeiro gol pelo clube na vitória da FA Cup sobre o QPR na última partida.
Tottenham Hotspur provável escalação inicial:
Vicario; Porro, Romero, Van de Ven, Spence; Gray, Palhinha; Simons, Gallagher, Tel; Kolo Muani
West Ham United provável escalação inicial:
Areola; Wan-Bissaka, Todibo, Kilman, Scarles; Magassa, Soucek; Bowen, Pablo, Summerville; Castellanos
O confronto de sábado é importante para ambas as equipes, que estão desesperadas por conquistar os três pontos por razões diferentes. Enquanto o desempenho do Tottenham em casa deixa muito a desejar, eles serão considerados favoritos neste jogo.
O West Ham é reforçado pelo retorno de Wan-Bissaka e algumas contratações ofensivas, mas suas fraquezas defensivas são preocupantes e podemos ver os anfitriões superando seus oponentes nesta ocasião.
