A equipe visitante, Celta Vigo, atualmente na 7ª posição, possui 32 pontos após 8 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. Na última partida, venceram o Rayo Vallecano em casa por (3‑0) e antes, triunfaram fora contra o Sevilla (0‑1). Curiosamente, o time tem mostrado um desempenho melhor fora de casa, com 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em 30 jogos como visitante, marcando 22 gols e sofrendo 14. Em casa, somaram 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com 24 gols marcados e 18 sofridos. A equipe chega motivada após uma recente vitória na Liga Europa por 2-1 sobre o LOSC Lille. O Celta Vigo conquistou 18 pontos em 27 possíveis em seus últimos 9 jogos fora de casa na La Liga.
O Celta de Vigo ainda não perdeu como visitante nos últimos 6 jogos. Normalmente, o resultado ao intervalo mais frequente nos jogos fora é o 0‑0 (5 de 9 jogos). O ataque é constante, com gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. No entanto, há uma tendência de poucos gols fora de casa, com 6 dos últimos 9 jogos terminando com menos de 2.5 gols. Em 20 jogos nesta competição, sofreram o primeiro gol em 8 oportunidades e nunca conseguiram reverter o resultado.
O Celta de Vigo chega para este confronto motivado, após vencer o Lille por 2-1. Na última partida na La Liga, garantiram uma vitória convincente sobre o Rayo Vallecano, com resultado 3-0. O time visitante deve atuar em um sistema tático 3-4-3 e deverá manter uma postura cuidadosa para evitar gols decorrentes de erros táticos. Os atacantes deverão ser Bryan Zaragoza, Hugo Álvarez e Pablo Durán. Todos os jogadores estão disponíveis para este jogo.
Escalação confirmada: Ionuț Radu, Carl Starfelt, Sergio Carreira, Marcos Alonso, Óscar Mingueza, Javi Rodríguez, Ilaix Moriba, Hugo Sotelo, Pablo Durán, Bryan Zaragoza, Hugo Álvarez.
Técnico: R. Benítez Maudes.