Notícias

Utrecht x Genk – Notícias e Prováveis Escalações





Ainda aguardando a primeira vitória em uma campanha desastrosa na Europa League até agora, o FC Utrecht recebe o Genk no Stadion Galgenwaard na penúltima rodada de jogos da fase de grupos.

Enquanto os anfitriões estão praticamente fora da disputa por uma vaga nas fases eliminatórias, os visitantes ainda buscam uma posição garantida nas oitavas de final, com apenas um ponto separando-os do FC Porto, que ocupa o oitavo lugar.

Visualização de partida

Depois de terminar em quarto lugar na Eredivisie na temporada passada, o Utrecht conquistou seu retorno ao futebol europeu pela primeira vez desde 2010-11, mas a jornada até agora não tem sido nada de espetacular.

Os homens de Ron Jans precisaram de quatro tentativas para conquistar seu primeiro ponto na fase de grupos da Europa League contra o Porto e, desde então, foram derrotados pelo Real Betis e Nottingham Forest, deixando-os com um ponto de um total possível de 15.

Um dos seis times ainda aguardando a primeira vitória na segunda competição mais importante da Europa, os Domstedelingen estão em 32º lugar na classificação da liga, impressionantes seis pontos atrás da 24ª posição, que garantiria um lugar nos playoffs das fases eliminatórias.

Embora uma vitória em seu confronto próximo contra o Genk não tenha muitas implicações para o Utrecht, eles estarão ansiosos para acabar com uma sequência de 17 jogos sem vitória nas fases de grupos de torneios da UEFA, a mais longa da história de qualquer equipe holandesa.

Os problemas continentais do Utrecht têm sido consistentes com uma campanha doméstica decepcionante até agora, já que os anfitriões de quinta-feira estão em 10º lugar na tabela da Eredivisie e também ganharam apenas um de seus últimos 10 jogos em todas as competições.

Depois de ficar seis jogos sem derrota diante de seus torcedores entre 28 de setembro e 7 de dezembro, o Utrecht tem lutado em casa, perdendo três partidas seguidas por 2 a 1.

Após dois jogos de aquecimento contra DVTK e Puskas Academy, o Genk entrou em ação pela liga pela primeira vez este ano no sábado, mas sofreu uma decepcionante derrota por 2 a 1 para o Zulte Waregem na Elindus Arena.

Os homens de Nicky Hayen abriram o placar com 16 minutos restantes através de Aaron Bibout, antes de cederem duas vezes em dez minutos—primeiro para Marley Ake e depois para Wilguens Paugain—resultando em uma sequência sem vitórias em partidas competitivas que se estende a sete.

Essa sequência inclui uma derrota por 1 a 0 contra o Midtjylland no jogo mais recente da Europa League do Genk, o que marcou sua primeira derrota continental em quatro jogos e deixou-os em 16º lugar na classificação.

Os De Smurfen não alcançam uma fase de eliminação europeia desde 2019, mas continuam rumando para acabar com essa seca, especialmente se garantirem a pontuação máxima em seus últimos dois jogos.

A viagem de quinta-feira a Utrecht coloca os visitantes contra os anfitriões pela segunda vez na história, após uma vitória amistosa por 1 a 0 do Genk em 2022.

Notícias do time

Gjivai Zechiel recebeu seu quinto cartão amarelo das fases de grupos contra o Nottingham Forest e cumprirá uma suspensão de um jogo como resultado.

David Min (tornozelo) e Emirhan Demircan (doença) também estão indisponíveis para os anfitriões, enquanto Victor Jensen é uma grande dúvida, tendo saído 10 minutos após seu gol de consolo contra o Volendam.

O ausente de longa data Kolbeinn Finnsson não participou desde maio enquanto intensifica sua recuperação de um problema no joelho, e o jogo de quinta-feira certamente chegará cedomais para o internacional islandês.

Noah Adedeji-Sternberg não participará desta partida pelo Genk devido a uma lesão muscular que fez com que ele perdesse os últimos sete jogos do Genk desde uma derrota por 3 a 1 para o Anderlecht.

Com três gols até agora, Hyun-gyu Oh, de 24 anos, lidera sua equipe na Europa League e buscará aumentar sua contagem.

FC Utrecht provável escalação inicial:

Barkas; Horemans, Didden, Viergever, El Karouani; Rodriguez, Engwanda, Bozdogan, Cathline, De Wit; Haller

Genk provável escalação inicial:

Lawal; Medina, Smets, Sadick, Ouahdi; Sattlberger, Heynen; Sor, Heymans, Karetsas; Oh

 

Apenas o Maccabi Tel Aviv (dois) marcou menos gols na Europa League do que os três do Utrecht, e podemos ver os anfitriões não marcando novamente em competição continental.

Também estamos prevendo que o Genk consiga uma vitória apertada para aumentar suas chances de chegar às oitavas de final.

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias