Notícias

Aston Villa x Arsenal – Notícias e Prováveis Escalações





A rodada 15 da temporada 2025-26 da Premier League começa com uma disputa emocionante pelo pódio entre o Arsenal, primeiro colocado, e o Aston Villa, terceiro colocado, no Villa Park, no sábado à tarde.

Os Gunners mantiveram sua liderança incontestável no topo na metade da semana, derrotando o Brentford por 2-0, enquanto os homens de Unai Emery conseguiram uma tremenda virada em um espetáculo de sete gols contra o Brighton & Hove Albion.

Visualização de partida

Cometendo o mesmo erro que seu antecessor no Brentford, Thomas Frank, o técnico Keith Andrews armou sua equipe para defender, absorver pressão e potencialmente contra-atacar o Arsenal no Emirates, o que acabou se voltando contra ele quando o especialista em jogadas aéreas, Mikel Merino, cabeceou para abrir o placar cedo.

O Arsenal realmente sofreu um pouco mais à medida que o segundo tempo avançava, mas uma defesa sem Gabriel Magalhaes e William Saliba se aguentou antes de Bukayo Saka dar aos Gunners um espaço de respiro na hora adicional.

A extraordinária vitória do Manchester City por 5-4 sobre o Fulham na noite anterior havia colocado os homens de Pep Guardiola a uma distância mínima do Arsenal, mas agora os homens de Mikel Arteta reestabeleceram uma liderança de cinco pontos no topo da tabela da Premier League graças à sua 10ª vitória na elite nesta temporada.

Os visitantes já estão na casa das vitórias em um número considerado, mas são a única equipe na Premier League 2025-26 a não ter sofrido 10 gols – apenas sete – e o zero no placar de quarta-feira foi particularmente bem-vindo, seu primeiro em cinco jogos em todas as competições.

Desde que sucumbiram à fabulosa cobrança de falta de Dominik Szoboszlai em agosto, o Arsenal evitou derrotas em 18 jogos seguidos em todos os torneios, mas os homens de Arteta agora enfrentam a única equipe que os superou nas últimas seis rodadas da Premier League.

No topo da tabela de forma desde sua vitória por 1-0 sobre o Manchester City, o Aston Villa de Emery passou por uma das recuperações mais notáveis desde seu início pífio na temporada, e agora uma vaga na tabela da Champions League está em suas próprias mãos.

Os Leões mostraram seus poderes de recuperação ao rugir para uma impressionante vitória por 4-3 contra o Brighton no Estádio Amex, onde os Seagulls abriram dois gols de vantagem, cederam quatro sem resposta e viram um terceiro gol ser insuficiente.

Graças à chocante derrota do Chelsea para o Leeds United na quarta-feira, o Villa substituiu os Blues no pódio e agora ocupa a posição de medalha de bronze na tabela da Premier League, a seis pontos atrás do Arsenal e apenas um a menos que o Manchester City.

O sucesso na Costa Sul marcou a sexta vitória consecutiva dos anfitriões em todos os torneios, bem como a quarta na sequência na Premier League, e seus feitos no Villa Park têm sido muito documentados há algum tempo.

Emery se reencontra com seu antigo clube com seu lado em uma sequência de oito vitórias em casa – sofrendo apenas três gols nesse período – mas o Arsenal triunfou por 2-0 no Villa Park em agosto de 2024 antes do empate em quatro gols em janeiro no Emirates.

Notícias do time

A vitória não veio sem sacrifícios para o Arsenal na noite de quarta-feira, já que Cristhian Mosquera sofreu uma lesão no joelho ou tornozelo – ainda não está claro exatamente qual – no primeiro tempo, antes de Declan Rice sair com um problema na panturrilha.

Este último disse a um repórter após o jogo que estava “bem”, então Arteta deve ser capaz de contar com sua contratação mais cara para o fim de semana, mas Mosquera se junta a William Saliba (lesão) e Leandro Trossard (muscular) na lista de dúvidas.

A ausência de Mosquera pode deixar Arteta sem nada menos que três zagueiros, já que Gabriel Magalhaes (coxa) não retornará antes do Natal, mas Jurrien Timber é uma alternativa mais do que capaz.

Kai Havertz, por sua vez, sofreu um revés em sua recuperação de um problema no joelho e está enfrentando uma corrida contra o tempo para voltar antes do Natal.

Do lado do Aston Villa, o ex-goleiro dos Gunners, Emiliano Martinez, foi uma baixa de última hora do elenco que enfrentaria o Brighton devido a uma lesão nas costas, e Emery sugeriu que seu goleiro número um também não estará disponível neste fim de semana.

Ross Barkley (joelho) e Tyrone Mings (coxa) não devem voltar antes do final do ano, mas o lado da casa, de outra forma, está em boa forma para a visita dos líderes da liga.

Depois que Donyell Malen marcou seu quarto gol na Premier League da temporada saindo do banco na quarta-feira, o ex-produto do Arsenal pode ter seus olhos na vaga de Evann Guessand, mas pode ter certeza de enfrentar intensa concorrência do especialista em jogadas de bola parada, Emiliano Buendia.

Aston Villa provável escalação inicial:

Bizot; Cash, Konsa, Torres, Digne; Kamara, Tielemans; Buendia, McGinn, Rogers; Watkins

Arsenal provável escalação inicial:

Raya; White, Timber, Hincapie, Calafiori; Odegaard, Zubimendi, Merino; Saka, Gyokeres, Eze

 

 

Enquanto o Villa pode sentir o cheiro de sangue contra uma defesa do Arsenal cheia de lesões, os Gunners também devem sentir uma oportunidade contra uma defesa dos Leões permeável e potencialmente sem Martinez.

Nenhum dos lados deve sair ileso do confronto ao meio-dia, mas as opções de ataque invejáveis do Arsenal – tanto no time titular quanto em reserva – têm nosso apoio para interromper a magnífica sequência em casa do Villa e levar os favoritos ao título ao triunfo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!
Grupo VIP 3 em 1 está aqui!Grupo VIPEntrar agora