Notícias

Bolívia x Jordânia – Notícias e Prováveis Escalações

Duas seleções que tiveram sucesso em suas campanhas de qualificação para a Copa do Mundo estão prestes a se enfrentar quando a Bolívia encarar a Jordânia no Recep Tayyip Erdogan Stadyumu, na Turquia, na sexta-feira.

La Verde busca a terceira vitória em quatro jogos, enquanto os Cavaleiros esperam conquistar vitórias consecutivas nesta semana.

Visualização de partida

A Bolívia de Oscar Villegas pode não ter se qualificado diretamente para a Copa do Mundo 2026 pelo processo da CONMEBOL, mas garantiu uma vaga nos playoffs interconfederativos.

No dia 10 de setembro, La Verde conquistou os três pontos em uma vitória histórica de 1-0 sobre os gigantes sul-americanos do Brasil, gracias a um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo cobrado por Miguel Terceros (Miguelito).

O confronto marcou a primeira derrota de Carlo Ancelotti à frente da Seleção, e levou o treinador, assim como o presidente da Federação de Futebol do Brasil, Samir Xaud, a falar sobre o que eles consideraram um tratamento injusto, já que este último comentou que o Canarinho “jogou contra os árbitros, a polícia e os bandeirinhas.”

De qualquer forma, a vitória da Bolívia fez com que eles terminassem em sétimo lugar na tabela da CONMEBOL com 20 pontos, após a Venezuela – que terminou a qualificação em oitavo lugar com 18 pontos – ser derrotada por 6-3 pela Colômbia na última rodada.

Como resultado, o time de Villegas tornou-se a segunda nação, após a Nova Caledônia, a alcançar os playoffs interconfederativos, que estão marcados para março de 2026, e o técnico estará ansioso para ganhar algum ritmo antes de seu empurrão final com mais um triunfo nesta semana.

Dito isso, conquistar vitórias consecutivas parece improvável, considerando que La Verde perdeu cinco, empatou dois e venceu apenas dois de seus últimos nove jogos, e eles selaram vitórias consecutivas exatamente um ano antes do confronto de sexta-feira – 10 de outubro de 2024.

Gerente da seleção nacional da Jordânia, Jamal Sellami em 4 de setembro de 2025

Enquanto isso, a Jordânia de Jamal Sellami provavelmente ainda está em clima de celebração, mesmo quatro meses após a confirmação de sua vaga na Copa do Mundo 2026 – a primeira aparição da nação em finais.

Os Cavaleiros atropelaram Omã por 3-0 no dia 5 de junho para se classificar com um jogo a faltar, e o hat-trick de Ali Olwan naquele dia significou que o Iraque não conseguiu alcançar os vice-campeões do grupo B da AFC, apesar de sua vitória por 1-0 em seu último jogo da terceira rodada.

Os homens de Sellami estão buscando usar amistosos para se preparar para o torneio do próximo verão, e eles tiveram um bom início em seus jogos preparatórios.

No dia 9 de setembro, a Jordânia seguiu um empate em 0-0 com a Rússia vencendo a República Dominicana por 3-0, e Olwan novamente fez parte dos gols ao abrir o placar.

No entanto, seria justo dizer que Los Quisqueyanos não representam o nível de oposição que os Cavaleiros provavelmente enfrentarão na Copa do Mundo, e resta saber se conseguem repetir o resultado na sexta-feira, já que não conquistaram vitórias consecutivas desde junho de 2024.

Notícias das equipes

Jogador do Chile Igor Lichnoxy, à esquerda, disputa bola contra Miguel Terceros da Bolívia durante uma partida de qualificação para a Copa do Mundo 2026 em 10 de junho de 2025

A Bolívia deve escalar um XI similar ao que venceu o Brasil no mês passado, mas sem o zagueiro Efrain Morales no grupo para esse conjunto de partidas internacionais, espera-se que Diego Arroyo jogue ao lado Luis Haquin no coração da defesa.

Logo à frente deles, Robson Matheus deve começar no meio-campo ao lado Ervin Vaca e Gabriel Villamil, enquanto Miguel Terceros e o jovem Moises Paniagua apoiam Enzo Monteiro no ataque.

No que diz respeito à Jordânia, eles podem ter uma escalação semelhante àquela que venceu a República Dominicana por 3-0 em setembro, apresentando um trio ofensivo composto por Moussa Al Tamari, Ali Olwan e Yazan Al-Naimat.

No centro do campo, Ibrahim Sadeh pode continuar ao lado Nizar Al-Rashdan, enquanto a dupla é apoiada pelos alas Adham Al Quiraishi e Mohannad Abu Taha.

Bolívia provável escalação inicial:

Lampe; Medina, Haquin, Arroyo, Fernandez; Matheus, Vaca, Villamil; Miguelito, Monteiro, Paniagua

Jordânia provável escalação inicial:

Abulaila; Rosan, Abualnadi, Al-Arab; Quraishi, Sadeh, Al-Rashdan, Taha; Al-Taamari, Olwan, Al-Naimat

A Bolívia conquistou três pontos importantes contra o Brasil em setembro, mas tendo perdido cinco de seus últimos nove jogos, pode voltar a sofrer uma derrota nesta semana.

A Jordânia se classificou para a Copa do Mundo com um jogo a faltar e, tendo evitado perder em três de seus quatro confrontos mais recentes – e mantendo três bolinhas na rede no processo –, se sentirá confiante em garantir mais um resultado positivo na sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+14.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!