Arsenal x Brighton – Notícias e Prováveis Escalações
Os líderes da Premier League recebem os históricos do EFL Cup no confronto da quarta rodada de quarta-feira, que coloca Arsenal contra Brighton & Hove Albion no Emirates.
Os Gunners evitaram uma grande zebra nas mãos do Port Vale na primeira fase, enquanto os homens de Fabian Hurzeler avançaram para uma impressionante segunda vitória consecutiva de 6-0 sobre Barnsley na terceira rodada.
Visualização de partida
Avançando para maio, e a glória do EFL Cup, mas nada mais, pode acabar como uma mancha no caderno de Mikel Arteta sobre o Arsenal, mas os gigantes do norte de Londres têm atualmente a aparência de um time que pode realmente competir em todas as frentes nos próximos meses.
Desde 1993, os Gunners não levantam a Taça da Liga – ficando aquém em algumas finais e semifinais desde então – mas a extraordinária profundidade do elenco à disposição de Arteta coloca os anfitriões em uma posição extremamente forte para desafiar por troféus na metade da temporada.
O Arsenal não teve tudo fácil contra o Port Vale na terceira rodada do torneio 2025-26, mas gols de Eberechi Eze e Leandro Trossard foram suficientes para uma vitória de 2-0, antes do gol solitário do primeiro derrubar o antigo clube Crystal Palace no derby londrino da Premier League de domingo.
A temporada assustadora tem sido tudo menos para os Gooners, que também se alegraram com as derrotas do Liverpool e do Manchester City na nona rodada da Premier League, enquanto os homens de Arteta abriram uma vantagem de quatro pontos na tabela da primeira divisão, onde o Bournemouth agora é seu mais próximo concorrente.
Após perder pontos contra o Manchester City há mais de um mês, o Arsenal está invicto há 10 jogos, venceu sete consecutivos e manteve cinco limpos em seus últimos cinco jogos em todos os torneios, embora essa solidez defensiva será testada se as atuações inicial do EFL Cup do Brighton forem uma indicação.
![]()
O que quer que aconteça na noite de quarta-feira, o Brighton já gravou seu nome nos anais do EFL Cup, tendo se tornado o primeiro time na história da competição a vencer jogos consecutivos por seis gols ou mais.
Os voadores Seagulls primeiramente obliteraram o Oxford United por 6-0 antes de, de forma notável, colocar mais outro sexteto de gols sobre o Barnsley sem resposta – quatro dos seus gols na noite vieram através de Diego Gomez, o primeiro jogador a marcar tanto em uma partida fora de casa na EFL Cup desde Julio Baptista pelo Arsenal contra o Liverpool em 2007.
No entanto, a quarta rodada tem sido o kryptonita do Brighton por quase cinco décadas; os visitantes não conseguiram chegar às quartas de final do EFL Cup desde a edição de 1978-79 e foram eliminados na fase de 16 anos quatro vezes nas últimas cinco temporadas.
Seguindo com o tema de fours não fabulosos para o Brighton, os homens de Hurzeler se tornaram as últimas vítimas do ressurgente Manchester United de Ruben Amorim na derrota de 4-2 na Premier League de sábado, uma que encerrou sua sequência invicta de cinco partidas em todas as competições.
Viagens ao EFL Cup no Emirates devem evocar boas memórias para os fiéis do Brighton, já que os Seagulls memoravelmente superaram o Arsenal na terceira rodada da edição de 2022-23, enquanto ambos os confrontos da Premier League entre os dois clubes na temporada passada terminaram empatados.
Notícias do time
![]()
A dura vitória do Arsenal sobre o Palace teve um custo significativo no front de lesões, já que William Saliba, Declan Rice, Riccardo Calafiori e Gabriel Martinelli todos sofreram lesões durante o jogo, mas os três primeiros quase certamente teriam sido poupados para este confronto de qualquer maneira.
A gravidade dos problemas do quarteto ainda não é clara, mas por enquanto, eles se juntam aos longos desfalques por lesão Kai Havertz, Martin Odegaard, Noni Madueke e Gabriel Jesus em uma lista de lesão de oito elementos para os anfitriões.
Saliba fez dupla com Cristhian Mosquera na vitória da terceira rodada sobre o Port Vale, mas uma estreia completa para Piero Hincapie certamente aguarda, embora o wunderkind de 15 anos Max Dowman possa perder para Ethan Nwaneri na vaga de ponta direita.
No lado do Brighton, nenhum dos Kaoru Mitoma (tornozelo), Joel Veltman (panturrilha) ou Brajan Gruda (joelho) foi liberado para a viagem a Old Trafford, mas o trio está se aproximando retornos e pode receber luz verde para fazer parte do elenco no meio da semana.
Isso é mais do que se pode dizer sobre Jack Hinshelwood (pé), Solly March (joelho) e Adam Webster (joelho), todos os quais estão afastados a longo prazo – apenas o primeiro pode retornar antes do final de 2025.
A qualidade do adversário significa que Hurzeler não deve fazer muitas mudanças, mas o herói de Barnsley, Gomez, e o sempre jovem James Milner – provedor de sua 90ª assistência na Premier League no sábado – são candidatos a retornar ao XI.
Arsenal provável escalação inicial:
Kepa; White, Mosquera, Hincapie, Lewis-Skelly; Eze, Norgaard, Merino; Nwaneri, Gyokeres, Trossard
Brighton & Hove Albion provável escalação inicial:
Steele; Wieffer, Dunk, Boscagli, De Cuyper; Milner, Ayari; Gomez, Rutter, Minteh; Welbeck
Sem futebol europeu a considerar nesta temporada, o Brighton pode se dar ao luxo de ir forte no norte de Londres, onde um Arsenal rotacionado pode finalmente ceder seu quarto gol da temporada.
No entanto, mesmo um time do Arsenal alternativo e com lesões deve ser capaz de aproveitar as deficiências defensivas dos visitantes – especialmente com alguns jogadores buscando provar um ponto – e os homens de Arteta devem fazer o suficiente para conquistar uma vaga nas quartas de final.

