AC Milan x Bologna – Notícias e Prováveis Escalações
Em igualdade de pontos em três partidas de dois jogos da Serie A, AC Milan e Bologna se enfrentarão no San Siro no domingo à noite.
Ambos os clubes conseguiram sua primeira vitória na liga logo antes da pausa internacional, e agora se reencontram pela primeira vez desde a final da Coppa Italia de maio.
Visualização de partida
Ansiando para corrigir um início lento, o Milan buscou seu primeiro sucesso na Serie A da temporada ao visitar o Lecce no Via del Mare na última partida.
A derrota do Rossoneri na estreia para o recém-promovido Cremonese – que marcou duas vezes em três tentativas no alvo – os havia colocado em uma má posição, mas eles evitaram mais um revés embaraçoso no sul.
Ruben Loftus-Cheek aliviou os nervos marcando no meio do segundo tempo, antes de Christian Pulisic se manter tranquilo para marcar com o tempo se esgotando, garantindo os pontos máximos.
O experiente técnico Massimiliano Allegri foi trazido volta para adicionar estabilidade após uma campanha caótica, na qual os Rossoneri demitiram dois treinadores e terminaram apenas em oitavo, então ele agora precisa integrar vários novos jogadores em um elenco remodelado.
Após um verão frenético no mercado transferências, lutar por uma vaga entre os quatro primeiros é o principal objetivo do Milan – especialmente após não se classificar para nenhuma competição europeia na última temporada, quando também perderam a final da Coppa Italia.
Antes de retornar à corrida da copa desta temporada – eles enfrentarão o Lecce novamente mais tarde neste mês – os Rossoneri devem jogar contra o Udinese e seus algozes na final da copa na Serie A.
Invictos em casa contra eles desde 2016, ganharam sete das últimas nove partidas entre as equipes no San Siro.
De fato, o Bologna venceu apenas duas vezes em seus últimos 20 jogos da liga contra o Milan – mas a maré pode estar mudando.
Após a vitória em fevereiro na primeira divisão no Stadio Dall’Ara, os Rossoblu memoravelmente derrotaram seus rivais da segunda cidade em Roma e levantaram a Coppa Italia.
Essa vitória também garantiu que eles superassem o Milan em busca de uma vaga na competição da UEFA, e os homens de Vincenzo Italiano devem iniciar sua campanha na Europa League com uma visita ao Aston Villa mais tarde neste mês.
Na Serie A até agora, o Bologna seguiu uma derrota por 1-0 para a Roma com uma vitória pelo mesmo placar contra o Como, com o talismã Riccardo Orsolini provando ser o autor do gol decisivo na última partida.
No entanto, tendo vencido suas últimas duas partidas da liga em março, Italiano estará ansioso para ver resultados mais consistentes entre agora e a próxima pausa internacional.
Notícias do time
O Milan pode escalar dois reforços de última hora em sua escalação titular esta semana, já que Christopher Nkunku e o favorito de Max Allegri, Adrien Rabiot, podem fazer sua estreia no clube.
Rabiot foi dispensado pelo Marseille em circunstâncias extraordinárias, enquanto Nkunku não conseguiu se destacar na Inglaterra, então certamente eles terão um ponto a provar no San Siro.
Uma saída esperada para Santiago Gimenez não se concretizou, então – recém-saindo um gol bonito para o México contra a Coreia do Sul – ele competirá com Nkunku, Christopher Pulisic e Rafael Leao pela seleção no ataque.
Este último ainda está completando sua recuperação de uma lesão na panturrilha que o manteve fora da ação na Serie A até agora, o que significa que ele só ficará no banco no melhor dos casos.
O Bologna trouxe Ibrahim Sulemana por empréstimo do Atalanta BC antes do fechamento da janela, mas ele está atualmente lesionado e a contratação de verão Ciro Immobile ainda está fora por causa de um problema na coxa.
Nicolo Casale e o ex-jogador do Milan Tommaso Pobega também estarão ausentes, enquanto o lateral Emil Holm pode ser forçado a se juntar a eles nas arquibancadas.
Intrigantemente, o atacante inglês Jon Rowe – contratado do Marseille após uma briga supostamente com Rabiot – está em condições de começar.
AC Milan provável escalação inicial: Maignan; Tomori, Gabbia, Pavlovic; Saelemaekers, Loftus-Cheek, Modric, Rabiot, Estupinan; Pulisic, Gimenez
Bologna provável escalação inicial: Skorupski; Zortea, Vitik, Heggem, Miranda; Freuler, Ferguson; Orsolini, Odgaard, Cambiaghi; Castro
Muita coisa mudou desde o encontro deles na final da copa – particularmente dentro e fora de campo no San Siro – mas espera-se que seja mais um confronto acirrado.
Pode não ser bonito, mas os homens de Max Allegri devem conseguir um empate contra prováveis rivais pela qualificação europeia.