Notícias

Copenhagen x Napoli – Notícias e Prováveis Escalações





Empatados na tabela da Champions League, tanto o Napoli quanto o Copenhagen estão apenas acima da zona de eliminação antes de se enfrentarem no Parken Stadion na terça-feira.

Se encontrando pela primeira vez, os campeões da Dinamarca e da Itália estão segurando suas posições de playoff antes da penúltima rodada da fase de liga desta temporada.

Visualização de partida

A mais recente tentativa do Napoli de se firmar na Europa começou devagar, pois, entre uma vitória sobre o Sporting Lisboa em Nápoles, perderam para o Manchester City e levaram uma sonora goleada de 6-2 do PSV Eindhoven – a maior derrota continental do clube.

Após um empate sem gols contra o Eintracht Frankfurt, os campeões italianos então conquistaram uma vitória necessária em casa contra o Qarabag.

No entanto, após serem derrotados por 2-0 pelo Benfica na última partida, a equipe de Antonio Conte corre o risco de ficar de fora dos 24 melhores, o que significaria uma humilhante eliminação precoce.

Todos os sete pontos do Napoli vieram do Stadio Maradona, onde estão invictos em todas as competições há mais de um ano – mas os resultados fora de casa foram bem menos impressionantes.

Desde a campanha anterior, os Partenopei perderam cinco jogos consecutivos fora de casa na Champions League, sofrendo pelo menos duas vezes em cada derrota.

Enquanto vazar gols nessa taxa tem sido custo alto, marcar também se mostrou um problema – tanto em casa quanto fora.

Apenas os novatos Pafos marcaram menos vezes em jogadas abertas, enquanto Scott McTominay e Rasmus Hojlund são os únicos jogadores do Napoli a registrarem gols nesta campanha.

Desde que a Champions League entrou em hibernação, os comandados de Conte levantaram a Supercoppa Italiana graças a duas vitórias na Arábia Saudita, mas sua forma na Serie A caiu.

Três empates seguidos precederam a tensa derrota por 1-0 para o Sassuolo no sábado – um resultado que manteve os detentores do Scudetto a seis pontos dos líderes da liga, Inter de Milão.

Compartilhando a mesma pontuação que seus visitantes, com sete pontos – apenas um acima da zona de eliminação – o Copenhagen buscará uma 50ª vitória na principal competição da Europa quando retomar sua campanha continental.

Assim como o Napoli, o clube dinamarquês teve um início lento na fase de liga, mas vitórias seguidas sobre Kairat e Villarreal – ambas pelo mesmo placar de 3-2 – renovaram as esperanças de chegar às fases eliminatórias.

Na última partida, Mohamed Elyounoussi, Elias Achouri e o veterano atacante Andreas Cornelius marcaram em um sucesso surpreendente no El Madrigal – apenas a terceira vitória do clube em 23 jogos fora de casa na Champions League.

No entanto, a equipe de Jacob Neestrup enfrenta uma tarefa difícil para manter a tão desejada vaga entre os 24 melhores, recebendo o Napoli esta semana antes de visitar os gigantes catalães Barcelona no último dia da partida.

Manter a defesa firme será uma prioridade, já que o Copenhagen concedeu mais gols em jogadas abertas do que qualquer outra equipe nesta fase de liga – 14 até agora.

Sentado em quinto lugar na Superliga – que retorna no início do próximo mês – eles só jogaram amistosos desde vencer o Esbjerg nas quartas de final da DBU Pokalen no meio do mês passado, então a falta de ritmo pode ser outra preocupação para Neestrup.

Notícias da equipe

 

As dores de cabeça do Napoli com lesões continuaram a crescer no sábado à noite, quando Matteo Politano e Amir Rrahmani foram ambos retirados devido a problemas musculares, então a dupla pode se juntar a uma longa lista de desfalques.

Conte ainda está sem o trio de meio-campistas Kevin De Bruyne, Frank Anguissa e Billy Gilmour, além do goleiro Alex Meret e do artilheiro da última temporada, Romelu Lukaku.

David Neres também é dúvida, enquanto Eljif Elmas relatou ter se sentido tonto durante a partida contra o Sassuolo, tendo sido atingido por uma doença.

Mais uma vez, McTominay e o ex-jogador do Copenhagen Hojlund representarão as principais ameaças para os Partenopei: este último começou sua carreira profissional no Parken e marcou um gol duplo lá pelo Manchester United em novembro de 2023.

A mais recente sensação dos anfitriões é o jovem Viktor Dadason, de 17 anos, que já marcou duas vezes na Champions League desta temporada e também balançou as redes contra o Esbjerg na última partida competitiva do FCK.

Rodrigo Huescas e Magnus Mattsson devem ficar de fora devido a lesões no joelho, mas Neestrup tem praticamente um elenco completo à sua disposição.

O lateral-direito da Costa Rica Kenay Myrie não estará disponível, já que novas contratações só podem ser registradas após a fase de liga.

Copenhagen provável escalação inicial:

Kotarski; Zague, Pereira, Suzuki, Lopez; Madsen, Clem; Larsson, Elyounoussi, Achouri; Dadason

Napoli provável escalação inicial:

Milinkovic-Savic; Beukema, Jesus, Buongiorno; Di Lorenzo, Lobotka, McTominay, Spinazzola; Elmas, Lang; Hojlund

 

Após ter marcado em todos os seus últimos 19 jogos em casa pela UEFA, o Copenhagen deve marcar pelo menos uma vez contra um time do Napoli desfalcado.

Os campeões italianos estão sempre vulneráveis quando aventuram-se fora de Nápoles, então podem ter que se contentar com um ponto no Parken – o que poderia custar caro para ambos os clubes caso outros resultados não lhes favoreçam.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP está aquí Grupo VIP Entrar agora
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!