Notícias

Sunderland x Crystal Palace – Notícias e Prováveis Escalações





Buscando se recuperar da vergonhosa eliminação na FA Cup, o Crystal Palace viaja para o Estádio da Luz para um confronto da Premier League contra o Sunderland no sábado à tarde.

Nada conseguiu separá-los quando se enfrentaram no jogo de ida há quatro meses, com um empate sem gols no Selhurst Park.

Visualização de partida

O Sunderland entra neste confronto após vencer o Everton nos pênaltis para avançar na terceira rodada da FA Cup, com o goleiro estrela Robin Roefs defendendo três cobranças consecutivas e ajudando os Black Cats a conquistar uma vitória por 3-0 após um empate de 1-1 em 120 minutos.

No entanto, os homens de Regis Le Bris ainda buscam sua primeira vitória na Premier League de 2026 e não conseguiram conquistar os máximos pontos desde a vitória sobre o rival Newcastle United em 14 de dezembro. De fato, quatro empates consecutivos com Brighton, Leeds, Manchester City e Tottenham foram seguidos por uma derrota de 3-0 para o Brentford na última partida.

Os gols na Premier League têm sido escassos para os Black Cats, que não marcaram em quatro dos últimos sete jogos, tendo anteriormente não anotado apenas em quatro dos primeiros 14 jogos da elite desta temporada. Desde o início de dezembro, eles marcaram menos gols (quatro) e têm o menor total de xG (6.6).

Ocupando a 10ª posição na tabela e apenas três pontos atrás do Brentford em quinto, o Sunderland aguardará com expectativa o retorno ao Estádio da Luz, onde se mantém invicto em suas 10 partidas em casa na Premier League nesta temporada (5V 5E). Na história da elite inglesa, apenas sete times recém-promovidos desfrutaram de um início invicto mais longo em casa, sendo Ipswich em 1992-93 (11) o mais recente.

Contudo, os Black Cats estão sem vencer em suas últimas cinco partidas em casa contra o Crystal Palace (3E 2D) e sofreram derrotas em duas das últimas três partidas contra os Eagles, mais do que perderam nas 15 primeiras partidas (7V 7E 1D).

Diferente do Sunderland, o atual campeão da FA Cup Crystal Palace foi merecidamente eliminado na terceira rodada no último fim de semana. Apenas oito meses após levantar seu primeiro grande troféu, os Eagles sofreram uma derrota por 2-1 para o time da sexta divisão Macclesfield, que está classificado 117 lugares abaixo deles na pirâmide do futebol inglês.

O técnico Oliver Glasner declarou após a partida que seu time “faltou tudo” e “mereceu perder”, com o mais recente revés estendendo sua sequência sem vitórias em todas as competições para nove partidas (3E 6D) – sua última vitória veio contra o Shelbourne (3-0) na Conference League em 11 de dezembro.

Apenas o West Ham, ameaçado rebaixamento (um), acumulou menos pontos na Premier League do que o Crystal Palace (dois – 2E 4D) nas últimas seis rodadas. Fora de casa, os Eagles perderam suas duas últimas e não sofreram três derrotas consecutivas fora de casa sob o comando do ex-treinador Roy Hodgson em fevereiro de 2024.

Ocupando a 13ª posição na tabela e dois pontos atrás do Sunderland na 10ª, o Palace está sem marcar em suas últimas duas partidas da elite; não desde os quatro últimos jogos de Patrick Vieira no comando em fevereiro/março de 2023 os Eagles experimentaram uma sequência mais longa na divisão sem fazer a rede balançar.

As fragilidades defensivas também têm aparecido no jogo do Palace nas últimas semanas, particularmente em situações de bola parada, já que sofreram 12 gols na PL de cobranças de falta nesta temporada (excluindo pênaltis); apenas Bournemouth (14), Liverpool, Nottingham Forest e West Ham (todos com 13) sofreram mais. Enquanto isso, 38% (8/21) dos gols do Sunderland nesta temporada vieram de bolas paradas, a segunda maior proporção de qualquer time na divisão.

Notícias do time

A dupla do Sunderland, Habib Diarra e Chemsdine Talbi, ainda está fora devido à Copa Africana de Nações, com Senegal e Marrocos, respectivamente, enquanto Arthur Masuaku (tornozelo), Bertrand Traore (joelho) e Aji Alese (ombro) estão todos fora devido a lesões.

Regis Le Bris foi reforçado pelo retorno de Noah Sadiki da AFCON no último fim de semana, enquanto Reinildo Mandava também está disponível e pode começar como lateral-esquerdo à frente de Dennis Cirkin.

Brian Brobbey está “ok” apesar de ter saído contra o Everton com um problema na coxa como precaução, e o holandês pode começar novamente no ataque à frente de Wilson Isidor, enquanto Simon Adingra e Eliezer Mayenda ou Chris Rigg começam nas laterais.

No Crystal Palace, Ismaila Sarr ainda está fora devido à AFCON com a finalista Senegal, enquanto Daniel Munoz, Cheick Doucoure, Chadi Riad (todos com lesão no joelho), Eddie Nketiah, Daichi Kamada (ambos com lesão na coxa), Nathaniel Clyne (virilha), Rio Cardines (muscular) e Caleb Kporha (costas) estão todos fora devido a lesões.

Uma decisão de última hora será tomada sobre a disponibilidade de Jefferson Lerma, que está lidando com uma concussão que o forçou a perder a derrota na FA Cup para o Macclesfield. Adam Wharton e Will Hughes podem continuar no meio-campo.

A contratação recorde do clube em janeiro, Brennan Johnson, deve lutar para ganhar uma convocação no ataque e pode jogar ao lado Yeremy Pino em um papel avançado atrás do atacante Jean-Philippe Mateta, que foi poupado contra o Macclesfield e é o artilheiro dos Eagles com 10 gols nesta temporada. No entanto, o francês marcou apenas um gol em seus últimos oito jogos na liga.

Sunderland provável escalação inicial:

Roefs; Mukiele, Ballard, Alderete, Reinildo; Xhaka, Sadiki; Mayenda, Le Fee, Adingra; Brobbey

Crystal Palace provável escalação inicial:

Henderson; Richards, Lacroix, Guehi; Devenny, Wharton, Hughes, Mitchell; Johnson, Pino; Mateta

 

 

O time visitante não perdeu nenhuma das últimas oito partidas da Premier League entre Sunderland e Crystal Palace (5V 3E) desde que os Eagles venceram por 3-1 no Selhurst Park em agosto de 2013, portanto, o sucesso para o Sunderland não é garantido neste fim de semana.

No entanto, o Estádio da Luz tem sido uma fortaleza para os Black Cats desde que garantiram a promoção e estamos apoiando o anfitrião a frustrar os Eagles fora de forma nesta ocasião, a caminho de conquistar uma vitória magra e batalhada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP está aquí Grupo VIP Entrar agora
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!