AC Milan x Lecce – Notícias e Prováveis Escalações
Buscando pressionar mais seus rivais pelo título, o AC Milan receberá o Lecce, que está lutando na Serie A, no domingo à noite.
Os Salentini voltam a San Siro após perder para o Inter de Milão durante a semana, quando os Rossoneri conseguiram vencer o Como.
Visualização de partida
Pulando um jogo adiado por sua viagem à Arábia Saudita para a Supercoppa Italiana, o Milan visitou os rivais do Lombardy, Como, na quinta-feira à noite, com as duas equipes separadas por apenas seis pontos.
Essa diferença parecia prestes a diminuir quando os Lariani abriram o placar, antes que Mike Maignan realizasse uma defesa notável; sua defesa de perto desencadeou a reação dos Rossoneri.
Apesar de ter cedido a maior parte da posse de bola e sofrido 18 chutes, o Milan foi implacável no contra-ataque, com Christopher Nkunku convertendo um pênalti e Adrien Rabiot marcando dois gols que garantiram a vitória.
Após sua mais recente virada – tendo anteriormente conquistado empates nos minutos finais contra Genoa e Fiorentina – os homens de Max Allegri agora ganharam 13 pontos a partir de posições de desvantagem, sendo esse o maior total da liga na Serie A.
Essa resiliência manteve vivas suas esperanças de Scudetto, além de estender uma longa sequência invicta: o Milan não perde um jogo da liga desde a primeira rodada.
Tendo igualado sua melhor sequência desde 2004, os Rossoneri agora miram um total de 23, estabelecido durante a campanha de 1992-93, sob o lendário treinador Fabio Capello.
Como o Milan venceu 15 das 19 partidas em casa contra o Lecce, a história sugere que eles devem dar um passo mais perto no domingo – mas o lado Allegri falhou em vencer alguns dos times menores da Serie A nesta temporada.
Após uma derrota por 2-0 no confronto anterior, o Lecce venceu apenas uma de suas últimas 28 partidas na liga contra o Milan, e esse único sucesso data de quase duas décadas.
A mais recente luta pelo sobrevivência dos Salentini continua neste final de semana, quando eles retornam à segunda cidade da Itália apenas alguns dias após perder para o Inter.
Sentando-se precariously acima do três últimos, o lado Eusebio Di Françasco teve um começo lento em 2026, somando apenas um ponto até agora.
Na última semana, o Lecce foi derrotado pelos rivais de rebaixamento, o Parma, após ter sua equipe reduzida a nove jogadores, antes de sucumbir a uma derrota em San Siro, onde bravamente se mantiveram por 77 minutos, mas ainda assim perderam por 1-0.
Apesar de toda a resistência defensiva, foi uma exibição tipicamente morna no ataque; após mais um jogo sem marcar contra o Inter, o clube do sul ocupa a lanterna da tabela de gols da Serie A.
Notícias do time
Permanece a dúvida se o defensor do Milan, Strahinja Pavlovic, se recuperará totalmente de uma lesão na cabeça, pois precisou de nove pontos em uma colisão aérea no domingo passado.
Koni De Winter atuou como substituto para o zagueiro sérvio em Como, então ele permanece em standby para fazer o mesmo novamente.
Como apenas Santiago Gimenez está definitivamente indisponível, Allegri agora tem muitas opções de ataque à sua escolha.
O artilheiro Christian Pulisic pode fazer dupla com Rafael Leão ou a chegada recente Niclas Fullkrug, embora Nkunku tenha participado em cinco gols em suas últimas quatro partidas na liga.
Outro atacante pertencente ao Milan, Françasco Camarda deve perder o reencontro com seu clube formador, já que o jogador emprestado pelo Lecce ainda está fora por causa de um problema no ombro; Nikola Stulic deve começar no ataque.
Di Françasco também está sem os zagueiros suspensos Danilo Veiga e Kialonda Gaspar, mas Lameck Banda e o meio-campista essencial Ylber Ramadani podem retornar após cumprirem suspensão de um jogo.
Apenas Medon Berisha se junta a Camarda na lista de lesões do Lecce, já que Tete Morente voltou à ação na quarta-feira.
AC Milan provável escalação inicial:
Maignan; Tomori, Gabbia, De Winter; Saelemaekers, Loftus-Cheek, Modric, Rabiot, Bartesaghi; Pulisic, Leao
Lecce provável escalação inicial:
Falcone; Kouassi, Gabriel, Siebert, Gallo; Coulibaly, Ramadani; Pierotti, Gandelman, Sottil; Stulic
Apesar de vencer vários de seus conflitos mais próximos – mais recentemente o Como – o Milan realmente empatou quatro de seus últimos cinco jogos contra equipes que estão presas entre os cinco últimos da Serie A.
Mesmo assim, o Lecce foi bastante morno contra o Inter e estará sem metade de sua defesa por suspensão; pode ser mais uma noite movimentada para o goleiro sempre presente Wladimiro Falcone.
.

