Bodo/Glimt x Manchester City – Notícias e Prováveis Escalações
Ainda buscando sua primeira vitória na campanha da Liga dos Campeões, o Bodo/Glimt receberá o Manchester City no Aspmyra Stadion na terça-feira à noite.
Os anfitriões empataram três e perderam três de suas seis partidas da fase de grupos, enquanto os visitantes venceram quatro, empataram uma e perderam uma de seus seis jogos.
Visualização de partida
O Bodo/Glimt se classificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história antes da temporada 2025-26, mas o Superlaget teve uma difícil campanha de estreia.
A equipe de Kjetil Knutsen ocupa atualmente a 32ª posição na tabela da fase de grupos, com apenas três pontos em seis jogos, tendo registrado três empates e três derrotas, deixando o Bodo/Glimt como um dos apenas quatro times que ainda não conseguiram uma vitória na fase de grupos.
Como resultado, o Bodo/Glimt está quatro pontos atrás dos 24 melhores, e com apenas dois jogos restantes, o Superlaget provavelmente precisará de pontos máximos se quiser ter alguma chance de avançar para as fases eliminatórias da competição.
O Bodo/Glimt terá a vantagem de ter jogado apenas duas partidas desde o início do ano, sendo ambas amistosas devido ao fim de sua temporada doméstica no final de novembro, o que significa que estarão muito mais frescos do que o Manchester City.
A equipe de Pep Guardiola já competiu em seis partidas desde o início do ano, e os Citizens têm lutado para encontrar forma nesse período, garantindo apenas duas vitórias – uma delas contra o Exeter City da League One – além de três empates e uma derrota.
A mais recente saída do Manchester City, uma miserável derrota de 2-0 no derby de Manchester, significa que os homens de Guardiola ainda não venceram uma partida da Premier League em 2026, após três empates seguidos no início do ano.
O técnico do Manchester City espera que um retorno à ação na Liga dos Campeões, na qual os Citizens venceram quatro, empataram um e perderam apenas um de seus seis jogos da fase de grupos, faça sua equipe voltar a vencer e desencadeie uma sequência de resultados melhores.
Uma vitória também pode ser crucial na luta do Manchester City por um lugar entre os oito primeiros na tabela da Liga dos Campeões, já que atualmente lideram o nono colocado Liverpool por apenas um ponto, enquanto o 15º colocado Barcelona está apenas três pontos atrás dos Citizens com dois jogos restantes.
Portanto, uma vitória contra o Bodo/Glimt em seu penúltimo jogo, seguida de um confronto com o Galatasaray na próxima semana, pode se mostrar vital para fortalecer suas chances de uma colocação entre os oito primeiros.
Apesar das dificuldades recentes do Manchester City, eles permanecem invictos fora de casa nesta competição nesta temporada, com duas vitórias e um empate, algo que deve trazer confiança para este encontro contra o Bodo/Glimt.
Notícias do time
O Bodo/Glimt seguirá sem Jostein Gundersen, que cumprirá o terceiro jogo de sua suspensão após um cartão vermelho contra o AS Mônaco no início de novembro.
Haitam Aleesami também está fora para os anfitriões devido a uma lesão no tendão, o que significa que Odin Luras Bjortuft pode formar dupla com Villads Nielsen na defesa central.
Além disso, Jens Petter Hauge marcou três gols em seis aparições na fase de grupos, e o Bodo/Glimt olhará para o atacante para fazer a diferença novamente aqui.
Enquanto isso, o Manchester City está sem vários jogadores devido a lesões e suspensões, incluindo Josko Gvardiol, John Stones, Oscar Bobb, Mateo Kovacic, Ruben Dias, Nico Gonzalez, Savinho, Matheus Nunes, Bernardo Silva, Kalvin Phillips e Omar Marmoush, enquanto Phil Foden também é dúvida.
Antoine Semenyo também ficará indisponível até as fases eliminatórias da competição após assinar com o clube no início da janela de janeiro.
Guardiola pode fazer várias mudanças após a atuação apagada na derrota para o Manchester United, o que significa que jogadores como Nico O’Reilly, Rayan Cherki, Tijjani Reijnders e Rayan Ait-Nouri podem entrar na equipe titular.
Bodo/Glimt provável escalação inicial:
Haikin; Sjovold, Nielsen, Bjortuft, Bjorkan; Evjen, Berg, Fet; Blomberg, Hogh, Hauge
Manchester City provável escalação inicial:
Donnarumma; Lewis, Khusanov, Alleyne, Ait-Nouri; Cherki, Reijnders, O’Reilly, Mukasa, Doku; Haaland
Embora os resultados recentes do Manchester City deixem muito a desejar, os Citizens têm sido excelentes nesta competição e, considerando as dificuldades do Bodo/Glimt na Liga dos Campeões, antecipamos uma vitória fora de casa aqui.

