Ajax x NAC Breda – Notícias e Prováveis Escalações
O Ajax, ainda invicto, pode terminar o final de semana em segundo lugar na Eredivisie, mas precisa vencer o NAC Breda na partida da rodada sete de sábado para ter uma chance de alcançar essa posição.
Os homens de Johnny Heitinga podem não ter vencido fora de casa, mas três vitórias em três no Johan Cruyff Arena significam que entram neste final de semana como claros favoritos para enganar seus oponentes, que estão sem vencer em todos os três jogos fora de casa nesta temporada.
Visualização de partida
O Ajax demonstrou seu espírito de luta ao evitar a derrota no De Topper do último final de semana contra o PSV Eindhoven, atual campeão da Eredivisie, voltando um gol atrás duas vezes para garantir um empate em 2-2.
O resultado significa que Heitinga permanece invicto na primeira divisão desde seu retorno a Amsterdã, embora todas as três vitórias na liga tenham sido em casa, com três empates fora.
Tendo isso em mente, De Godenzonen será bem-vindo volta ao conforto de casa no sábado, enquanto busca a quarta vitória na primeira divisão para ultrapassar temporariamente o PSV e ficar em segundo lugar, antes de o time de Peter Bosz enfrentar o SBV Excelsior mais tarde naquele dia.
Apesar de uma sequência de uma vitória em quatro partidas em todas as competições, os torcedores em Amsterdã têm pouco a temer antes da rodada sete, dada a dominância histórica de seu time neste confronto.
O Ajax venceu sete de seus últimos 10 jogos contra o NAC, incluindo as três anteriores em Amsterdã, com um placar total de 11-2, e De Joden busca uma quarta vitória consecutiva sobre seus adversários de Breda na capital holandesa para aumentar suas chances de terminar o final de semana acima do PSV.
Enquanto esse resultadopende de o PSV tropeçar em Roterdã, é improvável que o time de Bosz espere qualquer favor do NAC no Johan Cruyff Arena, visto que a única vitória do clube de Breda contra o Ajax desde 2008 ocorreu na vitória por 2-1 na liga da temporada passada no Rat Verlegh Stadion.
O resultado encerrou uma espera de 16 anos do Parel van het Zuiden por sucesso contra os Judeus, que haviam ficado 20 partidas sem derrota neste confronto antes do resultado da segunda rodada da temporada passada.
Carl Hoefkens estava no comando para essa vitória histórica 12 meses atrás, mas o técnico nascido em Lier enfrenta um desafio significativamente mais difícil para encerrar a espera de 17 anos do NAC por pontos máximos na capital holandesa desde seu sucesso por 3-1 em dezembro de 2007.
Essas esperanças parecem mínimas no papel, considerando o início sem vitórias do Parel van het Zuiden nesta temporada fora de casa, com duas derrotas e um empate em três jogos fora e a falha em vencer longe de casa desde dezembro de 2024.
Duplas dessas derrotas nesta temporada terminaram com a equipe de Hoefkens não marcando contra o Feyenoord (2-0) e o NEC (3-0), embora o time de Breda tenha marcado duas vezes em seu jogo mais recente fora, empatando em 2-2 com o FC Twente.
Depois disso, venceram o Heracles por 2-1 no último final de semana, e o NAC agora busca estender sua sequência invicta na liga para três, embora tal resultado pareça improvável para um time sem uma vitória na liga fora de casa há nove meses.
Notícias do time
Owen Wijndal foi substituído no empate com o PSV, e o lateral-esquerdo pode se juntar a Wout Weghorst (lesão nas costas) e Branco van den Boomen (lesão nas costas) no departamento médico.
Kenneth Taylor desempenhou um papel decisivo no empate de 2-2 contra os campeões defensores da Eredivisie, marcando e assistindo para aumentar seu total de contribuições em gols na temporada para três, e o meio-campista busca aumentar essa contagem neste final de semana.
Com Weghorst em dúvida para sábado, o trio de Mika Godts, Davy Klaassen e Steven Berghuis, cada um com três participações em gols, busca aumentar seus totais contra o NAC.
Os visitantes irão avaliar Leo Greiml após sair machucado durante a vitória de virada sobre o Heracles no último final de semana, e Enes Mahmutovic deve começar se o zagueiro não estiver disponível.
Se o defensor não puder jogar, se juntará a Charles-Andreas Brym (lesão no ombro) e Moussa Soumano (lesão no joelho) no departamento de desfalques.
Boy Kemper liderou pelo exemplo na última partida, marcando e assistindo como lateral-esquerdo na vitória por 2-1 sobre o Heracles, e o defensor busca novas contribuições decisivas no sábado.
Ajax provável escalação inicial:
Jaros; Rosa, Itakura, Sutalo, Baas; Regeer, Klaassen, Taylor; Berghuis, Dolberg, Godts
NAC Breda provável escalação inicial:
Bielica; Lucassen, Mahmutovic, Hillen, Kemper; Holtby, Balard; Talvitie, Nassoh, Soweh; Van Hooijdonk
Apart from their Champions League defeat to Inter, Ajax have scored at least two goals in every home game in Amsterdam this season.
Against an opponent with NAC’s poor away record, Heitinga’s team are expected to secure maximum points to seal a fourth consecutive victory at the Johan Cruyff Arena over their opponents from Breda.