Auxerre x Le Havre – Notícias e Prováveis Escalações
Stade de l’Abbe-Deschamps será o cenário para um confronto de seis pontos no início da temporada na batalha contra o rebaixamento da Ligue 1, quando o Auxerre receber o Le Havre no domingo.
AJA busca sua primeira vitória em quatro jogos, enquanto o Le Club Doyen espera se recuperar da derrota na última partida.
Visualização de partida
O Auxerre de Christophe Pelissier terminou em 11º na primeira divisão em 2024-25 e estaria interessado em construir sobre sua classificação no meio da tabela, mas atualmente estão muito próximos da zona de rebaixamento para conforto.
AJA começou esta campanha com uma vitória por 1-0 sobre o Lorient em 17 de agosto, embora tenha seguido isso com três derrotas consecutivas, e chega ao confronto deste final de semana tendo vencido apenas um dos seus sete últimos jogos, perdendo cinco e empatando um.
No último domingo, a equipe de Pelissier conquistou um ponto em um empate 2-2 contra os candidatos europeus, Rennes, primeiro assumindo a liderança através de Danny Namaso com apenas oito minutos de jogo, antes de se encontrar 2-1 atrás no segundo tempo e precisar de um pênalti de Lassine Sinayoko para salvar a partida.
Esse empate tirou o Auxerre da zona de playoff de rebaixamento da divisão e o elevou para 15º, onde sua contagem de sete pontos os coloca um à frente de seus adversários.
Sentindo uma oportunidade de ouro para garantir uma rara vitória no domingo, o AJA se animará com o fato de que ambas as suas triunfos em 2025-26 ocorreram no Stade de l’Abbe-Deschamps, além de ter marcado em todas as quatro partidas em casa nesta temporada.
![]()
Enquanto isso, o Le Havre de Didier Digard escapou de disputar o playoff de rebaixamento de 2024-25 ao terminar apenas um ponto acima do Reims, e parece que estão prontos para mais uma luta para evitar a queda nesta temporada.
No último fim de semana, o Le Club Doyen foi derrotado por 6-2 pelo poderoso Marseille, e embora o resultado não tenha sido inesperado, o técnico ficará desapontado, já que sua equipe marcou primeiro, apenas para ver Gautier Lloris ser expulso, sofrer um pênalti e então desmoronar no segundo tempo.
Por outro lado, esse jogo representou a primeira vez que os homens de Digard perderam por mais de dois gols em 2025-26, e apenas a segunda vez que sua margem de derrota foi superior a um único gol.
De qualquer forma, o clube ameaçado rebaixamento está agora em 16º na Ligue 1 com seis pontos, e apenas uma vitória pode tirá-los do fundo da tabela no domingo.
Com isso em mente, os torcedores podem estar preocupados com o fato de que os visitantes venceram apenas uma vez na primeira divisão até agora, além de terem perdido três dos seus quatro jogos fora de casa até o momento.
No entanto, o Le Havre estará confiante de garantir um resultado positivo desta vez, considerando que montaram uma sequência de três jogos sem derrota antes de sua derrota na última partida, e chegam a este confronto tendo perdido apenas um dos seus últimos quatro jogos como resultado.
Notícias do time
![]()
Auxerre estará sem os zagueiros Telli Siwe, que está afastado até o novo ano devido a uma lesão no joelho, e Sinaly Diomande, que está lidando com um problema na virilha.
Na ausência deles, Marvin Senaya, Francisco Sierralta e Clement Akpa devem estar prontos para começar em uma linha defensiva com três zagueiros, flanqueados pelos alas Josue Casimir e Gideon Mensah.
Quanto ao Le Havre, o zagueiro Gautier Lloris foi expulso contra o Marseille no último fim de semana e, portanto, estará suspenso para este jogo, mas eles ficarão felizes em ter o lateral-esquerdo Thomas Delaine novamente à disposição.
Para mitigar a perda de Lloris, espera-se que o visitante Etienne Youte Kinkoue jogue ao lado Arouna Sangante no coração da defesa, enquanto Loic Nego e Yanis Zouaoui atuam como laterais.
No lado oposto do campo, Digard mencionou que o atacante versátil Reda Khadra está de volta em condições, embora Fode Doucoure e Issa Soumare sejam os favoritos para apoiar Mbwana Samatta no ataque.
Auxerre provável escalação inicial:
Leon; Casimir, Senaya, Sierralta, Akpa, Mensah; Osman, El Azzouzi, Danois, Namaso; Sinayoko
Le Havre provável escalação inicial:
Diaw; Nego, Sangante, Kinkoue, Zouaoui; Ndiaye, Seko, Kechta; Doucoure, Samatta, Soumare
O Auxerre marcou em todos os seus jogos em casa nesta temporada, então espera-se que continuem essa tendência contra um rival também ameaçado rebaixamento.
No entanto, o Le Havre tem se mostrado resistente nas últimas semanas, e após perder apenas um de seus últimos quatro, eles podem frustrar seus anfitriões no domingo.

