As equipes de Bodø/Glimt e Manchester City entram em campo com desempenhos distintos. O time da casa, Bodø/Glimt, ocupa atualmente a 32ª posição, com 3 pontos após 3 empates e 3 derrotas. Na última partida, a equipe empatou (2‑2) contra o Borussia Dortmund fora de casa, após perder (2‑3) em casa para a Juventus. Na última atuação, conseguiram uma vitória em casa contra o Diósgyőr por (4‑1). Nas últimas 4 partidas em casa na Liga dos Campeões, Bodø/Glimt registrou 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas.
A solidez defensiva não é o ponto forte da equipe, que sofreu gols em 7 dos últimos 8 jogos, mas, curiosamente, seu ataque tem sido eficaz, anotando gols em 7 das últimas 8 partidas na competição. Em 23 das últimas 26 partidas em casa, ocorreram mais de 1.5 gols, e em 18 delas, mais de 2.5 gols. Na fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipe não conseguiu reverter o placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
Bodø/Glimt, que entra neste confronto pela 7ª rodada da fase de grupos, busca se recuperar, uma vez que está oito pontos atrás do décimo colocado. Eles atuam na formação 4-3-3, tentando manter um equilíbrio entre ataque e defesa. Jogando em casa, o desempenho tem sido melhor, com 3 vitórias e 2 derrotas nas últimas 5 partidas, sendo que em 4 jogos houve mais de 2.5 gols.