Notícias

Panathinaikos x Roma – Notícias e Prováveis Escalações





Visando conquistar uma vaga nas oitavas de final da Liga Europa, a Roma visitará o Panathinaikos em um confronto crucial da fase de grupos na quinta-feira.

Já garantidos nas fases eliminatórias, os Giallorossi precisam apenas de um ponto para ter certeza de uma vaga entre os oito primeiros; enquanto isso, seus anfitriões garantiram uma classificação ao playoff com um empate dramático na última partida.

Visualização de partida

Logo após empatar em 1-1 com o Ferencvaros na última partida fora de casa, o Panathinaikos conseguiu um ponto, com um gol de Anass Zaroury nos minutos finais, dividindo os pontos em Budapeste.

Garantindo a passagem do clube grego para a fase eliminatória da Liga Europa, ao atingir 11 pontos, eles ficaram na 19ª posição na tabela, já assegurando um lugar entre os 24 melhores.

Como não podem chegar ao top oito, uma vaga na rodada de playoffs do próximo mês os aguarda, mas o Pana deve primeiro receber um dos principais times da Itália em Atenas.

Os Verdes venceram cinco dos últimos sete jogos em casa na Europa – vencendo notavelmente a Fiorentina na Liga Conferência da temporada passada – então as expectativas serão altas.

Desde que chegou em novembro, o técnico veterano Rafael Benitez supervisionou 11 vitórias em 19 jogos em todas as competições, embora seu time ainda esteja atrás dos quatro primeiros da Grécia.

Após empatar 0-0 com o Atromitos no domingo, eles estão 18 pontos atrás dos líderes da Super League, AEK Atenas, que os venceram por 4-0 no início deste mês.

Ara, antes do sorteio que determinará seus adversários nos playoffs da Liga Europa, o Pana buscará sua terceira vitória em três encontros com a Roma, após duas vitórias por 3-2 em 2010.

 

Além daquela derrota há 16 anos, a Roma não sofreu gols em outras quatro visitas à Grécia.

Um dos especialistas em defesas da Serie A – com apenas 13 gols sofridos em 22 jogos da liga – a vitória de 2-0 sobre o Stuttgart na semana passada garantiu passagem segura para a fase eliminatória da Liga Europa.

Marcando sua quarta vitória consecutiva na segunda divisão da UEFA, a mais nova estrela Niccolo Pisilli fez dois gols no Stadio Olimpico, levando seu time à sexta posição na tabela.

Após garantir pelo menos uma vaga nos playoffs, a Roma agora precisa apenas de mais um ponto para ter certeza de um lugar no top oito – e isso garantirá acesso direto às oitavas de final.

No cenário doméstico, a equipe de Gian Piero Gasperini luta por um retorno muito aguardado à Liga dos Campeões, com o empate de 1-1 contra o AC Milan na semana passada mantendo-os na briga.

Claro, eles ainda podem entrar na vaga da Liga dos Campeões vencendo a Liga Europa, algo que Gasperini já fez com o Atalanta BC em 2024.

No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer até a final deste ano, que ocorrerá em Istambul, e o próximo passo os leva à capital grega.

Notícias da equipe

 

O técnico do Panathinaikos, Benitez, estará sem vários jogadores conhecidos da Roma, já que os ex-jogadores da Serie A Filip Djuricic, Cyriel Dessers e Karol Swiderski devem desfalcar o jogo de quinta-feira.

O último deverá cumprir suspensão por cartões acumulados, enquanto o ex-zagueiro do Milan, Davide Calabria, é dúvida devido a uma doença; Pedro Chirivella saiu mancando da partida de sábado com um problema na panturrilha.

Na ausência de Swiderski, Andrews Tetteh deve começar no ataque, com Zaroury – que já marcou quatro gols na Liga Europa nesta temporada – dando suporte.

Enquanto isso, a Roma recebeu a notícia de que o meio-campista dinâmico Manu Kone estará fora por pelo menos três semanas devido a uma lesão no flexor sofrida no domingo à noite. Pisilli e o estrela do Marrocos, Neil El Aynaoui, devem disputar uma vaga ao lado Bryan Cristante.

Como Paulo Dybala sofreu uma leve lesão contra o Milan, Gasperini pode poupar seu armador, embora as alternativas de ataque sejam limitadas.

Com Leon Bailey devolvido ao Aston Villa, Artem Dovbyk machucado e as recentes contratações Robino Vaz e Donyell Malen inelegíveis, a porta está totalmente aberta para Lorenzo Pellegrini e Evan Ferguson.

Stephan El Shaarawy, Mario Hermoso e Devyne Rensch também estão fora, reduzindo ainda mais as opções dos Giallorossi.

Panathinaikos provável escalação inicial:

Lafont; Calabria, Ingason, Touba, Kyriakopoulos; Sanches, Gnezda Cerin; Pellistri, Bakasetas, Zaroury; Tetteh

Roma provável escalação inicial:

Svilar; Mancini, Ziolkowski, Ghilardi; Celik, Cristante, Pisilli, Tsmikas; Soule, Pellegrini; Ferguson

 

Ambas as equipes aceitariam um empate, já que isso garantiria à Roma um lugar direto nas oitavas de final, enquanto preserva o bom histórico do Pana em casa na Europa.

Assim, um confronto tático interessante entre Benitez e Gasperini deve terminar empatado.

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias