Argentina x Venezuela – Notícias e Prováveis Escalações
A Tabel-Toppers Argentina recebe a Venezuela em Buenos Aires para um qualificador da Copa do Mundo que será extremamente importante para os visitantes na noite de quinta-feira.
Os homens de Lionel Scaloni já estão em segurança, mas muitas dependem das duas partidas finais para a Venezuela, que busca reivindicar o lugar dos playoffs do Conmebol.
Match Visualize
Poucas nações em qualquer lugar do futebol mundial tornarão o trabalho mais leve de qualificação do que a Argentina na seção notoriamente difícil da América do Sul.
O Albiceleste acumulou 35 pontos de seus 16 eliminatórios e fica a 10 pontos à frente dos desafiantes mais próximos Equador e Brasil em segundo e terceiro.
Isso ocorre apesar dos pontos em casa apenas pela segunda vez na qualificação da última vez, quando os homens de Scaloni empataram em 1 a 1 com a Colômbia, mas eles lutaram bem para empatar em Thiago Almada, apesar de serem reduzidos a 10 homens.
Um empate nesse jogo terminou uma corrida de quatro jogos, mas ainda não há dúvida de que a Argentina é a força dominante no continente, e eles provavelmente irão para as finais como favoritos.
Não é apenas um talento atacante repleto de estrelas que os levou a falar, porque a Argentina manteve cinco lençóis limpos em casa em qualificação, e eles esperam outro, considerando que venceram a Venezuela por 3 a 0 em sua última reunião em casa.
A Venezuela manteve a Argentina a um empate em 1 x 1 no jogo reverso, e esse ponto poderia ser crucial, dado o quão apertado é entre eles e a Bolívia para um lugar nos playoffs.
Os seis primeiros são praticamente decididos, então tudo o que resta jogar no Conmebol é quem levará o sétimo e entrará nos playoffs intercontinentais no próximo ano.
A Bolívia em Bolívia na jornada 15 de junho foi crucial para La Vinotinto, movendo-os brevemente a quatro pontos da LA Verde, mas uma derrota no Uruguai alguns dias depois, combinada com a vitória da Bolívia sobre o Chile, significa que a lacuna está de volta a uma.
É difícil ver o lado Fernando Batista pegando qualquer coisa aqui, dado o nível da oposição, e o fato de terem perdido seis seguidas na estrada, mas a Bolívia também está fora da Colônia e são enormes pessoas de fora.
Isso significa que está pronto para descer para a jornada 18, onde o anfitrião da Venezuela, Colômbia, sabendo que uma vitória provavelmente garantirá uma vaga nos playoffs, e sua diferença superior de gols significa que eles podem precisar apenas corresponder ao resultado da Bolívia contra o Brasil, com seu destino em suas próprias mãos.
Notícias da equipe
Com a Argentina já garantida do primeiro lugar, Scaloni tem a escolha entre manter seus métodos testados e testados ou experimentar a próxima geração, com Nico Paz e Franco Mastuono no esquadrão novamente.
Lionel Messi deve ganhar seu teto de 194º, independentemente, e ele poderia se alinhar ao lado do companheiro de equipe entre Miami, Rodrigo de Paul, que não perdeu seu lugar, apesar de se mudar para a MLS.
Enzo Fernandez não está no esquadrão devido à suspensão, enquanto Lisandro Martinez está ferido, e não há lugar para Paulo Dybala ou Matias Soule, que foram desprezados mais uma vez.
Com Jose Contreras fora ferido novamente, Rafael Romo deve continuar entre os paus à frente de Wuilker Farinez, no lado da Venezuela, no que provavelmente será um XI amplamente inalterado da derrota no Uruguai.
Jefferson Savarino poderia ganhar seu 50º tapinha aqui, mas a maior parte da atenção será dada ao seu encontro em casa na próxima semana, para que haja alguns jogadores marginais incluídos aqui, e isso pode incluir o homem de Botafogo que está começando no banco novamente.
Yangel Herrera não faz parte da equipe depois que o homem de Girona estava ausente por sua derrota em casa para o Sevilla no fim de semana e será uma grande falta por essa janela internacional.
Argentina provável escalação inicial:
E Martinez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Mac Allister, Almada; Messi, L Martinez, Paz
Venezuela provável escalação inicial:
Romo; Aramburu, Navarro, Angel, Ferraresi; J Martinez, Casseres, Bello; D Martinez, Rondon, Soteldo
A Argentina fez um trabalho leve da maioria dos encontros na qualificação para as finais de 2026, e é improvável que a Venezuela lhes cause muitos problemas nesse caso, apesar de quanto está passando por eles.
Tecnicamente, a Venezuela pode se qualificar para os playoffs aqui, mas uma vitória parece extremamente improvável, e eles podem girar para manter o XI mais forte fresco para o confronto caseiro crucial com a Colônia na próxima semana.