Brentford x Nott’m Forest – Notícias e Prováveis Escalações
Buscando uma primeira doppietta na Premier League sobre seus anfitriões, o Nottingham Forest visita o Gtech Community Stadium do Brentford para o confronto de domingo na divisão de elite.
Ambas as equipes têm erros a corrigir neste final de semana, já que os Bees foram derrotados por 2 a 0 pelos rivais de Londres, o Chelsea, na última partida, enquanto as Tricky Trees sofreram uma dolorosa derrota na Liga Europa para o Braga.
Visualização de partida
Um fabuloso período festivo e de Ano Novo para o Brentford trouxe cinco vitórias e um empate em seis partidas entre 20 de dezembro e 10 de janeiro, mas uma viagem aos campeões da Copa do Mundo Clubes provou ser um passo longe demais para a equipe da capital.
No primeiro jogo da Premier League de Liam Rosenior como técnico do Chelsea, o ex-treinador do Strasbourg supervisionou um sucesso de dois gols graças ao gol inicial de Joao Pedro e ao pênalti de Cole Palmer, condenando o Brentford à sua primeira derrota de 2026.
O sucesso dos Blues, juntamente com a vitória do Manchester United no derby sobre o Manchester City, relegou os homens de Keith Andrews para a sétima posição na tabela da Premier League, e a natureza apertada da classificação é tal que eles estão apenas três pontos à frente do Brighton & Hove Albion, que ocupa a 12ª posição no momento da escrita.
No entanto, poucos teriam apostado que os Bees estariam desafiando pelas posições continentais após sua turbulência no verão, e um conjunto estelar de resultados em casa tem sido crítico para a campanha europeia dos anfitriões.
De fato, apenas Arsenal, Manchester City e Aston Villa acumularam mais pontos do que os 24 do Brentford em seu próprio campo nesta temporada, e a equipe de Andrews está invicta em seus últimos sete jogos no Gtech Community Stadium desde a vitória de 1 a 0 do Manchester City em outubro – sua única derrota em casa na temporada 2025-26.
Falando sobre derrotas por 1 a 0, o Nottingham Forest de Sean Dyche experenciou o pior minuto singular da sua temporada na noite de quinta-feira, quando suas esperanças de qualificação automática para as oitavas de final da Liga Europa sofreram um revés potencialmente fatal.
Apenas 54 segundos depois que Morgan Gibbs-White teve um pênalti defendido contra o Braga, os anfitriões portugueses avançaram pelo campo e forçaram uma série de erros dos Garibaldi, culminando em um cômico gol contra de Ryan Yates.
Poucos fãs do Forest poderiam argumentar que a derrota foi imerecida após uma atuação lamentável do lado Dyche, que apenas cinco dias antes havia segurado os líderes Arsenal a um empate sem gols na Premier League, mas o ar de pessimismo rapidamente retornou.
Os visitantes, que estão na 17ª posição, estão pelo menos seguros por enquanto – o West Ham United, que ocupa a 18ª posição, começa o final de semana cinco pontos atrás – mas agora sofreram derrotas em seis de seus últimos oito jogos em todas as competições após perder apenas três de suas primeiras 12 sob Dyche.
No entanto, não é só tragédia para as Tricky Trees; seu último jogo fora de casa na divisão de elite terminou em uma vitória de 2 a 1 sobre o West Ham United, eles triunfaram por 2 a 0 neste confronto exato na temporada passada e derrotaram o Brentford por 3 a 1 em casa na primeira rodada da campanha atual.
Notícias do time
O técnico do Brentford, Andrews, pode contar com um duplo reforço no meio-campo neste final de semana, já que Frank Onyeka está de volta da Copa das Nações Africanas após ajudar a Nigéria a alcançar as semifinais da competição.
O treinador anfitrião também espera que Jordânia Henderson volte da lesão no tornozelo que o deixou de fora da derrota para o Chelsea, mas Fabio Carvalho, Antoni Milambo e Josh Dasilva permanecem fora com seus problemas de joelho a longo prazo.
Apesar de não ter marcado em Stamford Bridge, Igor Thiago, com 16 gols, já marcou mais do que qualquer outro brasileiro em uma única temporada da Premier League e agora tem uma lenda do Manchester City à vista; o último sul-americano a marcar mais em uma única temporada da divisão de elite inglesa foi Sergio Aguero com 21 em 2018-19.
No lado do Forest, o cartão vermelho direto de Elliot Anderson no final da derrota para o Braga não significa nada para a Premier League, e Dyche também receberá Omari Hutchinson e Taiwo Awoniyi de volta à ação no domingo; a dupla não é elegível para partidas Europeias.
No entanto, Chris Wood e John Victor ficarão fora por mais algumas semanas devido às suas lesões no joelho, enquanto Igor Jesus e Murillo também são dúvidas após perderem a derrota durante a semana por contusões.
Se Jesus permanecer de fora, Awoniyi é o candidato óbvio para começar no ataque em o que deve ser uma das várias mudanças para os visitantes após o show de horrores de quinta-feira.
Brentford provável escalação inicial:
Kelleher; Kayode, Collins, Ajer, Henry; Janelt, Yarmoliuk; Ouattara, Damsgaard, Schade; Thiago
Nottingham Forest provável escalação inicial:
Sels; Aina, Milenkovic, Murillo, Williams; Sangare, Anderson; Hutchinson, Gibbs-White, Hudson-Odoi; Awoniyi
O Forest já falhou em marcar em 11 jogos da Premier League nesta temporada, e não se surpreenda se isso se tornar 12 no domingo, como resultado sua fadiga continental e problemas de condicionamento físico no ataque.
Dyche trará muitos dos principais jogadores de volta ao seu XI titular, mas uma equipe do Brentford bem descansada, que costuma se destacar em casa, deve voltar aos trilhos aqui.

