Notícias

Bolívia x Brasil – Notícias e Prováveis Escalações

O Brasil irá para sua última partida da campanha de qualificação para a Copa do Mundo 2026 contra a Bolívia na terça-feira.

A Seleção já garantiu sua vaga na Copa do Mundo do ano que vem, enquanto a Bolívia está lutando com a Venezuela por uma vaga nos playoffs interconfederacionais.

Visualização de partida

A Bolívia mantém a esperança de que ainda pode se qualificar para sua primeira Copa do Mundosde a edição de 1994 nos Estados Unidos.

A única chance é pelos playoffs interconfederacionais, após não conseguir uma das seis vagas automáticas de qualificação.

A Bolívia atualmente ocupa a oitava posição e está a um ponto da sétima colocada Venezuela, tendo vencido cinco, empatado dois e perdido 10 de suas 17 partidas de qualificação.

A equipe de Oscar Villegas perdeu a chance de empatar ou ultrapassar a Venezuela na partida fora de casa contra a Colômbia, onde sofreu uma pesada derrota por 3-0 em Barranquilla.

A Bolívia terá que se recuperar rapidamente para um grande desafio contra o Brasil, sabendo que uma vitória será o suficiente para garantir uma vaga nos playoffs se a Venezuela não vencer a Colômbia.

No entanto, suas esperanças de conquistar três pontos preciosos serão atenuadas pelo fato de que não vence o Brasil desde a vitória em casa por 2-1 em outubro de 2009.

Miguelito da Bolívia em ação em 15 de outubro de 2024

Ao contrário de seus anfitriões, o Brasil já garantiu seu lugar nos EUA, México e Canadá, mantendo seu registro de participações em todas as Copas do Mundo da história.

Incrivelmente, o Brasil utilizou três técnicos diferentes ao longo da campanha, começando com o interino Fernando Diniz, que passou o comando para Dorival Junior antes de Carlo Ancelotti ser nomeado em maio.

O ex-técnico do Real Madrid começou sua campanha com um decepcionante empate sem gols contra o Equador, antes de supervisionar uma vitória por 1-0 contra o Paraguai, que selou a vaga do Brasil na Copa do Mundo do ano que vem.

Ancelotti ficou satisfeito em ver sua equipe conquistar mais uma vitória no confronto em casa contra o Chile, onde Estevao, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães marcaram em uma convincente vitória por 3-0, deixando-os na segunda posição da tabela com 28 pontos.

O italiano ficará especialmente contente com o fato de que sua equipe conseguiu três “clean sheets” consecutivas, representando uma melhora significativa em relação a um time que registrou três jogos sem sofrer gols nas primeiras 14 partidas de qualificação.

Os jogadores de Ancelotti agora enfrentam o desafio de jogar em alta altitude em El Alto, embora ainda devam se achar capazes de conquistar mais três pontos após vencer seis das últimas sete partidas entre si (D1, L6).

Notícias do time

O meio-campista do Brasil Casemiro em 5 de setembro de 2025

Após iniciar em um ataque de três contra a Colômbia, Roberto Fernandez pode voltar para o lado esquerdo da defesa na última partida de qualificação.

Isso pode levar Carmelo Algaranaz a entrar no time para atuar na linha de frente com Moises Paniagua e Miguelito.

Villegas pode estar relutante em fazer mudanças no meio-campo, com Robson Matheus, Ervin Vaca e Gabriel Villamil na linha para manter seus lugares.

No Brasil, Ancelotti decidiu omitir Vinicius Junior e Rodrygo de sua convocação, apontando para o fato de que ele conhece bem os jogadores de sua passagem pelo Real Madrid e quer avaliar outras opções para a Copa do Mundo do ano que vem.

Neymar também foi deixado fora devido a um problema na perna, enquanto Ancelotti decidiu não arriscar Eder Militao após seu recente retorno de lesão.

O técnico do Brasil também não poderá contar com Alex Sandro, Vanderson, Joelinton, Matheus Cunha e Kaio Jorge devido a lesão, enquanto Casemiro está suspenso após ter recebido seu segundo cartão amarelo na campanha de qualificação na quinta-feira.

Ancelotti pode decidir fazer várias alterações numa tentativa de avaliar seu elenco, com Paquetá, Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison entre os que podem receber oportunidades de titularidade.

Bolívia provável escalação inicial:

Lampe; Medina, Haquin, Morales, Fernandez; Matheus, Vaca, Villamil; Panaiagua, Miguelito; Algaranaz

Brasil provável escalação inicial:

Alisson; Wesley, Marquinhos, Alexsandro, D. Santos; A. Santos; Guimarães; Henrique, Paquetá; Lino; Richarlison

 

A Bolívia estará desesperada para obter uma vitória crucial para aproveitar quaisquer pontos perdidos pela Venezuela, mas acreditamos que terá dificuldades para competir contra os cinco vezes campeões mundiais, e considerando que o Brasil venceu os últimos quatro encontros por um placar combinado 17-1, acreditamos que eles conquistarão mais uma vitória confortável no confronto de terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+14.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!