AC Milan x Pisa – Notícias e Prováveis Escalações
Buscando ampliar sua liderança na parte superior da Serie A, o AC Milan enfrentará o Pisa, que está na zona de rebaixamento, nesta sexta-feira.
O primeiro colocado jogará contra o último no San Siro, onde a vitória do Rossoneri no fim de semana sobre a Fiorentina os fez ultrapassar a Roma, os campeões reinantes Napoli e os rivais da cidade, Inter de Milão.
Visualização de partida
Com sete jogos sem perder em todas as competições, o Milan já acumula 16 pontos na Serie A, após a emocionante virada de domingo contra a Fiorentina.
A equipe da casa estava perdendo por um a zero pouco após uma hora de jogo, quando o talismã Rafael Leão fez uma impactante contribuição, marcando duas vezes e decidindo a partida a seu favor.
Notavelmente, seu primeiro gol encerrou uma seca de 17 meses sem marcar na Serie A no San Siro, o que serviu como um catalisador para garantir os pontos máximos a partir da marca do pênalti.
Desobrigado compromissos europeus durante a semana, o técnico Massimiliano Allegri fez um bom início em seu segundo reinado no Milan, e ele já teve que abafar conversas sobre uma possível disputa pelo Scudetto.
Com Leão em forma e atuando bem no ataque – além de Luka Modric coordenando o meio-campo – os torcedores do Rossoneri podem pensar um pouco diferente, então esperam ver a quarta vitória consecutiva em casa na sexta-feira.
Após vencer Bologna, Napoli e, em seguida, a Viola – mesmo com uma lista de lesões significativa – o Milan deve cuidar do jogo contra os adversários recém-promovidos.
A história certamente está ao lado dos mandantes, já que o Pisa enfrentou o Milan 12 vezes na elite do futebol italiano, perdendo em 10 ocasiões e conquistando apenas dois pontos.
Na verdade, o clube da Toscana falhou em marcar em nove ocasiões nessas partidas, refletindo sua sorte na Serie A desta temporada.
O Pisa registrou apenas três gols e três pontos até agora – seu pior início em uma campanha da primeira divisão – e ainda aguarda a primeira vitória na liga desde a promoção.
Os homens de Alberto Gilardino conseguiram manter uma rara defesa sem gols na última partida, mas ainda falharam em derrotar os rivais da possível queda, Hellas Verona, em casa.
Um decepcionante empate em 0 a 0 os deixou presos na lanterna da tabela, empatados em pontos com Genoa e os antigos rivais Fiorentina.
Como o Nerazzurri sofreram oito gols enquanto perderam dois de seus três primeiros jogos fora de casa, finalmente acabar com a seca de sucessos no San Siro será uma tarefa muito difícil.
Notícias do time
O Milan pode liderar a Serie A, mas também tem uma longa lista de desfalques que restringirá as opções de Allegri na sexta-feira.
Christian Pulisic, Adrien Rabiot, Pervis Estupinan e Ardon Jashari estão todos fora, enquanto Ruben Loftus-Cheek ainda enfrenta dificuldades com um estiramento muscular e tem treinado individualmente.
Em uma notícia melhor para o Rossoneri, Christopher Nkunku deve estar em forma suficiente para participar, já que perdeu o jogo contra a Fiorentina devido a uma lesão no pé sofrida enquanto jogava pela França.
Ele pode ser usado como um substituto impactante, com Rafael Leão e Santiago Gimenez esperados como titulares no ataque.
Enquanto isso, o Pisa pode contar novamente com Idrissa Toure, que foi suspenso na semana passada, então ele pode recuperar seu lugar na ala direita.
Mais uma vez, Calvin Stengs (adutor), Tomas Esteves (adutor) e Mateus Lusuardi (joelho) estão todos indisponíveis devido a lesão – o último foi afastado até 2026.
A até agora, o ex-atacante do Milan Gilardino manteve fé na dupla de ataque ineficaz do Nerazzurri, M’Bala Nzola e Stefano Moreo; o empréstimo do Inter, Ebenezer Akinsanmiro deve atuar no meio-campo.
AC Milan provável escalação inicial:
Maignan; Tomori, Gabbia, Pavlovic; Saelemaekers, Fofana, Modric, Ricci, Bartesaghi; Leao, Gimenez
Pisa provável escalação inicial:
Semper; Canestrelli, Albiol, Caracciolo; Toure, Akinsanmiro, Aebischer, Marin, Leris; Moreo; Nzola
Embora temporariamente, o Milan abrirá quatro pontos na liderança da tabela.
Eles registraram o maior número de partidas sem gols na Serie A, limitando a Fiorentina a apenas cinco chutes na semana passada; enquanto isso, o pobre Pisa não conseguiu balançar as redes desde setembro.