Atalanta x Parma – Notícias e Prováveis Escalações
Ao seguir dois resultados decepcionantes, a Atalanta BC buscará um retorno às vitórias quando receber o Parma, que luta na Série A, no domingo.
Depois de não conseguir vencer o fraco Pisa, a La Dea perdeu em um confronto da Liga dos Campeões no meio da semana; enquanto isso, seus visitantes se afastaram do perigo ao não perderem por três jogos seguidos.
Visualização de partida
Frustrando suas esperanças de chegar automaticamente às oitavas de final, a Atalanta desperdiçou uma vantagem no confronto da Liga dos Campeões de quarta-feira contra o Athletic Bilbao, se desmoronando após o cabeceio de Gianluca Scamacca no primeiro tempo ter sido empatado contra o fluxo do jogo.
Escorregando em casa, a La Dea concedeu três gols em 16 minutos no segundo tempo, antes de Nikola Krstovic conseguir marcar um gol já nos minutos finais.
Como resultado, a equipe de Raffaele Palladino caiu fora do top oito e foi para a 13ª posição, o que significa que pode precisar vencer os campeões belgas do Union Saint-Gilloise na final da próxima semana – caso contrário, uma disputa de playoff em dois jogos os aguarda.
Primeiro, no entanto, a atenção da Atalanta deve voltar-se para a Série A, onde ocupa a sétima posição após o empate de 1-1 contra o Pisa na semana passada, tendo falhado em defender mais um gol no final, dessa vez de Krstovic.
Acompanhando cinco pontos atrás do top seis da Itália, os Bergamaschi podem ter acabado perder pela primeira vez este ano, mas o progresso sob Palladino tem sido evidente.
Seu time havia começado 2026 com três vitórias consecutivas, enquanto concedeu apenas dois gols em seus últimos seis jogos da primeira divisão.
Antes da chegada de Palladino, a Atalanta havia empatado em 1-1 contra o Parma em seu primeiro jogo fora de casa da temporada, significando que eles conquistaram apenas um ponto nos últimos dois confrontos.
Graças a gols tardios em ambas as partidas, o Parma possui um bom histórico recente contra os anfitriões desta semana, enquanto os resultados deste ano também sugerem que eles podem surpreender a La Dea.
Depois de um início lento de vida sob o técnico novato Carlos Cuesta, o clube Emiliano está agora se afastando da zona de rebaixamento – embora ainda esteja longe de estar fora de perigo.
Um total admirável de 12 pontos em oito jogos ajudou a equipe de Cuesta a subir na tabela da Série A, mesmo que os gols continuem difíceis de serem marcados.
Os segundos piores marcadores da divisão empataram seus dois últimos jogos em 0-0, segurando os campeões atuais, Napoli, em um empate sem gols antes de jogar outro empate contra o Genoa.
À frente de um difícil calendário em fevereiro, que inclui encontros com Juventus, AC Milan e os rivais regionais Bologna, os Crociati devem encerrar este mês com uma difícil viagem a Bergamo.
Lá, eles tentarão estender uma boa sequência de resultados fora de casa, tendo perdido apenas três de 10 jogos fora até agora; de fato, sua última derrota na liga fora de Parma data de outubro.
Notícias do time
Como Berat Djimsiti foi considerado apto para começar na derrota da Atalanta no meio da semana, apenas Raoul Bellanova pode estar ausente no domingo, dependendo sua recuperação de uma lesão muscular.
Ao armar o segundo gol da La Dea, Ademola Lookman fez sua primeira aparição como suplente desde que conquistou a medalha de bronze na AFCON, e o estrela da Nigéria pode agora estar pronto para começar.
Palladino tem muitas opções de ataque para escolher, no entanto: Lookman deve competir com Nicola Zalewski, o novato Giacomo Raspadori e Charles De Ketelaere para apoiar Scamacca ou Krstovic no ataque.
Enquanto isso, o Parma ainda está sem os goleiros lesionados Vicente Guaita e Zion Suzuki, além de Pontus Almqvist, Abdoulaye Ndiaye e o ausente de longa data Matija Frigan.
Edoardo Corvi deve ser o titular no gol depois de produzir várias defesas para frustrar o Genoa na última partida.
Na outra extremidade, o artilheiro Mateo Pellegrino tentará acabar com a seca de gols de sua equipe: com seis gols até agora, o atacante argentino foi responsável por quase metade dos gols do Parma na liga.
Atalanta BC provável escalação inicial:
Carnesecchi; Scalvini, Hien, Ahanor; Zappacosta, De Roon, Ederson, Bernasconi; De Ketelaere, Lookman; Scamacca
Parma provável escalação inicial:
Corvi; Delprato, Circati, Valenti, Valeri; Bernabe, Keita, Sorensen; Oristanio, Ondrejka; Pellegrino
A Atalanta pode ter tropeçado na Europa, mas ainda é uma forte candidata a uma vaga entre os seis primeiros na Série A, dado seu ataque talentoso.
Em contrapartida, o Parma depende demais de Pellegrino para encontrar o gol e pode ser anulado pela terceira vez consecutiva.
.

