Notícias

Arouca x Braga – Notícias e Prováveis Escalações





Arouca busca interromper uma sequência de quatro derrotas em todas as competições enquanto o Braga visita o Estádio Municipal na noite de segunda-feira para o fechamento da 12ª rodada da Primeira Liga.

Os Lobos retornam à ação após uma saída decepcionante na Taça da Liga, onde perderam por 2-1 para o AD Fafe, do terceiro divisão, enquanto os Arcebispos fazem essa viagem após um empate em 1-1 com o Rangers na Liga Europa.

Visualização de partida

Desde meados de outubro, em uma vitória por 2-1 na Taça de Portugal sobre o Portimonense, o Arouca não conhece a vitória em nenhum jogo, com esse sucesso sendo a única vitória em sete partidas (D1, L5).

A visita ao Fafe no último fim de semana parecia ser a oportunidade ideal para frear a queda após Nais Djouahra marcar aos 27 minutos, mas um bracelete de Joao Ribeiro Oliveira virou o jogo de cabeça para baixo.

Retornar à liga traz a necessidade de interromper uma sequência de cinco partidas sem vitórias, com o último revés vindo em uma emocionante derrota por 4-3 para o Estoril Praia antes da pausa, deixando os homens de Vasco Seabra na zona de playoff de rebaixamento na tabela da Primeira Liga, com nove pontos em 11 jogos (W2, D4, L6).

Uma defesa permeável continua sendo o cerne dos problemas do Arouca, tendo levado 30 gols, o que é o máximo na liga, enquanto conseguiram um respeitável número de 13 na outra extremidade, então Seabra buscará maneiras de consertar essas lacunas defensivas para esse confronto.

Os Lobos também têm lutado em casa, com uma sequência de cinco partidas sem vencer no Municipal, sendo seu único sucesso diante de sua torcida nesta temporada um resultado 3-1 contra o AVS, que está em último lugar, na primeira rodada.

O Braga também não tem sido convincente fora de casa, com apenas uma vitória em cinco partidas fora (D3, L1), que ocorreu em uma excursão de 3-0 contra o Alverca, recém-promovido, na sua primeira partida da campanha.

Os Arcebispos entram neste confronto buscando maior consistência na Primeira Liga após uma vitória por 2-1 sobre o Moreirense antes da pausa, dando-lhes a oportunidade de registrar vitórias consecutivas na elite pela primeira vez desde suas duas primeiras partidas da temporada.

O Braga agora somou 16 pontos em 11 partidas (W4, D4, L3) na liga e atualmente ocupa a oitava posição na classificação, enquanto uma vitória na segunda-feira elevaria os homens de Carlos Vicens para o sexto lugar, representando uma ascensão em relação à sua posição anterior.

Os Arcebispos estariam confiantes em conquistar os máximos pontos na segunda-feira, considerando seu domínio neste confronto, com oito vitórias nas últimas nove reuniões na liga contra o Arouca (L1), incluindo uma dupla de 2-1 em ambos os encontros na temporada passada.
 

Notícias da equipe

O Arouca deve continuar sem Mateo Flores, pois o meio-campista ainda se recupera de uma lesão no menisco, enquanto Matias Rocha segue como dúvida após ter perdido as últimas seis partidas.

Djouahra tem sido uma rara luz para os Lobos com três gols nas últimas duas aparições, incluindo um bracelete na mais recente partida da liga, levando sua contagem a cinco gols na campanha da Primeira Liga, fazendole um jogador a se observar na segunda-feira.

Alfonso Trezza pode recuperar a posição na ala direita após atuações consecutivas a partir do banco, o que faria com que Miguel Puche deixasse de ser titular.

Rodrigo Zalazar foi expulso na partida do Braga na Liga Europa contra o Rangers, mas a suspensão não se aplicará nacionalmente, então o meio-campista permanece disponível.

Gabri Martinez marcou o gol de empate nesse confronto e pode ser escalado para seu primeiro início na liga em seis jogos como recompensa por esse impacto.

Fran Navarro pode liderar o ataque novamente, embora Amine El Ouazzani e Pau Víctor também sejam opções nessa posição.

Enquanto isso, Jonatas Noro continua sendo o único desfalque esperado para o Braga, enquanto o zagueiro prossegue em sua recuperação.
 

Arouca provável escalação inicial:

Mantl; Sola, Popovic, Fontan, Esgaio; Fukui, Simao; Djouahra, Lee, Trezza; Barbero

Braga provável escalação inicial:

Hornicek; Gomez, Lagerbielke, Arrey-Mbi; Martinez, Gorby, Moutinho, Lelo; Horta, Navarro, Zalazar

 

O Braga chega de uma viagem exigente a Glasgow, então a fadiga da viagem pode deixar sua marca no Arouca.

No entanto, considerando que os Arcebispos encontram um anfitrião em dificuldades, eles ainda devem encontrar um caminho para garantir os máximos pontos em um confronto que, nos últimos anos, em grande parte, favoreceu a sua equipe.
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!
Grupo VIP 3 em 1 está aqui!Grupo VIPEntrar agora