Atalanta x Inter de Milão – Notícias e Prováveis Escalações
Envolvido em mais uma disputa apertada pelo título, a busca da Inter de Milão para recuperar o Scudetto continuará no domingo, quando fizer a curta viagem para visitar o Atalanta BC em Bérgamo.
Ambas as equipes encerram sua programação na Serie A de 2025 com um confronto dos Nerazzurri, enquanto a Inter busca estender seu longo reinado domínio sobre a La Dea.
Visualização de partida
Assumindo o topo da Serie A ao ficar um ponto à frente do rival da cidade, AC Milan, e dois acima dos campeões atuais, Napoli, o confronto mais recente da Inter na primeira divisão foi uma vitória difícil de 2-1 em Gênova.
Em sua última partida antes de ir para a Arábia Saudita para a Supercoppa Italiana, o time de Cristian Chivu assumiu a liderança – mas falhou em seguir adiante levantando o primeiro troféu da temporada.
Após conseguir três vitórias seguidas na liga e avançar para as quartas de final da Coppa Italia, a Inter foi eliminada da Supercoppa nos pênaltis após um raro empate contra o Bologna nas semifinais.
Gerando mais perguntas sobre a capacidade de Chivu de controlar grandes partidas, esse resultado veio após derrotas para Liverpool, Atlético de Madrid, Milan, Juventus e Napoli – mas vencer adversários mais fracos parece ser fácil.
Tendo marcado quatro gols contra o Como e dois contra Pisa e Gênova nas últimas semanas, a Inter possui o ataque mais potente da Serie A, e agora buscará marcar mais gols contra um de seus adversários favoritos.
Apesar de ser um dos principais times da Itália na última década, o rival da Lombardia, Atalanta, perdeu todos os últimos seis encontros na liga, com a Inter invicta em 13.
Como os gigantes milaneses também venceram sua última partida da Serie A do ano em seis das últimas sete temporadas, a história pesará muito a seu favor neste fim de semana.
Enquanto isso, a Atalanta venceu apenas uma de suas últimas cinco partidas de fim de ano, então enfrentar seus compatriotas Nerazzurri não é como gostariam de encerrar 2025.
Os bergamaschi não conseguiram nem marcar em metade de seus últimos oito jogos em casa contra a Inter e ainda buscam uma primeira vitória na liga sobre seus rivais regionais desde novembro de 2018.
No entanto, a confiança foi impulsionada pelo novo treinador Raffaele Palladino, cujo time também derrotou o Gênova na última partida da Serie A, enquanto a Inter estava em ação na Supercoppa.
Embora eles tenham contado com um jogador a mais por quase os 90 minutos, após a expulsão do goleiro do Grifone, os homens de Palladino conseguiram apenas roubar os três pontos no final, quando o zagueiro sueco Isak Hien apareceu com o gol da vitória nos minutos finais.
Após um início horrível na era pós-Gian Piero Gasperini, esse resultado levou finalmente a Atalanta para a parte superior da tabela, e após conquistar o Chelsea no início deste mês, eles estão a caminho de um desejado término entre os oito primeiros na tabela da Champions League.
Além de ter vencido quatro jogos consecutivos em casa em todas as competições, La Dea pode esperar um próspero 2026 – mas não antes de fechar este ano com o teste mais difícil.
Notícias das equipes
A Inter recentemente recebeu Hakan Calhanoglu de volta após uma lesão na coxa, e Matteo Darmian retornou após passar várias semanas fora, mas três potenciais titulares estarão indisponíveis no domingo.
O defensor veterano Françasco Acerbi ainda está fora devido a um problema na coxa, enquanto o ala Denzel Dumfries passou por uma cirurgia no tornozelo e pode não voltar até março; o atacante francês Yoan-Ange Bonny sofreu recentemente uma entorse no joelho.
Na ausência deste último, Marcus Thuram deve superar Françasco Pio Esposito para formar dupla com o capitão Lautaro Martinez no ataque. Notoriamente irregular, ‘El Toro’ também marcou em cada uma de suas últimas três partidas na liga, e ele esteve diretamente envolvido em nove gols em 12 aparições anteriores na Serie A contra a Atalanta.
Enquanto isso, o ataque recentemente revigorado da La Dea estará sem Ademola Lookman, que era desejado pela Inter no verão: assim como o defensor marfinense Odilon Kossounou, o atacante nigeriano está atualmente na Copa Africana de Nações.
Sem Lookman, os anfitriões devem contar com Gianluca Scamacca, que marcou cinco vezes desde que Palladino assumiu o comando em novembro. O internacional italiano também balançou as redes em suas últimas duas partidas na liga contra a Inter – embora ambas tenham sido há mais de dois anos, devido a lesões persistentes.
Apenas Berat Djimsiti, Mitchel Bakker e o ex-ala da Inter Raoul Bellanova estão na lista de tratamento dos bergamaschi.
Atalanta BC provável escalação inicial:
Carnesecchi; De Roon, Hien, Kolasinac; Zappacosta, Musah, Ederson, Bernasconi; De Ketelaere, Samardzic; Scamacca
Inter de Milão provável escalação inicial:
Sommer; Akanji, Bisseck, Bastoni; Henrique, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; Thuram, Martinez
Embora a Atalanta tenha recuperado a confiança nas últimas semanas, ela permanece frágil, e algumas ausências importantes enfraquecerão sua equipe.
Portanto, a Inter é favorita para prolongar sua sequência de vitórias contra a La Dea – mas pode não ser um processo simples.


