Notícias

Ajax x Groningen – Notícias e Prováveis Escalações





Sem vencer contra o Ajax em Amsterdã desde 1994, o Groningen viaja para a Johan Cruyff Arena no confronto da Eredivisie de domingo, ciente da possibilidade de ultrapassar seus anfitriões de Amsterdã com uma vitória.

Essa possibilidade vai motivar o FC antes do confronto da rodada 14 deste final de semana, enquanto eles buscam aumentar ainda mais o sofrimento da equipe que ocupa a sexta posição, que sofreu a quarta derrota consecutiva em todas as competições durante a semana.

Visualização de partida

Enquanto o Ajax iniciou a temporada sem obter resultados fora de casa, suas performances em Amsterdã mantiveram os Judeus em uma boa posição no início.

No entanto, após quatro vitórias seguidas na Johan Cruyff Arena, eles sofreram duas derrotas e um empate em seus últimos três jogos em casa na liga, destacando problemas mais amplos dentro do clube.

Johnny Heitinga, o técnico que retornou, pagou o preço pela queda de desempenho e resultados do De Joden após uma derrota por 3-0 para o Galatasaray na Liga dos Campeões, com Fred Grim assumindo interinamente.

A mudança não trouxe nenhuma melhoria, já que os campeões da Eredivisie em 36 ocasiões sofreram mais três derrotas, aumentando sua sequência de derrotas para quatro e permanecendo sem vencer em cinco partidas (um empate).

Com apenas uma vitória em 10 jogos em todas as competições — apenas uma em seis na Eredivisie — o Ajax corre o risco de escorregar ainda mais na tabela se sua má fase continuar, e os visitantes deste final de semana ficariam felizes com a oportunidade de infligir uma quinta derrota consecutiva ao time de Grim.

Após não ter vencido o Ajax desde outubro de 2020, perdendo seis e conseguindo um empate nos últimos sete encontros, os homens de Dick Lukkien podem nunca ter uma oportunidade melhor para encerrar seu péssimo histórico neste confronto e ultrapassar a equipe diretamente acima deles na tabela.

Essa possibilidade pode ser enfraquecida pela forma atual do time visitante, no entanto, com o Der FC sem vencer em três jogos na liga e quatro em todas as competições.

Assim como os gigantes de Amsterdã, que não mantiveram uma defesa sem gols em 15 partidas em todas as competições desde agosto, o Groningen falhou em manter um jogo sem sofrer gols em oito partidas na liga e na copa, e essa fragilidade defensiva continuará custando pontos a menos que uma reviravolta aconteça.

Essa tendência de sofrer gols foi evidente a temporada toda, permitindo quatro gols nas derrotas para AZ Alkmaar (4-1) e PSV Eindhoven (4-2) na primeira divisão, assim como uma derrota por 5-2 para o Sparta Rotterdam na copa doméstica.

Embora o Pride of the North tenha se recuperadossas derrotas iniciais em Alkmaar e Eindhoven para garantir três vitórias consecutivas na liga fora de casa contra o FC Utrecht (1-0), NAC Breda (2-1) e Fortuna Sittard (2-1), a derrota para o Sparta na copa e a perda para o NEC em seu mais recente jogo fora de casa na Eredivisie (2-0) diminuíram levemente o ânimo derivadossas vitórias em suas viagens.

Ainda assim, garantir o máximo de pontos continua sendo uma ambição, já que o Groningen poderia subir para o top quatro se vencer o Ajax em Amsterdã pela primeira vez em 31 anos e com resultados favoráveis em outros jogos.

Notícias do time

Enquanto o Ajax não sofreu lesões em sua derrota para o Benfica, Steven Berghuis (virilha) e Branco van den Boomen (costas) continuam no departamento médico.

Wout Weghorst (seis gols) e Mika Godts (cinco) são os artilheiros da casa, embora ambos tenham sido impotentes enquanto a defesa sofreu dois ou mais gols nas últimas quatro partidas em todas as competições.

Embora os resultados nem sempre tenham sido favoráveis, Godts marcou ou assistiu em suas últimas quatro aparições na Eredivisie (três gols, duas assistências), totalizando 10 contribuições até agora.

Com Weghorst sem marcar há um mês, Grim pode considerar começar Kasper Dolberg pela segunda vez na liga esta temporada, apoiando o atacante após o gol no último fim de semana na derrota para o SBV Excelsior.

Exceto pela contratação por empréstimo do Newcastle United, Travis Harris, que é improvável que participe de qualquer forma, Lukkien tem um elenco saudável para escolher na partida de domingo.

Thom van Bergen marcou duas vezes pelo Groningen enquanto eles vinham de trás contra o PEC Zwolle, e o atacante busca aumentar seu total neste final de semana.

A criatividade de Stije Resink tem sido inconfundível a temporada toda, e a assistência do meio-campista contra o PEC foi a sua quinta, duas a mais que Younes Taha antes da rodada deste fim de semana.

Escalação provável do Ajax:

Pasveer; Rosa, Sutalo, Baas, Alders; Regeer, Taylor; Edvardsen, Gloukh, Godts; Weghorst

Groningen provável escalação inicial:

Vaessen; Rente, Blokzijl, Janse, Peersman; De Jonge, Resink; Der Werff, Taha, Schreuders; Van Bergen

 

Enquanto o Groningen idealmente deveria ser apoiado para o sucesso em Amsterdã, suas próprias dificuldades na defesa significam que o confronto de domingo pode ir de qualquer maneira.

Esperamos que ambas as equipes marquem em um encontro emocionante, com os pontos divididos entre o sexto e o sétimo colocados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!