Áustria x Bosnia H’vina – Notícias e Prováveis Escalações
Em uma partida que decidirá quem se classifica automaticamente para a Copa do Mundo, a Áustria enfrentará os visitantes Bósnia-Herzegovina no Ernst-Happel-Stadion na terça-feira.
Os anfitriões estão em primeiro lugar em seu grupo de cinco equipes com 18 pontos, após vencerem Chipre por 2-0 no sábado, enquanto a Bósnia-Herzegovina, que ocupa a segunda colocação, tem dois pontos a menos e está na vaga de playoff, mas precisa vencer sua última partida no grupo contra a equipe da casa para se classificar automaticamente para a Copa do Mundo.
Visualização de partida
A Áustria conseguiu impedir que o Chipre fizesse um único chute ao gol, com apenas um dos quatro ataques vindo do jogo aberto.
A equipe de Ralf Rangnick é a maior goleadora do grupo (21), marcando ao menos duas vezes em cinco de suas sete eliminatórias, mas é importante notar que quase metade de seus gols totais veio da vitória sobre San Marino por 10-0 em 9 de outubro.
Apenas cinco das outras 43 equipes nas eliminatórias europeias sofreram menos gols (três), embora não tenham conseguido segurar seus adversários em duas das últimas quatro partidas.
Das Team espera pela sétima vitória em oito jogos, mas simplesmente evitar a derrota na terça-feira seria a 12ª vez em 14 partidas que permaneceriam invictos.
Uma vitória para a Áustria seria sua quarta vitória consecutiva em casa, e estenderia sua sequência invicta no Ernst-Happel-Stadion para sete partidas.
![]()
A Bósnia-Herzegovina conseguiu vencer a Romênia por 3-1 no sábado, se recuperando um déficit de 1-0, embora tenha se beneficiado principalmente do fato de seus adversários terem sido reduzidos a 10 homens no minuto 68, com o placar empatado em 1-1.
Os visitantes ocupam a segunda posição em seu grupo em gols marcados (16) e gols sofridos (seis), e marcaram nove vezes em suas últimas três partidas em todas as competições.
Zmajevi sofreram uma derrota por 2-1 contra a Áustria no jogo de ida em setembro, e empataram três, venceram uma e perderam uma de seus cinco encontros anteriores com os anfitriões.
O técnico Sergej Barbarez não sofreu derrotas em seus últimos três jogos no comando, guiando a equipe a duas vitórias, e eles saíram vitoriosos em seis de suas últimas nove partidas.
A forma da Bósnia-Herzegovina como visitante tem sido positiva, com a nação vencendo três de suas cinco últimas viagens, perdendo apenas uma nesse período.
Notícias do time
![]()
O atacante da Áustria, Marko Arnautovic, encontrou o fundo da rede duas vezes contra Chipre, e o atacante será acompanhado por Marcel Sabitzer e Romano Schmid.
Konrad Laimer pode ser uma opção no meio-campo, mas Rangnick optou por escalá-lo como lateral-esquerdo contra o Chipre, uma posição que ele pode ser utilizado novamente.
Xaver Schlager e Nicolas Seiwald estarão quase certamente juntos no meio de campo se Laimer for usado na defesa.
Quanto à Bósnia-Herzegovina, o talismã Edin Dzeko pode ser incluído na escalação titular entre os atacantes abertos Amar Memic e Esmir Bajraktarevic.
Dzenis Burnic e Benjamin Tahirovic podem começar juntos no meio-campo, à frente dos zagueiros Nikola Katic e Dennis Hadzikadunic.
Áustria provável escalação inicial:
Schlager; Posch, Danso, Lienhart, Laimer; Schlager, Seiwald; Sabitzer, Baumgartner, Schmid; Arnautovic
Bósnia-Herzegovina provável escalação inicial:
Vasijl; Muharemovic, Katic, Hadzikadunic, Dedic; Tahirovic, Burnic; Bajraktarevic, Bazdar, Memic; Dzeko
A forma da Áustria tem sido excepcional ultimamente, e eles devem estar confiantes de que podem criar chances suficientes para superar seus adversários.
A Bósnia-Herzegovina certamente apresentará vários desafios, mas não seria surpreendente se perdessem pela segunda vez contra os anfitriões na fase de grupos.

