AC Milan x Napoli – Notícias e Prováveis Escalações
Os potenciais rivais de título AC Milan e Napoli se encontrarão para a abertura da rodada da Serie A na noite de domingo, enquanto dois gigantes italianos colidem em San Siro.
Ainda que a reconstrução do Milan tenha ganhado ritmo recentemente, os detentores do Scudetto ainda mantêm um registro perfeito na liga – então, faíscas podem voar na linha lateral.
Visualização de partida
Depois de falhar na estreia, o Milan encontrou seu ritmo, vencendo seus últimos três jogos na liga sem sofrer gols, igualando a melhor sequência do clube em cinco anos.
No último fim de semana, o dobro de Christian Pulisic ajudou os Rossoneri a uma vitória por 3-0 sobre o Udinese, colocando-os entre os três primeiros da Itália.
Então, na terça-feira, eles retomaram a busca por um primeiro triunfo na Coppa Italia em mais de duas décadas ao fazer um trabalho fácil contra o Lecce, que jogou com 10 homens.
Controlando o jogo do primeiro ao último apito, os homens de Max Allegri avançaram com segurança para as oitavas de final após mais um sucesso por 3-0 – desta vez em San Siro. Foi uma boa noite para os atacantes do Milan, já que Santiago Gimenez finalmente encerrou seu jejum de gols, antes de Pulisic e Christopher Nkunku balançarem as redes.
Como esperado, o técnico Allegri já ajustou uma defesa vazada, e seu time manteve cinco partidas sem sofrer gols em seis jogos até agora – incluindo ambos os jogos da copa.
Ele teve que assistir das arquibancadas no meio da semana, porém, enquanto cumpria uma suspensão por algumas ações inacreditáveis na final da Coppa de 2024, e será uma batalha de técnicos explosivos no domingo.
Allegri venceu Antonio Conte apenas duas vezes em nove encontros até agora, e este será o primeiro confronto entre eles em quase 12 anos.
Previoiramente dominante contra o Partenopei em casa, o Milan perdeu sete dos últimos 12 encontros na Serie A em San Siro – incluindo uma derrota por 2-0 em outubro passado – já que os visitantes desta semana têm tido um sucesso quase sem precedentes.
Após ser coroado campeão pela segunda vez em três temporadas, o Napoli fez um bom início em sua defesa de título, com pontos máximos obtidos em quatro jogos domésticos.
Depois de ser derrotado por 2-0 pelo Manchester City na Liga dos Campeões – quando o capitão Giovanni Di Lorenzo foi expulso de forma imprudente após apenas 20 minutos – eles geralmente se recuperaram rapidamente na segunda-feira.
Não foi um triunfo fácil, mas o clube campaniano venceu o Pisa, promovido, por 3-2, com o primeiro gol de Billy Gilmour dando o pontapé inicial no Estádio Maradona.
Quando Lorenzo Lucca também marcou no final, Conte correu pela linha lateral para comemorar com seu atacante imponente, já que a vitória deixou o Napoli dois pontos à frente da Juventus na liderança da tabela.
Após perder apenas dois dos 21 jogos fora de casa na Serie A sob o comando do ex-técnico do Inter, eles podem não sentir medo ao chegar em Milão – mas seus anfitriões parecem estar construindo uma cultura semelhante.
Notícias da equipe
Apesar de ter marcado seu primeiro gol pelo Milan na campanha na terça-feira, Gimenez deve competir com Nkunku, que está de volta, para se juntar ao artilheiro Pulisic no ataque, enquanto Rafael Leao pode voltar ao banco.
A lesão na panturrilha deste último o impediu de atuar na Serie A até agora, mas ele pode agora reforçar as opções ofensivas de Allegri.
Depois de ter ficado fora na vitória da copa sobre o Lecce, Luka Modric deve comandar o meio de campo dos Rossoneri, estabelecendo um interessante confronto com Kevin De Bruyne.
Após retornar de lesão no meio da semana, o capitão Mike Maignan começará no gol, mas a nova contratação Ardon Jashari ainda está fora de combate.
Enquanto isso, o Napoli estará sem o defensor chave Alessandro Buongiorno, após o internacional da Itália deixar o jogo na segunda-feira com uma lesão.
Ele se junta ao ausente de longa data Romelu Lukaku na sala de tratamento, mas os visitantes de outra forma têm todos os seus principais jogadores disponíveis.
Enquanto Lucca tentará ocupar o lugar de Rasmus Hojlund no ataque, mudanças são mais prováveis no meio-campo, com Frank Anguissa e Stanislav Lobotka retornando.
AC Milan provável escalação inicial:
Maignan; Tomori, Gabbia, Pavlovic; Saelemaekers, Fofana, Modric, Rabiot, Estupinan; Pulisic, Gimenez
Napoli provável escalação inicial:
Meret; Di Lorenzo, Beukema, Jesus, Spinazzola; Lobotka; Politano, Anguissa, De Bruyne, McTominay; Hojlund
Se o mercado técnicos deste verão tivesse funcionado maneira um pouco diferente, ambos os treinadores poderiam estar sentados no banco oposto.
Renomados por passagens recheadas de sucesso na Juve, Allegri e Conte são técnicos cautelosos por essência, então um empate de baixo placar pode estar nos planos.