Notícias

Rennes x Lorient – Notícias e Prováveis Escalações




Rennes xLorient - prediction, team news, lineups

Rennes e Lorient reacenderão sua feroz rivalidade do Derby Breton com um encontro no Roazhon Park no sábado à noite, na última rodada da ação da Ligue 1 2025-26.

Ambas as equipes têm apresentado um bom desempenho ultimamente, com os anfitriões invictos em cinco partidas, enquanto os visitantes não conhecem a derrota em nenhum de seus últimos nove jogos.

Visualização de partida

Após terminar as temporadas 2023-24 e 2024-25 em 10ª e 12ª posição, respectivamente, Rennes começou a campanha atual mirando um retorno ao futebol europeu, mas duas vitórias em seus primeiros 10 jogos da liga pareciam ter criado a base para mais uma campanha na parte inferior da tabela.

Entretanto, uma vitória abrangente por 4-1 sobre o Strasbourg deu início à recuperação dos homens de Habib Beye, que venceram oito de suas nove partidas em todas as competições entre 2 de novembro e 11 de janeiro, antes de empatar em 1-1 com o Le Havre na última vez.

Falhando em vencer um time que paira logo acima da zona de rebaixamento na tabela da Ligue 1, o Les Rouge et Noirs, em sexto lugar, poderá ver seu desempenho mais recente como dois pontos perdidos em vez de um ganho, embora a hora do gol de empate tardio de Breel Embolo sugira o contrário.

Visando temporariamente a quarta posição na tabela, Rennes estará ansioso para superar o Lorient, que dominou este confronto em grande parte, com vitórias em cada um dos últimos cinco encontros, incluindo uma goleada por 4-0 no jogo reverso de agosto. Antes disso, os anfitriões de sábado estiveram oito partidas invictos contra seus visitantes.

Com jogos contra o Mônaco, Paris Saint-Germain e o atual líder da liga, Lens—de cada lado um duelo na Coupe de França em Marselha—na agenda após a tarefa deste fim de semana, Rennes enfrenta uma sequência crucial que pode ter um grande impacto em como sua temporada se desenrola a partir daqui.

O Lorient foi promovido à primeira divisão após conquistar o título da Ligue 2, mas precisou de um tempo para engrenar, já que conseguiu apenas 11 pontos em suas 13 primeiras partidas—17 a menos do que nas 13 últimas da campanha anterior.

Essas dificuldades iniciais começaram a desaparecer quando vitórias consecutivas sobre Nice e Lyon levaram os homens de Olivier Pantaloni para o período festivo com moral elevada.

Embora a goleada por 7-0 sobre o Gosier em 20 de dezembro represente a maior vitória da temporada, o triunfo por 3-1 sobre o Mônaco na última sexta-feira foi, sem dúvida, sua atuação mais impressionante até agora.

O Bamba Dieng, em forma, marcou pelo quarto jogo consecutivo para colocar os Les Merlus em um caminho positivo no Stade Louis II, aumentando a vantagem para oito pontos acima da zona de rebaixamento.

Com uma margem confortável acima da zona de rebaixamento, o Lorient pode mirar uma ascensão na tabela. No entanto, a melhoria na forma fora de casa será crítica para alcançar ambições mais altas, como um final na parte superior da tabela.

Os visitantes de sábado conseguiram apenas uma vitória fora de casa em nove jogos da liga, frequentemente prejudicados por um ataque subdesempenhado—apenas o Auxerre marcou menos do que seus cinco gols fora de casa.

O Lorient também tem sido vulnerável no final das partidas, sofrendo o segundo maior número de gols de qualquer equipe da Ligue 1 (12) nos últimos 15 minutos dos jogos desta temporada.

Notícias do time

No meio de todo o interesse de transferência do Chelsea, Jeremy Jacquet deve atuar pelo Rennes neste fim de semana, após perder o empate em 1-1 contra o Le Havre por suspensão.

O marroquino Abdelhamid Ait Boudlal voltou dover na Copa das Nações Africanas e também está disponível para os anfitriões.

Agora com cinco gols na liga na temporada, Breel Embolo está a um gol de sua contagem da temporada 2024-25 e estará ansioso para entregar novamente.

Isaak Toure, Tosin Aiyegun e Sambou Soumano continuam fora por lesões no joelho, enquanto Arthur Avom deve perder seu terceiro jogo devido a uma lesão no tornozelo.

Os defensores Panos Katseris e Abdoulaye Faye estão fora por problemas na coxa e no pé, respectivamente, enquanto Darlin Yongwa (muscular) completa a lista de ausências dos visitantes.

Rennes provável escalação inicial:

Samba; Seidu, Jacquet, Brassier; Frankowski, Rongier, Camara, Merlin, Tamari; Embolo, Lepaul

Lorient provável escalação inicial:

Mvogo; Meite, Talbi, Silva; Kouassi, Abergel, Cadiou, Le Bris; Pagis, Makengo; Dieng

 

Mais de três times acumularam mais pontos nas últimas cinco rodadas da Ligue 1 do que os 11 do Lorient, mas suas dificuldades fora de casa sugerem outra viagem infrutífera neste fim de semana.

Acreditamos que o Rennes sairá vitorioso, embora por uma margem estreita, em um confronto que deve ser emocionante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias