Notícias

Ajax x Benfica – Notícias e Prováveis Escalações

As únicas duas equipes sem pontos até agora na campanha da Liga dos Campeões se enfrentarão na Johan Cruyff Arena na terça-feira pela rodada cinco, enquanto o Ajax recebe o Benfica.

O time holandês – comandado pelo técnico interino Fred Grim – foi derrotado por 3-0 pelo Galatasaray na rodada três, enquanto os visitantes portugueses sofreram uma derrota por 1-0 contra o Bayer Leverkusen.

Visualização de partida

Um segundo tempo desastroso condenou o Ajax a mais uma noite dolorosa na Liga dos Campeões, enquanto os Lancers se desmoronaram durante um período 19 minutos em que Victor Osimhen marcou um hat-trick na visita do Galatasaray a Amsterdã.

Após humilhações contra o Marseille (4-0) e Chelsea (5-1) e uma derrota por 2-0 para a Inter de Milão no dia de abertura, os Lancers dificilmente poderiam imaginar um início pior em sua 19ª campanha na fase principal da elite europeia.

Tomando 14 gols, os amsterdãmenses têm a defesa mais vazada entre as 36 equipes, enquanto seu único gol é o menor da competição, portanto, não é surpresa que o Ajax permaneça na última posição da tabela da fase de grupos.

Os Lancers, que foram eliminados nas Oitavas de Final da Liga Europa na temporada passada após derrotas em casa e fora para o Eintracht Frankfurt, agora sofreram derrotas em sete partidas continentais consecutivas – a mais longa série desse tipo na história do clube.

Enquanto isso, oito derrotas ocorreram nas últimas nove aparições do Ajax na fase de grupos/ligas da Liga dos Campeões (V1), e De Joden atualmente não se assemelham a um time capaz de acabar com sua miséria europeia, dada a sua turbulência contínua.

Ainda sem um técnico permanente desde a demissão de Johnny Heitinga, o chefe interino Grim supervisionou três derrotas consecutivas, incluindo uma derrota por 2-1 na liga contra o SBV Excelsior na Johan Cruyff Arena no sábado.

Atualmente fora do top quatro na tabela da Eredivisie, essa derrota também significa que De Joden perderam três de seus últimos quatro jogos em casa em todas as competições (E1), enquanto uma vitória fora de casa contra o Twente permanece como o único sucesso do Ajax em nove partidas competitivas (E2, D6).

Benfica manager Jose Mourinho pictured on October 21, 2025

A vida não tem sido tão turbulenta para os visitantes de terça-feira, que interromperam uma sequência de duas partidas sem vitória com uma vitória por 2-0 contra o Atletico Clube de Portugal na Taça de Portugal no final de semana, embora um frustrado Jose Mourinho tenha precisado quatro mudanças no intervalo para reverter a situação.

Agora entre os 16 últimos da competição, o Benfica, que conquistou a Supertaça no início da temporada, teve um progresso constante no cenário doméstico, tendo também chegado à semifinal da Taça da Liga.

No entanto, um decepcionante empate por 2-2 contra o Casa Pia em sua mais recente aparição na primeira divisão deixa as Águias seis pontos atrás da liderança da Primeira Liga, enquanto estar em penúltimo na tabela da fase de grupos representa sua pior posição em qualquer competição nesta temporada.

Very uncanny for the two-time Champions League winner, Mourinho has lost each of his three UCL games in charge without scoring, including a 1-0 defeat against Chelsea, a 3-0 reverse at Newcastle United and their latest such setback against Leverkusen at Estadio da Luz.

Benfica agora caiu em cada uma de suas últimas seis saídas na competição de clubes de elite da Europa, embora as Águias possam se animar com um sucesso por 1-0 contra o Ajax quando as duas equipes se enfrentaram pela última vez em Amsterdã, mesmo que isso seja uma das apenas duas vitórias em nove encontros anteriores (E3, D4).

 

Notícias do time

Benfica's Vangelis Pavlidis pictured on September 29, 2025

Embora ele tenha retornado lesão com uma breve participação na última vez, o lateral esquerdo Owen Wijndal parece pouco provável de participar na terça-feira, enquanto o lateral direito Anton Gaaei permanece em dúvida após ter sido forçado a sair no sábado.

Enquanto isso, Steven Berghuis e Branco van den Boomen permanecem fora de combate enquanto continuam suas recuperações de uma lesão na virilha e nas costas, respectivamente.

Wout Weghorst não marcou em quatro aparições consecutivas, então não seria surpreendente se o jogador de 33 anos desse lugar a Kasper Dolberg, que marcou o gol de consolo do Ajax contra o Excelsior.

A introdução de Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup, Samuel Dahl e Richard Rios – que balançou a rede na partida – trouxe um brilho à performance do Benfica no segundo tempo na última vez, então a maioria – se não todos – pode ganhar papéis como titulares na terça-feira.

Mourinho deve retornar à sua formação preferida 4-2-3-1 após o 3-4-3 contra o Atletico não ter funcionado, enquanto Anatoliy Trubin deve voltar ao gol para o palco maior, com Georgiy Sudakov também previsto para ser convocado após descansar.

Ainda à procura de um gol na Liga dos Campeões desde que marcou na abertura da derrota por 3-2 contra o Qarabag, Vangelis Pavlidis pode encontrar confiança ao balançar as redes em partidas consecutivas pelo Benfica enquanto busca novamente marcar na Johan Cruyff Arena, tendo feito isso em três de suas últimas quatro visitas durante passagens pelo AZ Alkmaar e Willem II.

Dodi Lukebakio, que sofreu uma fratura no tornozelo durante os compromissos internacionais, passou por uma cirurgia bem-sucedida e deve ficar afastado por cerca de três meses.

Enquanto isso, o lateral direito Alexander Bah, o ponta Bruma e o meio-campista defensivo Manu Silva continuarão seus longos caminhos de recuperação para voltar à forma.

 

Ajax provável escalação inicial:

Trubin; Dahl, Otamendi, A Silva, Dedic; Rios, Barreiro; Ausenes, Sudakov, Schjelderup; Pavlidis

Benfica provável escalação inicial:

Pasveer; Gaaei, Sutalo, Baas, Alders; Regeer, Taylor; Edvardsen, Gloukh, Godts; Dolberg

 

O Ajax tem enfrentado dificuldades em ambas as extremidades do campo, particularmente na defesa, então o Benfica pode perceber a oportunidade perfeita para acabar com sua seca na Liga dos Campeões.

As Águias têm um melhor impulso, com a agitação de De Joden adicionando mais uma camada de dificuldade para os anfitriões, então os homens de Mourinho podem sair de Amsterdã com sorrisos no rosto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!