Bielorrússia x Escócia – Notícias e Prováveis Escalações
A Escócia estará buscando registrar sua primeira vitória no Grupo C quando continuar sua campanha de qualificação para a Copa do Mundo 2026 em um confronto contra a Bielorrússia na noite de segunda-feira.
A equipe de Steve Clarke abriu sua seção de qualificação com um empate sem gols contra a Dinamarca na sexta-feira, enquanto a Bielorrússia sofreu uma derrota por 5-1 para a Grécia, então haverá pressão sobre os anfitriões para se recuperar aqui.
Visualização de partida
A Bielorrússia teve dificuldades em seu confronto no Grupo C com a Grécia na noite de sexta-feira, sofrendo quatro gols no primeiro tempo, e então ficou 5-0 logo após a hora antes de German Barkoxiy entrar como substituto e marcar um gol de consolação.
A equipe de Carlos Alos realmente sofreu nove gols em seus últimos dois jogos, o que é preocupante, mas eles conseguiram registrar três vitórias seguidas no início deste ano, marcando 11 gols no processo.
A Bielorrússia nunca se qualificou para as finais de uma Copa do Mundo, então eles estão em busca de história, enquanto também nunca estiveram presentes nas finais de um Campeonato Europeu, terminando em quarto lugar em sua seção de qualificação para a Euro 2024.
O último encontro entre essas duas equipes ocorreu em 2005, quando a Bielorrússia registrou uma vitória por 1-0 em uma eliminatória da Copa do Mundo, mas a Escócia lidera o histórico geral de confrontos com duas vitórias contra uma.
A Escócia deve estar animada com sua performance contra a Dinamarca na última vez, com a equipe de Steve Clarke conquistando um ponto em um empate sem gols, e agora eles estarão visando avançar para quatro pontos na seção.
Desde 1998, a Escócia não está presente nas finais de uma Copa do Mundo, então há muito em jogo, e eles também nunca conseguiram avançar além da fase de grupos deste torneio específico.
A Escócia também foi eliminada na fase de grupos dos últimos dois Campeonatos Europeus, mas simplesmente chegar às finais da Copa do Mundo do próximo verão seria uma grande conquista para a nação.
A equipe de Clarke venceu duas, perdeu duas e empatou uma em seus cinco jogos em 2025, e eles jogarão mais cinco partidas antes do final do ano, incluindo confrontos com a Grécia e a Bielorrússia em outubro.
A Escócia enfrentará a Grécia e a Dinamarca em novembro, e será fascinante ver como eles se desempenham na seção, especialmente porque a Grécia foi excelente em sua abertura de seção contra a Bielorrússia.
Forma da Bielorrússia na Qualificação da Copa do Mundo – Europa:
L
Forma da Bielorrússia (todas as competições):
DWWWLL
Forma da Escócia na Qualificação da Copa do Mundo – Europa:
D
Forma da Escócia (todas as competições):
WWLLWD
Notícias do time
A Bielorrússia pode incluir Barkoxiy em sua escalacão na segunda-feira após seu gol como substituto na última partida.
A equipe da casa não relatou problemas de lesão após seu confronto com a Grécia, mas o técnico Alos deve resistir à tentação de mexer completamente em sua escalação.
Max Ebong tem cinco gols pela seleção nacional, e provavelmente deve ser titular em uma posição de ataque, enquanto Pavel Pavlyuchenko deve continuar no gol na noite de segunda-feira.
Quanto à Escócia, Lyndon Dykes e Che Adams atuaram como os dois atacantes contra a Dinamarca, e a dupla, que soma 18 gols internacionais entre eles, deve continuar na escalacão.
Scott McTominay, do Napoli, será um nome notável como titular no meio-campo, enquanto John McGinn e Ryan Christie também devem figurar no time titular dos visitantes.
Lewis Ferguson também deverá estar na escalação, além do zagueiro do Rangers, John Souttar.
Bielorrússia provável escalação inicial:
Pavlyuchenko; Pigas, Martynovich, Zabelin, Pechenin; Yablonskiy, Korzun; Gromyko, Ebong, Kovalev; Barkoxiy
Escócia provável escalação inicial:
Gunn; Hickey, Souttar, Hanley, Robertson; McGinn, McTominay, Ferguson, Christie; Adams, Dykes