Bayern x Hamburger SV – Notícias e Prováveis Escalações
Um dos maiores confrontos do futebol alemão está de volta neste sábado à noite, enquanto o Bayern de Munique se prepara para receber o Hamburger SV pela primeira vez desde 2018.
Os bávaros desfrutaram de um início emocionante na temporada da Bundesliga, enquanto o Die Rothosen estará em busca de sua primeira vitória na liga sobre o Bayern desde 2009.
Visualização de partida
Os campeões defensores Bayern de Munique estarão buscando continuar seu início perfeito na temporada ao enfrentarem um dos seus rivais mais antigos no Nord-Sud-Gipfel (o cúpula Norte-Sul).
A rivalidade entre Bayern e Hamburgo estava em seu auge competitivo no final dos anos 1970 e início dos anos 1980, com jogos frequentemente provando ser imprevisíveis.
Nos tempos mais recentes, esse confronto se tornou uma fonte fácil de seis pontos para a equipe bávara. Os últimos 14 jogos, por exemplo, terminaram com 13 vitórias para o Bayern – muitas delas por uma margem considerável.
Os últimos oito encontros no Allianz Arena produziram todos placares incríveis, com os anfitriões vencendo por 6-0, 8-0, 5-0, 8-0, 3-1, 9-2, 5-0 e 6-0. Considerando a diferença de qualidade entre os lados, muitos esperam outra demolição em casa neste fim de semana.
Além da vantagem histórica, o Bayern também tem o momento recente a seu favor; o time de Vincent Kompany venceu todos os quatro jogos competitivos nesta temporada, incluindo uma goleada de 6-0 sobre o RB Leipzig em sua única partida em casa até agora.
Kompany é uma figura familiar para os torcedores do Hamburgo, considerando que o ex-zagueiro jogou 51 partidas pelo Rothosen antes de se transferir para o Manchester City.
Apesar disso, os torcedores do HSV não querem depender de pena do seu ex-jogador. Em vez disso, esperam que seu time possa dar trabalho aos campeões defensores.
Considerando o início lento do Hamburgo na temporada, a pena pode ser uma boa alternativa; Merlin Polzin e seus homens foram segurados a um empate sem gols pelo Borussia Monchengladbach na primeira rodada, antes de perderem por 2-0 em casa para o St Pauli no clássico de Hamburgo.
O Hamburgo ainda não conseguiu marcar um único gol na liga desde que encerrou seu exílio de sete anos da Bundesliga, e essa sequência deve continuar.
Marcar na Baviera não é fácil para qualquer time – mas especialmente para um time do Hamburgo que é famoso por suas viagens desastrosas ao sul.
Team News
O Bayern de Munique conseguiu adquirir os serviços do atacante do Chelsea, Nicolas Jackson, no dia da janela de transferências; o jogador por empréstimo agora deve fazer sua estreia pelos bávaros neste fim de semana.
No que diz respeito a lesões, Kompany permanece sem Alphonso Davies (joelho), Hiroki Ito (pé) e Jamal Musiala (tornozelo), enquanto Tom Bischof também é dúvida depois de voltar aos treinos na terça-feira, após sua cirurgia de apendicite.
O Hamburgo, por sua vez, conseguiu se fortalecer ao assinar com Fabio Vieira e Albert Sambi Lokonga, do Arsenal, e ambos estão em disputa para a viagem a Munique.
Outra nova contratação, Jordânia Torunarigha, é dúvida após ter contraído um problema no tendão de Aquiles durante a pausa internacional.
O internacional georgiano Giorgi Gocholeishvili perderá o grande jogo por suspensão após receber um cartão vermelho contra o St Pauli.
Bayern de Munique provável escalação inicial: Neuer; Laimer, Upamecano, Tah, Stanisic; Kimmich, Goretzka; Olise, Gnabry, Diaz; Kane
Hamburger SV provável escalação inicial: Heuer Fernandes; Omari, Elfadli, Vuskovic; Mikelbrencis, Remberg, Capaldo, Muheim; Vieira, Dompe; Konigsdorffer
Se o Bayern foi bom o suficiente para marcar seis gols no RB Leipzig, certamente é bom o suficiente para replicar isso contra o Hamburgo.
A equipe de Kompany transborda qualidade, enquanto seus adversários ainda não conseguiram marcar um único gol nesta temporada. Infelizmente para os Rothosen, isso não vai ser uma diversão para assistir.