Auxerre x Lille – Notícias e Prováveis Escalações
Auxerre receberá Lille no Stade de l’Abbe-Deschamps no sábado à tarde para sua partida da rodada 16 da Ligue 1, enquanto busca fortalecer suas chances de evitar o rebaixamento no final da temporada.
No entanto, eles enfrentam um time dos Dogues em boa forma que está pressionando pela qualificação para a Liga dos Campeões e também desafiando o Paris Saint-Germain na corrida pelo título.
Visualização de partida
Auxerre chega a esta partida após garantir sua primeira vitória em 10 jogos da liga, uma vitória por 3–1 sobre o Metz no domingo que os elevou para o 16º lugar na tabela.
Antes dessa vitória, sua última vitória datava de 21 de setembro, um sucesso em casa por 1–0 contra o Toulouse. Desde então, tinham empatado três vezes e perdido seis.
A equipe de Christophe Pelissier conseguiu apenas três vitórias na temporada e sofreu nove derrotas enquanto luta para replicar a forma que os viu terminar em 11º após sua promoção na temporada passada.
Apesar de assinar uma extensão de contrato em maio, Pelissier está sob crescente pressão, já que Auxerre tem lutado muito no ataque. Eles marcaram apenas 11 gols em 15 partidas, a contagem mais baixa da liga, com três desses gols vindo contra o Metz, que está na última colocação.
Agora, Auxerre recebe um Lille cheio de confiança, e a história não está ao seu favor. Eles não venceram este confronto há 12 anos, sendo sua última vitória na Coupe de la Ligue em outubro de 2013, quando Sebastien Haller marcou na prorrogação.
Desde que retornou à Ligue 1 em 2022, Auxerre conquistou apenas dois pontos em 12 possíveis contra Lille, empatando duas vezes e perdendo duas.
No encontro da temporada passada neste estádio, Auxerre foi reduzido a 10 jogadores no 56º minuto após Paul Joly ser penalizado por uma falta em Hakon Arnar Haraldsson. O goleiro Theo De Percin defendeu o pênalti resultante de Jonathan David, ajudando sua equipe a garantir um ponto.
Auxerre também tem um histórico disciplinar ruim nesta temporada e está em segundo lugar empatado pelo maior número de cartões vermelhos na Ligue 1, tendo recebido quatro expulsões em apenas 15 partidas.
Curiosamente, Auxerre não conseguiu vencer sete de seus últimos oito jogos da liga contra Lille e não marcou em ambas as metades em nenhum dos últimos oito encontros. No entanto, eles conseguiram marcar em cinco de suas últimas seis partidas em casa contra esse adversário.
O Lille, em quarto lugar, entra nesta partida tendo vencido quatro de seus últimos seis jogos da liga. Apesar de uma derrota por 1–0 para o Young Boys na Liga Europa, os homens de Bruno Genesio marcaram 29 gols e sofreram 17 em suas 15 partidas da Ligue 1 nesta temporada.
Contra o Marseille no último fim de semana, o Lille acabou com o hábito de marcar tarde, encontrando a rede nos primeiros 10 minutos, um gol que garantiu os três pontos contra um rival do top quatro. Tem sido um tema recorrente nesta temporada, com o Lille vencendo duas de suas últimas cinco partidas da liga graças a gols tardios.
O Lille está entre os três melhores times da liga em gols marcados, já que sua contagem de 29 gols em 15 partidas (média da liga: 21.3) lhes dá uma média de 1.9 gols por jogo.
Defensivamente, eles também estão entre os três melhores times com o menor número de tentativas de gol sofridas. Em 15 partidas, permitiram apenas 139 tentativas (média da liga: 183.8), uma média de 9.3 por partida.
Em seis dos últimos oito encontros da liga entre as equipes, o Lille evitou a derrota ao marcar pelo menos uma vez contra o Auxerre, e apenas uma vez nesses oito jogos o Lille sofreu dois ou mais gols do Auxerre.
LWWWWL
Notícias do time
Ibrahim Osman é dúvida para o confronto de domingo contra o Lille – o atacante ganense perdeu a última partida devido a lesão, mas ainda pode ser uma opção para o confronto deste final de semana.
Ele será avaliado após o último treinamento no sábado para determinar se pode ser incluído na equipe. Dito isso, ele tem sido usado principalmente como uma opção de banco para AJA nesta temporada, então sua ausência não afetaria significativamente a escalação titular.
Dada a equipe que deu a Pelissier sua primeira vitória em meses, espera-se que ele mantenha a mesma XI contra o Lille.
Para o Lille, Genesio confirmou no início da semana que o internacional marroquino Hamza Igamane sofreu uma lesão no adutor e provavelmente não viajará para Auxerre.
Alexsandro Ribeiro também pode perder mais uma partida devido a um problema na perna, Ousmane Toure continua fora devido a uma lesão no ligamento cruzado, e Marc-Aurele Caillard ainda é dúvida por causa de uma dor no cotovelo. Enquanto isso, Ayyoub Bouaddi, de 18 anos, está a apenas um cartão amarelo da suspensão após acumular quatro advertências nesta temporada.
Com Igamane ausente, o veterano atacante Olivier Giroud deve liderar o ataque, apoiado por Hakon Haraldsson e Felix Correia.
Auxerre provável escalação inicial:
Leon; Sy, Akpa, Diomande, Oppegard; Azzouzi, Danois, Matondo; Sinayoko, Namaso, Mara
Lille provável escalação inicial:
Ozer; Meunier, Ngoy, Mandi, Perraud; Andre, Bentaleb; Mukau, Haraldsson, Correia; Giroud
Esperamos que este seja um confronto muito disputado, com ambas as equipes buscando ganhar e sustentar impulso antes da pausa de inverno, mas deve-se favorecer o Lille com uma vitória apertada devido à sua qualidade individual superior.


