Notícias

Aston Villa x Everton – Notícias e Prováveis Escalações





Ainda invicto contra o Everton desde seu retorno à Premier League em 2019, o Aston Villa busca prolongar essa fabulosa sequência de invencibilidade no confronto de domingo em Villa Park.

Unai Emery supervisionou uma vitória por 2-1 na terceira rodada da FA Cup sobre o Tottenham Hotspur na última partida, enquanto os Toffees de David Moyes sofreram um desgosto nos pênaltis nas mãos do Sunderland.

Visualização de partida

Após varrer todos os adversários em seu caminho, a impressionante sequência do Aston Villa chegou ao fim, e os Lions recebem os Toffees nas West Midlands após terem vencido apenas um dos últimos três jogos na elite do futebol inglês.

O Villa memoravelmente triunfou em oito jogos da liga consecutivos de 9 de novembro a 27 de dezembro, mas, ao lado uma vitória confortável em casa sobre o Nottingham Forest, os Lions foram derrotados pelos líderes Arsenal e empataram em 0-0 contra o Crystal Palace.

No entanto, graças aos próprios deslizes dos Gunners e do Manchester City em 2026, os homens de Emery permanecem firmemente na conversa pelo título, em terceiro lugar, a seis pontos do Arsenal e em desvantagem de gols em relação aos Citizens no momento da redação.

Os anfitriões de domingo também desafiaram sua breve queda em uma merecida vitória na FA Cup contra um Tottenham em declínio, e pouco mais precisa ser dito sobre a extraordinária forma em casa do Villa, que agora registra 11 vitórias consecutivas em todas as competições.

Desde 1971-72, o Villa não conquistava 12 vitórias seguidas em casa em uma única temporada, e para piorar a situação do Everton, os Lions não sofreram derrotas em suas 13 partidas da Premier League contra os Toffees desde sua promoção de volta à elite.

A metade azul de Merseyside testemunhou nove derrotas e quatro empates nesse período, embora um desses empates tenha ocorrido volta ao Hill Dickinson Stadium em setembro, quando o Villa foi contido em um empate sem gols.

No entanto, aquele 0-0 também marcou a 25ª partida sem sofrer gols do Villa na Premier League contra o Everton – seu maior número contra um único adversário na competição – e os homens de David Moyes tiveram um inverno lamentável em termos de resultados.

De fato, o escocês liderou seu time em apenas uma vitória nos últimos sete jogos, e os visitantes agora não vencem há três partidas, após uma derrota em casa por 4-2 para o Brentford, um empate de 1-1 com os lanternas Wolverhampton Wanderers e uma derrota nos pênaltis para o Sunderland na copa.

Os 12º colocados Toffees ainda não devem ser descartados na corrida pela Europa, já que apenas três pontos os separam do Newcastle United, em 6º lugar, graças em grande parte às suas recentes façanhas louváveis fora de casa.

Nos últimos cinco jogos fora de casa na Premier League, os homens de Moyes conseguiram três vitórias e um empate, mantendo quatro partidas sem sofrer gols, mas essa solidez será testada ao máximo na fortaleza de Villa Park.

Notícias do time

Os últimos dois jogos do Aston Villa trouxeram a Emery duas novas preocupações de lesão; Boubacar Kamara machucou o joelho contra o Tottenham e ficará de fora, enquanto Emiliano Martinez sofreu um problema na panturrilha no Palace e é dúvida.

Kamara se junta ao novo contratado Alysson (não especificado), Ross Barkley (joelho) e Amadou Onana (músculo) na lista de desfalques dos anfitriões para o final de semana, mas o atacante Evann Guessand está de volta às fileiras de Emery após seu retorno da Copa Africana de Nações.

A presença de Guessand será útil agora que Donyell Malen completou uma transferência permanente para a Roma; o ex-jovem do Arsenal começou a vitória na FA Cup sobre o Tottenham, mas Ollie Watkins agora será restabelecido.

No lado do Everton, o ex-atacante do Villa Jack Grealish cumpriu uma suspensão de uma partida por sua expulsão contra os Wolves e está novamente disponível, mas Michael Keane ainda está suspenso por mais dois jogos após o clube ter falhado em um recurso.

No entanto, a importância do retorno de Grealish não pode ser subestimada; as 36 chances criadas pelo jogador emprestado do Manchester City em jogadas abertas na Premier League 2025-26 é a segunda maior, atrás das 39 de Jeremy Doku, e nenhum jogador cometeu mais faltas do que suas 52.

Moyes também não espera que nenhum dos seus lesionados retorne para o final de semana, o que significa que Jarrad Branthwaite (panturrilha), Seamus Coleman (panturrilha), Kiernan Dewsbury-Hall (coxa), Tim Iroegbunam (virilha) e Carlos Alcaraz (não especificado) permanecerão fora ao lado Idrissa Gueye e Iliman Ndiaye, que estão prestes a buscar a glória da final da Copa Africana de Nações com o Senegal.

Aston Villa provável escalação inicial:

Bizot; Cash, Konsa, Torres, Digne; Bogarde, Tielemans; Buendia, Rogers, McGinn; Watkins

Everton provável escalação inicial:

Pickford; Patterson, O’Brien, Tarkowski, Mykolenko; Armstrong, Garner, Rohl; McNeil, Barry, Grealish

 

 

Sempre que Grealish estiver em campo, o Everton gerará chances, mas aproveitá-las é muitas vezes outra questão para um time que ainda clama por um finalizador implacável.

Curiosamente, tanto os Toffees quanto os Lions entram no final de semana com meias enfraquecidas, mas os anfitriões devem ser aqueles a capitalizar sobre os desfalques do Everton enquanto registram a 12ª vitória consecutiva em casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP está aquí Grupo VIP Entrar agora
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!